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Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 23 Dez 2010, 22:41
por Myako Lumine
Madr00gs escreveu:Ou seja, vírus como a Roboenza não "pegariam" humanos e vírus de gente não pegariam robôs


SPOILER: EXIBIR
No MM10, o Dr. Willy PEGA Roboenza.


O que pode significar duas coisas:
A) Que ele é um robô.
B) Que passa entre "espécies".

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 23 Dez 2010, 22:44
por Madrüga
Bom, desconsidere isso, então. XD

Mas e o resto?

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 23 Dez 2010, 23:03
por GoldGreatWyrm
Sei lá, fica meio implicito que o Willy contraiu uma gripe normal mesmo :hum:

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 23 Dez 2010, 23:27
por Cebolituz
Dr. Wily pega uma doença normal, o próprio afirma que o Roboenza é contraída somente por robôs. Mega Man e Bass pensam isso, mas ele desconfirma.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 24 Dez 2010, 00:05
por Madrüga
Meudeus, gente. Estou falando da mecânica proposta.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 24 Dez 2010, 08:02
por Sr. Pichu
bom quanto as vunerabilidades elementais, acho que tem que ficar a cargo dos jogadores mesmo, afinal, mesmo nos jogos, já faz um tempinho que não se tem seguido algum tipo de lógica

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 24 Dez 2010, 11:14
por Madrüga
Tem um link bacana achado pelo João Aragorn e repassado pelo Blackbird sobre uns builds já feitos de robôs do Mega Man. Vale a pena checar pela inspiração.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 24 Dez 2010, 12:42
por _Virtual_Adept_
Madrüga escreveu:Ou seja, vírus como a Roboenza não "pegariam" humanos e vírus de gente não pegariam robôs. VA, você pode "traduzir" isso para um crunch? Aí podemos já montar o básico dos Robot Masters, tipo o template padrão. Vamos fechar com "sem Constituição" e ARREZORVÊ.


O crunch é esse mesmo: é Imunidade a doença, limitado a doença robótica ou doença humana (se você for humano ou robô, respectivamente). É algo tão ínfimo que não deve custar nem um ponto (Imunidade a todas as doenças custa só um ponto).

Além disso, todos os personagens teriam essa imunidade, o que os tornaria equivalentes. Não faz sentido cobrar pontos por isso.


Adicionalmente: depois de ler sobre o Roboenza, acho melhor a Constituição dos Robot Masters e Reploids não ser nula, e sim normal. Constituição nula de um Construto envolve, geralmente, Imunidade a Efeitos de Fortitude, o que inclui todas as doenças.

Madrüga escreveu:Vocês acham que é possível agrupar as armas em tipos no M&M? Aí pensei no seguinte:


Como assim? Fazer várias armas de um tipo específico para um único personagem? Isso pode ser um Repertório (Array, em inglês). Vários Poderes Alternativos para um único poder, todos com o mesmo descritor.

Madrüga escreveu:
  • Armas são individuais. Ou seja, a arma do Cold Man é diferente da arma do Blizzard Man (pela forma e pela fraqueza: o primeiro, é fraca contra dano elétrico e o segundo, contra dano de fogo).
  • Cada arma teria uma fraqueza. Por exemplo, um jogador criaria seu próprio personagem com uma arma individual, e ela teria uma fraqueza obrigatoriamente. É a lógica do jogo, afinal. Aí, se ele pegasse uma arma de outro, ele também copiaria a fraqueza: dessa forma, copiar a arma do Cold Man deixaria o personagem fraco contra dano elétrico.
  • Tipos seriam coisas como [fogo], [eletricidade], [frio], [gravidade], [flash] (curto-circuito, como Centaur Man), [vento]...

  • Isso é uma complicação. Pode ser uma complicação obrigatória, mas é uma complicação.
  • Idem.
  • Sim, descritores comuns.


Pichu escreveu:bom quanto as vunerabilidades elementais, acho que tem que ficar a cargo dos jogadores mesmo, afinal, mesmo nos jogos, já faz um tempinho que não se tem seguido algum tipo de lógica


Isso pode ser traduzido como Complicação. Não são coisas comuns o suficiente para representar algum tipo de falha.

Quando o PJ encontrar alguma coisa que o torne vulnerável, ganha um Ponto Heróico. Se o PJ souber se aproveitar de uma vulnerabilidade de um PdM, ganha um Ponto Heróico.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 30 Dez 2010, 10:30
por juma
Então, tenho meu livro de M&M lá mas li só a metade e já não lembro de muita coisa, mas prefiro a forma que o VA falou: robô com imunidade a doenças normais, pessoas com imunidade a doenças de robôs.

Além disso, concordo com a idéia que Vontade é resistência "de software" e fortitude é resistência "de hardware", enquanto reflexos é reflexos mesmo, desviar de bola de fogo e tal :P

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 30 Dez 2010, 13:12
por dmandrak
Madrüga escreveu:
Vocês acham que é possível agrupar as armas em tipos no M&M? Aí pensei no seguinte:

[*]Tipos seriam coisas como [fogo], [eletricidade], [frio], [gravidade], [flash] (curto-circuito, como Centaur Man), [vento]...[/list]


Isso me lembra pokemon :hum:

Por que vocês não montam uma lista de, tipo, uns 15-16 elementos e pedem aos jogadores para escolherem 1 para fraqueza e 1 para efetividade? Ou então já pré-definem, tipo num diagrama conectado e quando o cara pegar um elemento ele adquire a fraqueza e a eficiência.

Fica mais fácil do que o cara inventar quando criar o personagem.

Re: [M&M] Mega Man

MensagemEnviado: 30 Dez 2010, 13:18
por Aluriel de Laurants
Fora que complicações resolvem a questão matemática da fraqueza da arma, que quer queira quer não é algo tão circunstâncial que vale mais a pena seguir a idéia de complicação dando PH por jogador quando isso acontecer.