[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 19:38

Num sei pra vc, mas pra mim os autores de Tormenta deixaram bem claro que o cenário não é serio.
Kamus de Aquário

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 19:42

Pra mim Tormenta não tem como ter seriedade, mas também não me parece ser um local que eu usaria pra jogar um jogo de puro humor (ia preferir jogar Paranóia, Ninja Burguer, o PBF do Lumine).
Youkai X

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 19:49

Legal é que quando está na discussão teórica todo mundo diz que "não tem jeito certo de jogar", que "o que importa é a diversão"... mas aí basta aparecer um clérigo com patos de borracha nos pés que todo mundo critica.

En passant: aliás, é bom lembrar que um dos pioneiros dessa mentalidade no Brasil foi justamente o Cassaro, em oposição aos Killer DMs que formavam a maioria dos grupos brasileiros - e dos quais você ainda encontra na Spell uma boa amostra.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 19:56

É verdade, o Cassaro gosta de se gabar de situações rídiculas que ocorrem nas vezes que ele joga RPG como na vez que ele jogou com um Pato Vampiro cria de um Malkaviano ou numa ocasião que ele jogou AD&D com um Ranger Chamado Boba Fett que caçava o capitão de um navio pirata chamado Han Solo que tinha como primeiro imediato um Bug Bear...
Kamus de Aquário

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 20:03

lol dessa eu não sabia kamus O.O

mas o que eu quis dizer e muitos de vcs ingnoraram com "deixa ele nervoso e voce passara ter medo dele" é o seguinte o jogador me explicou que o personagem dele agia como uma criança ( e ele interpretava direitim) ou seja um ser inocente que não tem maldade no coração

mas deixava ele nervoso e ele mostrava o outro lado de uma criança, muitos de voces já perceberam como uma criança pode ser sem noção certo?

coisas como não ter noção da força quando bate em alguem ou coisas que não sabe que são REALMENTE FEIAS DE SE VER

teve uma vez que ele estava comendo todo feliz quando um bug bear veio e roubou a comida dele
de inicio ele chorou como uma criança ( eu cai na gargalhada) mas logo em seguida ele pegou o bug bear de jeito e quebrou cada dedo do infeliz um de cada vez!!! e um sorriso malicioso era visto em sua face como se estivesse gostando da vingança...
Haiyate

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 20:10

Interessante o tal comportamento moral de uma criança, mas bem que podia ter ignorado os patinhos de borracha e ter usado algo mais verossímil desse mundo.
Youkai X

Mensagempor WillDice em 20 Nov 2007, 20:19

Lune escreveu:Legal é que quando está na discussão teórica todo mundo diz que "não tem jeito certo de jogar", que "o que importa é a diversão"... mas aí basta aparecer um clérigo com patos de borracha nos pés que todo mundo critica.

Sim, não tem jeito "certo" de jogar. E sim, o que importa é a diversão.

Dizer isso não impede ninguém de considerar certas formas de "diversão" desagradáveis, imaturas, ou simplesmente de discordar delas. Vai dizer que não há nenhum tipo de diversão que outras pessoas praticam e com a qual você discorda, Lune?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 20:26

o problema da discução ta nos patos de borracha O.o

ue alquimistas existem é só dizer que eles consseguiram desenvolver um material parecido com plástico ( que foi a desculpa que usei para permitir a existencia de tal item na campanha)
Haiyate

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 20:29

Você realmente consegue pensar que não existe jeito "certo" de jogar e ainda assim considerar o clérigo com patos de borracha "errado"? Imagino que outras pérolas do doublethink, como "Guerra é paz" e "Liberdade é escravidão" não te dêem trabalho XD

E como utilitarista convicto, não, não há nenhuma forma de diversão que outras pessoas pratiquem consensualmente que me desagrade. Como diria Raul: "se eu quero, e você quer, tomar banho de chapéu... então manda ver". Minha única restrição seria quando alguém se diverte às custas de outrem, mas aí pelo menos um dos envolvidos não está se divertindo, não é mesmo?

Resumo: Power to the Rubber Ducks!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor NeverSleep em 20 Nov 2007, 20:38

Você realmente consegue pensar que não existe jeito "certo" de jogar e ainda assim considerar o clérigo com patos de borracha "errado"? Imagino que outras pérolas do doublethink, como "Guerra é paz" e "Liberdade é escravidão" não te dêem trabalho XD

Pena essas duas frases de seu exemplo não fazerem muito sentidos...

O problema não está nele usar patos de borracha, e sim o motivo dele o fazer, assim como vários personagens que fazem coisas igualmente sem sentido em Arton, e isso que vem sido discutido por aqui.

É verdade, o Cassaro gosta de se gabar de situações rídiculas que ocorrem nas vezes que ele joga RPG como na vez que ele jogou com um Pato Vampiro cria de um Malkaviano ou numa ocasião que ele jogou AD&D com um Ranger Chamado Boba Fett que caçava o capitão de um navio pirata chamado Han Solo que tinha como primeiro imediato um Bug Bear...

Kamus... entre nessa dama-de-ferro por favor por me fazer ler isso...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 20:40

Chapa, se ele quer usar patos de borracha e se diverte com isso, e pelo visto o Mestre dele também, não interessa o motivo. Esse é o meu ponto. A menos, é claro, que você esteja dizendo que eles estão jogando "errado".
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor WillDice em 20 Nov 2007, 20:53

Lune escreveu:Você realmente consegue pensar que não existe jeito "certo" de jogar e ainda assim considerar o clérigo com patos de borracha "errado"?

Nunca disse que é "errado" jogar assim.

Só acho imaturo e me incomodo com essa forma de banalizar problemas mentais como pequenas besteiras engraçadinhas, isso pra mim ridiculariza as pessoas que sofrem com isso.

Mas se tem gente que se diverte com isso, não está jogando errado. Só não me peça pra jogar junto, nem aplaudir.

E como utilitarista convicto, não, não há nenhuma forma de diversão que outras pessoas pratiquem consensualmente que me desagrade. Como diria Raul: "se eu quero, e você quer, tomar banho de chapéu... então manda ver". Minha única restrição seria quando alguém se diverte às custas de outrem, mas aí pelo menos um dos envolvidos não está se divertindo, não é mesmo?

Certo. Eu concordo com essa parte. Não totalmente com o resto (também não concordo com gente se diverte se mutilando, mas deixa pra lá), mas a parte sublinhada é justamente o que me faz ir contra os tais patos de borracha.
Pois eu acho que criar estereótipos tolos e humilhantes de certos grupos e tipos de pessoas, como os que sofrem com problemas mentais, é se divertir às custas de outros. Você não?

Aliás, com "se divertir às custas de outrem", você inclui gente morta, por exemplo? Bem, desculpe por pegar pesado no exemplo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor gardner em 20 Nov 2007, 20:59

NeverSleep escreveu:

Pena essas duas frases de seu exemplo não fazerem muito sentidos...

"Ignorância é Força"
Neversleep, o Lune está citando 1984, as duas frases que ele citou junto com a que eu coloquei acima fazem parte de um conceito criaod pelo autor do livro (George Orwell), o duplipensar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Duplipensar
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Nov 2007, 21:00

Dessa parte dos clérigos de Nimb, reitero que a única parte que me incomoda é que, se querem fazer um cenário que não é pra ser levado a sério, eu espero como um mínimo de cortesia que isso seja divulgado no próprio material do cenário. Mas, como já apontei, não é assim que o cenário é anunciado, vide as contracapas dos próprios livros.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 21:03

Nah, para mim pessoas mortas estão mortas. Mas por que a pergunta?

Agora, sobre a dos patinhos de borracha: eu acho um verdadeiro tour de force querer achar que um personagem que usa patinhos de borracha no pé está ridicularizando os doentes mentais.

Pela mesma medida, um jogador com um personagem anão ou halfling está banalizando o hipotireoidismo como uma coisa engraçadinha, que ridiculariza as pessoas reais que sofrem com isso.

Quer dizer, só caindo muito no besteirol politicamente correto (ou estando com muita vontade de criticar Tomenta) pra confundir as duas coisas, francamente.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários