[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 21:15

NeverSleep quem merece entrar numa Dama de Ferro não sou eu, sou tão vitima das idiotices do Cassaro quanto qualquer outro aqui. :bwaha:
Kamus de Aquário

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 21:17

cara o ser usava os bentido patos de borracha porque tendo o comportamento "criança feliz" ele achava engraçado o barulho que eles faziam.. sabe o "quack! quack!"

mas o mesmo personagem demonstra o outro lado da loucura que voces tanto amam pelo jeito
de que todo louco eh "assassino serial killer que não tem noçao do que faz"

e não não acho que foi um modo de ridicularizar as pessoas que tem esses problemas pois RPG eh um jogo que vc interpreta.. do modo que voce fala intão um ator de novela que faz o papel um um deficiente tambem estaria de zoação?
Haiyate

Mensagempor gardner em 20 Nov 2007, 21:20

Eltor Macnol escreveu:Dessa parte dos clérigos de Nimb, reitero que a única parte que me incomoda é que, se querem fazer um cenário que não é pra ser levado a sério, eu espero como um mínimo de cortesia que isso seja divulgado no próprio material do cenário. Mas, como já apontei, não é assim que o cenário é anunciado, vide as contracapas dos próprios livros.

O ponto que o Eltor abordou faz sentido, gosto muito do jogo Shadow Hearst 3, do ps2, um rpg com personagens peculiares, como pro exemplo um Ninja Americano que aprendeu suas técnicas num vilarejo da Amazonia, chamado Brazeel; além disso ele usa como arma coisas do cenário, como um peixe espada, ponto de onibus, um cacto, etc. Mas o cenário não se leva a sério, é comédia (com doses de mitos de Cthulhu), então fica verossimel pro cenario ele usar isso, mas num rpg sério, não ficaria.

Quanto ao clérigo com patos de borracha, isso aconteceu na mesa do Hayate e não é do cenario, se o grupo se diverte não vejo problema, ma so complicado é quando essas peculiaridades ocorrem no cenário oficial, como magia de chuveiro, surf e reinos achocolatados.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 21:24

a magia de chuveiro eh triste :rolando:
até eu tenho raiva dela

e sim o fato ocorreu em minha mesa mas eu achei que demonstrava bem o CAOS que eram os clérigos de nimb que se vestem de modo totalmente estranho em relação aos outros

e so para constar o resto do grupo era um guerreiro elfo, um mago gnomo ( sim ele veio de outro plano afinal não existem gnomos nativos em arton) ilusionista, um guerreiro humano( de tamura) e um elfo ladino

ou seja nada muito fora do comun... só o clérigo XD
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 20 Nov 2007, 21:25

Existem outros tipos de problemas mentais, não apenas serial killers (principalmente que não tem noção do que faz, muitos fazem tendo noção), mas nenhum que eu lembre é um caso bonitinho, essas "loucuras" de personagens são vontade de aparecer mesmo que qualquer pessoa tem, seria uma espécie de fuga leve, não um problema realmente grave.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Agnelo em 20 Nov 2007, 21:25

Haiyate escreveu:mas o mesmo personagem demonstra o outro lado da loucura que voces tanto amam pelo jeito

E quem disse isso? Dizer que loucura não é engraçado quer dizer que é ser assassino serial? Cara, por favor não diga isso
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 21:29

Gente, estamos saindo do rumo da conversa novamente, deixe o pobre maluco com seus sapatos de patos de borracha e vamos voltar a descer a lenha em Tormenta.

Ainda tem muitas coisas idiotas que não foram mencionadas, tipo, vcs já repararam que o mapa do Reinado parece o mapa dos Estados Unidos?

http://www.jamboeditora.com.br/tormenta ... einado.php
Kamus de Aquário

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 21:59

Locke Winchester escreveu:
Haiyate escreveu:mas o mesmo personagem demonstra o outro lado da loucura que voces tanto amam pelo jeito

E quem disse isso? Dizer que loucura não é engraçado quer dizer que é ser assassino serial? Cara, por favor não diga isso

meu eu so citei isso porque tem gente que so gosta de ter loucos no grupo quando eles são psicóticos como os malkavianos assassinos e o resto das loucuras o povo age como se fossem besteirol ou intão que tais fazem isso para aparecer e não passa pela cabeça que aquilo pode ser uma doença mental

@kamus

não não achei ele parecido com da USA ( e oia que tenho um globo no quarto XD) fora que essa região do mapa eh só um trecho do reinado norte
Haiyate

Mensagempor kimble em 20 Nov 2007, 22:19

Agora, sobre a dos patinhos de borracha: eu acho um verdadeiro tour de force querer achar que um personagem que usa patinhos de borracha no pé está ridicularizando os doentes mentais.

Ainda bem que então que meu ponto nunca teve haver com os patinhos de borracha. Se referia a Nimb.
O Gehenna tentou justificar que o Caos estava ligado a Tormenta e não a um deus:
Alienígena, loucura, deformação... Isso é coisa da Tormenta. É ela que "não pertence" a esse mundo. É ela que destrói e deforma e corrompe. Nimb é um conceito existente desde os primórdios. Seus seguidores NÃO são sempre psicopatas insanos. Só insanos.

Ao que eu respondi:
E piadistas. Porque afinal, não tem nada mais engraçado que usar doenças mentais como fonte de piadas.

Ou seja, segundo o argumento somente psicopatia é uma doença mental 'triste' e o resto das doenças não precisariam ter essa conotação 'ruim'. Ou seja, se você não é psicopata mas tem outra doença mental, tudo bem! Você pode ser um palhacinho bobo que sai por ai fazendo brincadeirinhas.
Todo o ponto dos patinhos de borracha entrou depois, para tentar justificar a questão da insanidade como algo ruim e de aspecto negativo no cenário, mesmo que num primeiro momento parece cômico. O que pelo menos pra mim, não está funcionando mesmo. A não ser que alguém considere os patinhos uma forma de demonstrar todo o pensamento caótico e distorcido do tal clérigo, numa forma física com grande impacto visual.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 22:24

vc começa a me intender kimble
muitos jogadores julgam somente loucos aqueles que fazem atos que são ditos como anormais mas no sentido malignos
coisas inocentes como os patinhos são tidos como besteirol ou tentativa de chamar a atenção e muitos nem cogitam ser uma doença tambem o que é muito triste

mas vamo lá povo voltem a desse lenha em arton que eu quero tentar rebater as bolas que voces vão mandar ò.ó
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2007, 22:44

"Hey Oda posso jogar com o meu clerigo com patos de borracha?"

"Não."

Existe metodo certo ou errado de jogar? É claro que existe. Quem rege o que vale e o que não vale é o grupo. O mestre e os jogadores. Quando você tenta impor algo sem apoio dos jogadores e do mestre, não presta.

Experiencia propria.
Editado pela última vez por AKImeru em 20 Nov 2007, 22:56, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 20 Nov 2007, 22:48

kimble escreveu:Ainda bem que então que meu ponto nunca teve haver com os patinhos de borracha. Se referia a Nimb.
O Gehenna tentou justificar que o Caos estava ligado a Tormenta e não a um deus:
Alienígena, loucura, deformação... Isso é coisa da Tormenta. É ela que "não pertence" a esse mundo. É ela que destrói e deforma e corrompe. Nimb é um conceito existente desde os primórdios. Seus seguidores NÃO são sempre psicopatas insanos. Só insanos.

Ao que eu respondi:
E piadistas. Porque afinal, não tem nada mais engraçado que usar doenças mentais como fonte de piadas.

Ei, ei, ei... Calma aí.
Eu não disse q o caos estava ligado à Tormenta. Eu disse que deformações (físicas e mentais) alienígenas é que estavam ligadas à Tormenta, pois disseram q os clérigos de Nimb deviam ser cultistas deformados. É a Tormenta que é um cancer no mundo. Algo vindo "de Fora", que nao devia existir.
O caos de Nimb está ligado a infinidade de possibilidades. Por isso eles nunca desistem de uma missão, pois sempre existe a possibilidade de vencer. O caos de Nimb é um conceito aceitável no universo de Arton, existente desde os primórdios. É criação e mutação. Totalmente diferente da Tormenta.

O que eu disse é: Existem clérigos de Nimb q são psicopatas assassinos? Sim. Mas também existem os que não são. Até citei exemplos de minha mesa como o cara totalmente comum, cujo problema é não reter informações recentes. Não foram raras as vezes que ele colocou a faca na garganta de um aliado e perguntou quem era, tendo de ser acalmado por seu único companheiro do qual se lembrava e depois ainda consultando suas anotações, onde costumava escrever recados para si mesmo.
O distúrbio em si, não é algo engraçado, mas as situações geradas, sim.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 22:55

Existe metodo certo ou errado de jogar? É claro que existe. Quem rege o que vale e o que não vale são o grupo. O mestre e os jogadores. Quando você tenta impor algo sem apoio dos jogadores e do mestre, não presta.

Só que no caso, o jogador TEVE o apoio do Mestre (e, presumivelmente, dos demais jogadores). Portanto, repito, Power to the Rubber Duck!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2007, 22:58

Só que no caso, o jogador TEVE o apoio do Mestre (e, presumivelmente, dos demais jogadores). Portanto, repito, Power to the Rubber Duck!

Se o seu grupo gosta do humor "hahahaha arguinhos" então você merece ter seu clerigo com pato de borracha.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 20 Nov 2007, 23:02

arguinhos?
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários