O Lenhador de Tollon não é uma profissão normal. É uma classe de prestígio para aventureiros que têm uma profissão normal: Lenhador. E perceba que tem o "de Tollon" no nome. Ou seja, apenas aqueles com contato direto e contínuo com a madeira mística de tollon é q ganham tais habilidades, como se absorvessem o poder do ambiente, tal qual as tais árvores o fazem.
Bem lembrado, Oda. Tem a classe de prestígio Defensor, para guarda-costas.
O bardo consegue fazer dinheiro com suas perícias? Claro que sim. Assim como qualquer outro personagem. Mas bardo não é uma classe de prestígio que estimula o personagem a ter uma profissão normal e aproveitar-se dela para desenvolver suas habilidades aventureiras, é?
E não, os magos não são pagos pra estudar magias. Pelo menos, não na minha mesa. Normalmente, eles é que pagam pra estudar, seja com dinheiro, seja com serviços.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader
)...

. Aliás, curioso você ter escolhido JUSTAMENTE Claymore, um anime deveras recheado de fanservice...

Sim, isso mesmo que vcs ouviram, oficialmente existe uma doença que, por qualquer motivo absurdo transforma personagens em SD... e eu concordaria com a capa postada CASO todas as ilustrações para todos os livros e contos oficiais de tormenta seguissem o padrão mangá cômico, o que não acontece nem mesmo dentro do livro básico, visto que, como me foi dito ai em cima, Hit eh uma personagem cômica e Dee só eh cômico se vc quiser e ambos são apresentados nos mesmo livros...