[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Jun 2010, 00:21

Ah sim, as tatuagens que dão armadura.

De longe, a melhor coisa em Khubar são as montarias lagartos e o culto ao rei-dragão Benthos. De resto, eles parecem iguais aos outros 103 povos de humanos bárbaros (lol, respeitamos nossos sábios, louvamos a natureza, e parecemos povos da Terra, mas escapando do visual medieval).

E como as guerras tauricas curam o Theme Park? Ahlen, Fortuna e Cohlen continuam logo ali.

Khubar não exporta charutos nem nada do tipo.

Deixa eu achar meu Reinado vol.3 para 3d&t, Fabian.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 00:32

As tatuagem não dão armaduras algumas dão magias que você consegue pegando talento [ é isso não existe em nenhum ouro cenário cof cof Eberron cof cof]
Existe um artigo da dragão brasil que adapta [copy pasta] de UA os bonus de defesa dando um bônus diferente pro guerreiro de khubar.

Sérios os reinos que você citou nem são temáticos. Tem coisas diferentes sim mas não chegam ao nivel de Namalk por exemplo.

No Reinado d20 eles não exportam nada, vivem de vento pronto. :cool:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Jun 2010, 00:39

Por favor, se você fosse um Khubarano na época em que eu jogava, tatuagem com CA era obrigatória. E ser de Khubar era o único modo de ter aquela montaria bala.

Esses reinos não são temáticos? Em Cohlen qualquer coisa tem a ver com visão! É a Floresta dos Olhos, a Caverna do Monstro que Come Olhos, e a Ilha dos Cultistas do Deus que tinha Seis Olhos mas Perdeu Um e Agora é o Deus que tem Cinco olhos.

E sempre que sai alguma coisa relacionada a Fortuna, todo mundo parece agir como se fosse clérigo de Nimb.

E Ahlen... não deixe eu começar a falar de Ahlen. Esse reino tinha potencial, mas eles tinham que estragar derramando "lol, trapaça é tudo".
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 01:08

Cara vamo começar que uma nação humana que tem olhos diferentes e algumas vezes mágicos é interessante. Um reino supersticioso também. O grande problema é que parece ser só isso bem e vai ser só isso se o mestre quiser. Não digo que o cenário é uma maravilha mas ele te permite fazer mudanças. Sem você pensar como o mundo vai ficar por isso.

Tatuagem com CA podia até ser obrigatória mas era uma regra completamente opcional.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Jun 2010, 01:24

Não discordo, o plot dos olhos é bem legal. Mas não precisava ter um reino que todos os pontos geográficos envolvem olhos todo em volta dele.

A maioria dos reinos tem o tema exposto de uma forma tão exacerbada que simplesmente faz ele ficar pobre em todas as outras áreas.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 01:38

Exagero sempre foi uma marca d trio eles nunca fizeram nada que não fosse exagerado esperar que o cenário deles fosse diferente é ser muito inocente. O publico alvo deles curte tal exagero então não vejo problemas fora que gerar mudanças no cenário é bem simples.

Skar

Mensagempor Elven Paladin em 21 Jun 2010, 03:14

Bah, acho que simplesmente não consigo ser claro com você. Esquece.

Eu recomendo uma última tentativa, já que geralmente eu consigo compreender o que você quer escrever. Se não der certo, admita sua derrota e jogue Tormenta 4E :b

Nick, isso são reinos Over the Top que dá gosto de ver.

Em nenhum momento eu afirmei que eles são "Over the Top" - embora Eberron tenha uma boa soma desses elementos, vide a Dreaming Dark, a Invasão Planar de Xoriat, qualquer relacionada a Dragões, que em Eberron tem seu poderio elevado ao limite -, mas sim podem ser tão ultra-temáticos quando se acusa Tormenta de ser ( e há o ponto que essa resposta era direcionada ao Youkai, não um exemplo de como Eberron seria Over the Top ).

Agora, Tormenta, tem coisa enfiada ali para fazer volume. E tem esteriotipicidades sofríveis demais. Como "o reino dos Halflings", "o reino do Chocolate", o "reino dos Olhos" e "o reino dos Trapaceiros".

Reclamar de "Reino do Estereótipo" em cenários fantásticos de D&D é basicamente reclamar de algo que está presente em maios ou menor escala, em todos eles. Embora nesse caso, eu tenho que reconhecer que Eberron reforça consideravelmente os estereótipos ( ou para ser mais claro, dá a impressão disso, já que eu conheço tanto Tormenta quanto conheço sobre Mahou Sensei Negima ) a um ponto questionável.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Bahamute em 21 Jun 2010, 10:42

Léderon escreveu:
Bahamute escreveu:
Léderon escreveu:A Hit do Libertação de Valkaria deve ter sido desenhada pelo Bahamute.

Por que?

Achei a pose e a proporção parecidas com as dos seus desenhos. Lembrei de você na hora.

Então tá, né :laugh:
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Léderon em 21 Jun 2010, 11:30

Bahamute escreveu:
Léderon escreveu:
Bahamute escreveu:
Léderon escreveu:A Hit do Libertação de Valkaria deve ter sido desenhada pelo Bahamute.

Por que?

Achei a pose e a proporção parecidas com as dos seus desenhos. Lembrei de você na hora.

Então tá, né :laugh:

Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Jun 2010, 11:39

Eu recomendo uma última tentativa, já que geralmente eu consigo compreender o que você quer escrever. Se não der certo, admita sua derrota e jogue Tormenta 4E

Não estou criticando a Rule 0. Paranóia a cita muitíssimo bem, e é um ótimo cenário. Estou criticando a falta de elementos de coesão em Tormenta.

Se você quer jogar um cenário de terror moderno, pode ir de nWoD ou Unknown Armies. Se quer terror fantasia medieval, Ravenloft. Fantasia medieval + ficção científica, Spelljammer.

Quando você pensa em Tormenta, no quê você pensa?

Particularmente, é a mesma coisa que penso quando Points of Light me vem à cabeça: um metacenário, e não um cenário de verdade.

Tormenta OGL vai ser um metacenário? Ótimo. Não vou jogar porque não gosto de D&D 3.5, nem de cenários alheios, e não gosto de vários elementos do cenário. Mas continuo achando que Tormenta deixou de ter sentido quando deixou de ter coesão (e não estou falando de coerência. É coesão, mesmo).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 21 Jun 2010, 21:40

Quando você pensa em Tormenta, no quê você pensa?

Fantasia Animélica Over-the-Top Engraçadinha.

Estou criticando a falta de elementos de coesão em Tormenta.

Se você quer jogar um cenário de terror moderno, pode ir de nWoD ou Unknown Armies. Se quer terror fantasia medieval, Ravenloft. Fantasia medieval + ficção científica, Spelljammer.

Nesse ponto, eu não tenho habilidade alguma para discutir, já que desconheço Tormenta. Algum fã se habilita? ( Se alguém daqui estiver realmente interessado nessa questão, pode também abrir um tópico na Jambô Editora, onde as chances de achar entusiastas do cenários é infinitamente maior do que por aqui :b )
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 22:35

Bem eu venho falando que eles estão tentando mudar tornar o cenário mais coeso e coerente em si. Dois pontos em favor disso são q linha do tempo pela primeira vez se moveu. Guerras taúricas que finalmente colocaram o Império expressionista pra se expandir.

Você tem coisas ainda sem explicação a Aliança Negra continua parada, embora a explicação seja resolver problemas internos antes de ir pra conquistar o outro continente. E pq os lordes não avançam suas áreas em centros de cidades.

Mas até agora tormenta era realmente um cenário de pontual sem muita ligação entre os reinos, só que os autores talvez tenham percebido esse erro e começam a tentar concertar.

Skar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Jun 2010, 22:47

A única chance real de se mudar tormenta é dar um reboot total no cenário desde o esboço.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Elven Paladin em 21 Jun 2010, 22:50

Guerras taúricas que finalmente colocaram o Império expressionista pra se expandir.

Antes que o Madruga venha usar o Florete do Vernáculo em você: É expansionista ( de expansão ). Expressionismo ( de expressão ) é um movimento artístico do final do século XIX e começo do século XX :b

Elven Paladin

Mensagempor Skar em 21 Jun 2010, 23:04

Antes que o Madruga venha usar o Florete do Vernáculo em você: É expansionista ( de expansão ). Expressionismo ( de expressão ) é um movimento artístico do final do século XIX e começo do século XX

é isso que dá usar o corretor e não reler :parede:

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários