[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iron Man em 06 Jul 2010, 18:13

Olá pessoal

Otherwise escreveu:EDIT: Voltando aos nordestinos (nada contra, pois o sangue do agreste corre fortemente em minhas veias) e ao video do Tormenta RPG, o nível de empolgação deles com algumas coisas me deixa com a seguinte dúvida: será que eles gostam tanto de Tormenta (caraca, veio... tem tudo no livro... magias... bestiário... equipamento...) porque outros materiais simplesmente não chegam lá?

Ou Otherwise eles são tão fanboy do cenário que estão quase tendo um tipo de "orgasmo" por esta lendo o livro. É muito bizarro vê-los agindo assim, pois já vi fãs ficarem em estado de euforia, mas neste nível tão... "sexual".

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor crudebuster em 06 Jul 2010, 20:13

385 páginas, 5760 mensagens, 3 anos de existência e...

Puro mimimi.

Meu Senhor do Bonfim, tem uma pá de coisas que já morreram no fórum por inatividade mas esta aqui vai afundar com os violinistas do Titanic.

Parabéns pelo afinco, eu não teria coragem de publicar nada neste mundo que desagradasse a vocês. Acho que nem conseguiria dormir direito à noite com tantos argumentos sinceros mostrando o plágio, tosqueira, ganância, petulância e disformidade desse cenário que não deveria ter sido fecundado, quanto mais posto à luz.

Por favor continuem, esses são meus dois centavos à acrescentar aqui.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Iuri em 06 Jul 2010, 20:23

Graças a Deus agora crude está aqui para nos orientar a ter um debate sem mimimi :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Youkai X em 06 Jul 2010, 20:24

Chegou nosso grande e belo salvador! Aleluia, irmãos!
Youkai X

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Jul 2010, 21:02

Estou curiosíssimo para ver os argumentos do crudebuster então. Sejam contra ou a favor tormenta, nos explique por que é mimimi. Sério.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor NeverSleep em 06 Jul 2010, 21:23

crudebuster escreveu:385 páginas, 5760 mensagens, 3 anos de existência e...

Puro mimimi.

Meu Senhor do Bonfim, tem uma pá de coisas que já morreram no fórum por inatividade mas esta aqui vai afundar com os violinistas do Titanic.

Parabéns pelo afinco, eu não teria coragem de publicar nada neste mundo que desagradasse a vocês. Acho que nem conseguiria dormir direito à noite com tantos argumentos sinceros mostrando o plágio, tosqueira, ganância, petulância e disformidade desse cenário que não deveria ter sido fecundado, quanto mais posto à luz.

Por favor continuem, esses são meus dois centavos à acrescentar aqui.

Ah cara, as quase 400 páginas são mais pra fazer o tópico ficar grande e chamativo mesmo, a discussão acabou lá pelo começo mesmo , depois só volta a reviver um pouco com Tex Scorpion Mako Inimigo do Mundo, mesmo assim tentamos nosso melhor para apontar as falhas, esse é o tópico de estimação dessa edição da Spell (e 10% dos meus posts estão nele).
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor crudebuster em 06 Jul 2010, 23:04

Iuri escreveu:Graças a Deus agora crude está aqui para nos orientar a ter um debate sem mimimi :haha:

Youkai X escreveu:Chegou nosso grande e belo salvador! Aleluia, irmãos!

Parem com isso, eu não sou Jesus, sou ateu. Não vim pra salvar ninguém do Tormentão. Se bem que eu pareço com aquela recriação histórica que fizeram, nariguda e barbuda um dia desses. Mas não ando sobre águas, nem sei nadar! Estou ferrado se o Póói Eturno mandar outra chuvarada.

Dragão de Bronze escreveu:Estou curiosíssimo para ver os argumentos do crudebuster então. Sejam contra ou a favor tormenta, nos explique por que é mimimi. Sério.

Se 3 anos de mensagens não te convenceram, quem sou eu pra tentar? Mas mesmo assim eu posso.

Fazendo uma retrospectiva das citações as quais tive acesso digitando números aleatórios no número de mensagens na URL deste tópico, constatei que as críticas são de fato pertinentes, a maioria delas vem de pessoas querendo melhorar algo usando como régua suas próprias opiniões embasadas em comparações com outras publicações, literatas ou não.

Comentários a favor são minimizados e tolhidos perante a força das citações de obras mil. Nenhuma página de Tormenta passa de nada mais que pastiche de idéias chapadas de coisas que já foram consumidas nos últimos 50 anos.

Mas mesmo assim, esta finesse não se apresentou às vias de fato, ao encontro dos que seriam esmagados por estas críticas em todo seu potencial. Deixaram meia dúzia de pseudo-trolls, ou simplesmente pessoas com menos gabarito, serem censuradas ao vivo perante o Hex Tormenta Minus Uno.

Se esse potencial pudesse ser canalizado para outros fins, quanta glória não haveria neste lugar! Quanto respeito e valor indiscutível estes críticos sinceros não haveriam de ter?

Mas não. Mimimi. Mimimi, não somos trolls, somos sinceros. Mimimi, eles deram desculpas esfarrapadas e são incompetentes. Mimimi, nós não almejamos nada mesmo, só queremos nos divertir.

Explicado? Espero não ter sido ofensivo, esta foi uma constatação honesta.

NeverSleep escreveu:Ah cara, as quase 400 páginas são mais pra fazer o tópico ficar grande e chamativo mesmo, a discussão acabou lá pelo começo mesmo , depois só volta a reviver um pouco com Tex Scorpion Mako Inimigo do Mundo, mesmo assim tentamos nosso melhor para apontar as falhas, esse é o tópico de estimação dessa edição da Spell (e 10% dos meus posts estão nele).

Tudo bem, não tenho nada contra passar o tempo assim. Vários fins de semana eu converso com meus amigos (sim, tenho alguns, não sou troll de ponte) e acabamos esculhambando um monte de coisas que admirávamos, ou não, em nossos passados de adolescentes. Lembrar o tempo perdido perdendo tempo é ótimo.

Mas seria melhor utilizado em nosso benefício. Imagine, com todo o conhecimento acumulado nestas falhas, os cenários que estão a acumular poeira nos fóruns adjacentes teriam vida!

Mas, bem, já se vão mais dois cents. Lamento se pareço indignado tão cedo e tão bruscamente. Nunca vi algo parecido em toda a minha vida.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Cebolituz em 06 Jul 2010, 23:25

Cara, até hoje eu não sei a sua opinião de nada. Nessa último post, você enrolou, enrolou e queríamos saber a sua opinião de Tormenta. Apenas finalizou que só enrolamos e postamos bobagens.

Todos os seus posts foram simplesmente para nos malhar, malhar as nossas posturas, mas não sabemos nada se você gosta ou não de Tormenta, o que quer fazer aqui, objetivos para isso. Apenas lamenta, lamenta, fala que somos crianças, que não sabemos trollar, que somos uma comunidade patética e tal...

Ainda lhe damos atenção para sabermos o que realmente está errado por aqui. O que deve ser feito para mudar, e etc. Em outras comunidades, acredito que você já estaria suspenso ou banido por gerar flames desnecessários. Mas não, estamos aqui te ouvindo e tentando entender os seus motivos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor michelmichael em 06 Jul 2010, 23:33

Diabos,

Alguém pode me dizer porque o tal "Tex Scorpion Mako" é ridiculo?

Sério mesmo.
michelmichael

Mensagempor Léderon em 06 Jul 2010, 23:36

michelmichael escreveu:Diabos,

Sério mesmo.

Fale o nome dele em voz alta.
Limpe o sangramento nasal com lenço umedecido.

Pronto.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 06 Jul 2010, 23:40

michelmichael escreveu:Diabos,

Sério mesmo.

PFFFFFFFFFFFF AHAHAHAHAHAHAHA

Okay vamos por partes.

1) Ele foi criado de acordo com o Caldela (ou os fãs eu nem me lembro mais) para ser uma sátira e "parodia" de personagens que tentam demais serem legais. O problema é que sua primeira aparição é ao lado do Albino que é literalmente um personagem que tenta ser legal demais (Ele derrotava Orcs com os proprios punhos enquanto nu falando frases de efeito.)
2) O nome dele é hilário. É apenas hilário.
3) A roupa dele parece ter saido diretamente de Nomura. O que é apenas triste (porém faria sentido de número "1)" fosse verdade...)
4) Ele chama Orcs de "queridos".
5) Aparentemente Orcs de Tormenta são maricas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 06 Jul 2010, 23:55

Nomura? O que é Nomura, Oda?
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 07 Jul 2010, 00:16

385 páginas, 5760 mensagens, 3 anos de existência e...

Puro mimimi.

Seja bem-vindo ao mundo virtual.

Se 3 anos de mensagens não te convenceram, quem sou eu pra tentar? Mas mesmo assim eu posso.

Fazendo uma retrospectiva das citações as quais tive acesso digitando números aleatórios no número de mensagens na URL deste tópico, constatei que as críticas são de fato pertinentes, a maioria delas vem de pessoas querendo melhorar algo usando como régua suas próprias opiniões embasadas em comparações com outras publicações, literatas ou não.

Comentários a favor são minimizados e tolhidos perante a força das citações de obras mil. Nenhuma página de Tormenta passa de nada mais que pastiche de idéias chapadas de coisas que já foram consumidas nos últimos 50 anos.

Em essência, está correto, mas você se esqueceu as diversas páginas com mera floodagem, e que a maior parte desse tópico se dedicou a buscar incoerências entre o que foi publicado no cenário ( analisar a chamada "consistência interna"). E algo que poucos notaram, mas muitas das críticas feitas à Tormenta acabam assumindo um tom tão genérico que podem afetar qualquer outro cenário fantástico ou características do gênero ""medieval" fantástico"

Se esse potencial pudesse ser canalizado para outros fins, quanta glória não haveria neste lugar! Quanto respeito e valor indiscutível estes críticos sinceros não haveriam de ter?

Mas não. Mimimi. Mimimi, não somos trolls, somos sinceros. Mimimi, eles deram desculpas esfarrapadas e são incompetentes. Mimimi, nós não almejamos nada mesmo, só queremos nos divertir.

Well, em se tratando de um fórum dedicado a um hobby, é no mínimo um idealismo tolo esperar que algo que saia daqui gere "respeito e valor indiscutível". E até onde me lembre, a dedicação a "malhar Tormenta" é até pequena se comparada a outros esforços anteriores ( tão tolos quanto, in suma essentia ) como "demonstrar que o Monge é uma classe mal-feita" ou que "Conjuradores são incrivelmente mais fortes que Não-Conjuradores em D&D 3.5".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 01:03

Cebolituz escreveu:Cara, até hoje eu não sei a sua opinião de nada. Nessa último post, você enrolou, enrolou e queríamos saber a sua opinião de Tormenta. Apenas finalizou que só enrolamos e postamos bobagens.

Todos os seus posts foram simplesmente para nos malhar, malhar as nossas posturas, mas não sabemos nada se você gosta ou não de Tormenta, o que quer fazer aqui, objetivos para isso. Apenas lamenta, lamenta, fala que somos crianças, que não sabemos trollar, que somos uma comunidade patética e tal...

Ainda lhe damos atenção para sabermos o que realmente está errado por aqui. O que deve ser feito para mudar, e etc. Em outras comunidades, acredito que você já estaria suspenso ou banido por gerar flames desnecessários. Mas não, estamos aqui te ouvindo e tentando entender os seus motivos.

Hmm, eu não disse que eram patéticos em sua totalidade. generalizar é uma falácia básica demais, não surte o efeito que desejo. Nem disse que eram todos, e sim que existem crianças, que são controladas pelos adultos, a quem você se refere como "nós", certo?

Isto estou descobrindo aos poucos.

Tudo bem, você não deve estar acompanhando todos os meus posts, seria ridículo te pedir que o fizesse.

Eu não sou fanboy de Tormenta, não compro nada deles há anos, não jogo RPG de acordo com esses padrões de nerd-queta. Respondido está agora.

Comentei que todo o esforço dispendido de ir pegar regras, reler livros, comparar minunciosamente os detalhes para que sejam elaboradas as críticas ferrenhas que li aqui, é inútil como ferramenta de mudança do próprio Tormenta bem como desculpa pra se explicar porquê vários projetos estão morrendo ou sendo relegados ao arquivo morto bem aqui nesta enorme SpellRPG.

Eu fazia parte da antiga Spellbrasil, não havia site, nem fórum. Era só uma lista de discussão no Yahoogrupos, emails enviados pra cá e pra lá. E esses autores que hoje são o Trio -- entre vários outros mais, diga-se de passagem -- faziam parte dela e nela se mostravam como são hoje em dia, meros mortais falíveis.

Vou tentar contribuir para que este grupo de pessoas, que certamente não são em sua totalidade meus amigos e conhecidos, senão uns poucos velhos que posso apontar como tais, mudem a imagem borrada que captei de um grupo de pessoas desorganizadas e felizes com isso, para a antiga força pensante que gerou parte do que hoje existe em matéria de RPG nacional.

Estou sendo cuidadoso, sendo um troll antigo eu conheço os meandros de flamewars, já fui expulso várias vezes das listas do Telles e se não me engano da própria Spellbrasil, na época em que o Guimorf era o dono.

Não repetirei tal amadorismo, podes apostar! Lamento que o método pareça aborrecido, mas garanto que minha índole é boa.

Se eu insultar vocês de um modo que seja cru ou insosso, sem delongas me expulse e esqueçam de tudo que falei; Serei um mero esbravejador verborrágico do passado improvável, uma larva que morre seca ao sol de novos dias.

Advogado de Regras escreveu:Seja bem-vindo ao mundo virtual.

Agradeço o amaciamento do velho meme, mas este mundo virtual, eu o conheço desde as fundações, não usei BBS, mas conheço bastante deste mundo. Sei viajar sem guia.

Em essência, está correto, mas você se esqueceu as diversas páginas com mera floodagem, e que a maior parte desse tópico se dedicou a buscar incoerências entre o que foi publicado no cenário ( analisar a chamada "consistência interna"). E algo que poucos notaram, mas muitas das críticas feitas à Tormenta acabam assumindo um tom tão genérico que podem afetar qualquer outro cenário fantástico ou características do gênero ""medieval" fantástico"

Não esqueci, eu as ignorei, são genéricas demais, como bem dizes; Não são passíveis de correção ou trollagem, são apenas opiniões soltas, e como tal, devem ser postas em seus devidos lugares.

Well, em se tratando de um fórum dedicado a um hobby, é no mínimo um idealismo tolo esperar que algo que saia daqui gere "respeito e valor indiscutível". E até onde me lembre, a dedicação a "malhar Tormenta" é até pequena se comparada a outros esforços anteriores ( tão tolos quanto, in suma essentia ) como "demonstrar que o Monge é uma classe mal-feita" ou que "Conjuradores são incrivelmente mais fortes que Não-Conjuradores em D&D 3.5".

Mas eu não estou supervalorizando o hobby, estou atentando ao fato de que este mesmo modelo de discussão pode gerar valor e respeito, se direcionado corretamente.

Relembro-o que autores que hoje estão no palco autografando eram meros nomes. Porque não almejar isso? Sim, nós (xi, estou virando legião) podemos!

Se você considera a malhação dispendida em críticas árduamente elaboradas um esforço vão, bem, temos algo em comum, rapaz.

Imagem
crudebuster

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 01:10

Cara... eu estou abismado com as tuas respostas. Sério, eu desisto.

Você vem e fala que esse tópico gigante é puro mimimi, e quando eu te peço pra me explicar o motivo, você começa com uma falácia gigantesca (3 anos de tópico não me convenceram, quem é você pra tentar? Ei, eu acredito que não seja, eu tô te pedindo que você argumente para que eu mude de ideia) e depois continua simplesmente não argumentando. O que você disse foi que leu algumas citações aleatórias, achou algumas pertinentes, os comentários a favor eram tolhidos... mas não chegaram ao trio. E fala da "palestra" do RPGCon. E o resto é drama.

Sério, se eu criticar alguma coisa for mimimi simplesmente porque o cara que o criou não ouviu a crítica for mimimi... então eu entendi que você não tem apenas uma definição própria de troll, como também tem uma definição própria de mimimi. E o pior, tenho uma impressão fortíssima de que não para por aí. E isso que tem mais coisa nesse teu último post que reforça a minha impressão.

Se você quiser viver em um mundo onde as coisas são aquilo você bem preferir que elas sejam, sinta-se à vontade, eu faço isso também. Mas quando eu fecho os livros e guardo meus dados, eu volto para este aqui e paro de levar a sério quem ainda não saiu daquele.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários