Todo personagem recebe 10 talentos, Smaug, 2 a cada nível. Nos níveis que não ganha talentos, ganha aumento de atributos. Nenhum personagem fica algum nível sem ganhar qualquer coisa.
E é claro, a resenha tem uma quantidade de observações do tipo "Na minha mesa eu mudaria X" que chega ser engraçado. Mas não tem nada de errado, só ele que mudaria na mesa dele.
Arrãm. Senta lá, Cláudia.
Na verdade, magos e outras classes conjuradoras perderam poder, mesmo não mudando muito, já que a maior parte das magias teve seu poder diminuído.
Acho que eu tou lendo outro livro.
Editado: Seu grito de Kiai teve o poder diminuído e agora, em vez daqueles enormes bônus em Força, ele dá bônus de ataque e dano de +2, +4 e até +6 no 18º nível.
...é a mesma coisa, derpa. +4 em Força = +2 em ataque e dano, com a diferença que você não ganha benefícios extras porque NÃO É FORÇA. Vide o Golpe com Duas Mãos, que dobra seu modificador de força.
No caso de um personagem usar uma katana com duas mãos e dar um grito de kiai que aumente em +2 o dano, ao invés de +2 no modificador de força, isso é uma diferença de +4 no dano final. E em nível 1.
Quanto mais alto o nível, mais altas essas discrepâncias.
Aliás, ganhar RD em vez de pontos de vida adicionais, na minha opinião, é muito, mas muito melhor. Afinal, se você tem RD 2 e leva um ataque que causa 2 pontos de dano, sua RD absorve o dano e no ataque seguinte você continua com RD 2, mas se você perde dois pontos de vida eles simplesmente não voltam mais!
Sim. Maravilhoso. SÓ QUE todos adversários somam nível no dano. Então ao ganhar RD 2/-, seus inimigos já estão somando +2 a +4 no dano. Derpa, que ótimo.