[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 11:03

ferdineidos escreveu:Será que eles realmente lembravam que a restrição existia?


Esqueci de mencionar que na 3.5 era uma só vez por dia:

Comparando:
Em ambos: Ao ser atingido, você faz um testes de Reflexos para reduzir o dano de um ataque à metade.

3.5- Só pode ser feito uma vez por dia, quando o ataque o reduziria a zero PVs, e Evasão não se acumula;

TRPG- Sem limitação alguma.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 11:11

E pode ser comprado múltiplas vezes, num total de sete vezes. <3
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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 11:22

Lumine Miyavi escreveu:E pode ser comprado múltiplas vezes, num total de sete vezes. <3


E qual a vantagem de comprar múltiplas vezes?

Ou cada vez é um uso diário?
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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 11:25

Precisamente porque é um uso diário, como uma espécie de "ação de interrupção" a vontade.
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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 11:27

Lumine Miyavi escreveu:Precisamente porque é um uso diário, como uma espécie de "ação de interrupção" a vontade.


Se é uso diário não é "tão" forte quanto eu estava pensando. A descrição que deram inicialmente me fez parecer que era à vontade; e isso seria roubado à beça.

Só que usar até sete vezes me parece um tremendo exagero... É o tipo de poder que vale a pena comprar mais e mais porque é muito útil. Três usos diários máximos tava mais do que bom.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 12:04

O problema é que as outras habilidades são... situacionais ou tosquinhas.

  • Ataque incapacitante: Se atingir o inimigo com um furtivo, causa -2 em todas jogadas durante um minuto, sem testes pra pegar.
  • De Pé: Levantar do chão como ação livre. Bem... gimmick.
  • Desabilitar Rápido: Ação padrão ao invés de 1d4 rodadas em testes de Ladinagem*, pra desarmar mecanismos
  • Furtividade Rápida: Furtividade com deslocamenmto normal sem penalidade
  • Maestria em Perícia: O mesmo da 3x. escolhe 1+Mod. de Int perícias, pode escolher 10 sempre nelas.
  • Mente Escorregadia: Pode repetir um teste de vontade que tenha falhado... Na rodada seguinte.
  • Oportunismo: Como não existem mais AdOs, você recebe +4 pra acertar um inimigo que já tenha tomado dano nessa mesma rodada. Acho que já tinha comentado sobre ele.
  • Rolamento Defensivo: Vide textos e posts anteriores..
  • Truque de Combate: Recebe um Talento de Combate
  • Truque de Perícia: Recebe um Talento de Perícia
  • Truque Mágico: Ganha uma magia arcana de primeiro nível, e PMs Iniciais = 1+Mod de Int. Escolhendo mais vezes, ganha-se mais magias conhecidas e +1 PM pra escolhas subsequentes.

*Sim, Ladinagem é a perícia de Ladinos, e serve como Abrir Fechaduras, Ocultar Itens, Punga, Prestidigitação, Operar Mecanismos e Usar Instrumento Mágico. Exatamente como na 4e. ;D

Editado: Separado e listado de forma bonitinha. :haha:
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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 12:49

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Mensagempor Smaug em 24 Jul 2010, 12:54

Os humanos são a raça mais versátil. Tem dois bônus de +2 para colocarem em qualquer habilidade que quiserem e dois talentos e duas perícias para serem escolhidos livres de classe. Você realmente pode ser o que quiser, mas na minha opinião os dois talentos e perícias extras tornam eles excelentes como combatentes em geral.

Dois talentos extras??? Como assim??? :blink:

E pq diabos acham que talentos extras fazem combatentes ficarem melhores?? Não entenderam ainda qual eh o verdadeiro problema com as classes na 3.X???
I will create in my own image
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No thought of the consequences
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Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 12:57

Todo personagem recebe 10 talentos, Smaug, 2 a cada nível. Nos níveis que não ganha talentos, ganha aumento de atributos. Nenhum personagem fica algum nível sem ganhar qualquer coisa.

E é claro, a resenha tem uma quantidade de observações do tipo "Na minha mesa eu mudaria X" que chega ser engraçado. Mas não tem nada de errado, só ele que mudaria na mesa dele.

Arrãm. Senta lá, Cláudia.




Na verdade, magos e outras classes conjuradoras perderam poder, mesmo não mudando muito, já que a maior parte das magias teve seu poder diminuído.


Acho que eu tou lendo outro livro.
Editado:
Seu grito de Kiai teve o poder diminuído e agora, em vez daqueles enormes bônus em Força, ele dá bônus de ataque e dano de +2, +4 e até +6 no 18º nível.


...é a mesma coisa, derpa. +4 em Força = +2 em ataque e dano, com a diferença que você não ganha benefícios extras porque NÃO É FORÇA. Vide o Golpe com Duas Mãos, que dobra seu modificador de força.

No caso de um personagem usar uma katana com duas mãos e dar um grito de kiai que aumente em +2 o dano, ao invés de +2 no modificador de força, isso é uma diferença de +4 no dano final. E em nível 1.

Quanto mais alto o nível, mais altas essas discrepâncias.

Aliás, ganhar RD em vez de pontos de vida adicionais, na minha opinião, é muito, mas muito melhor. Afinal, se você tem RD 2 e leva um ataque que causa 2 pontos de dano, sua RD absorve o dano e no ataque seguinte você continua com RD 2, mas se você perde dois pontos de vida eles simplesmente não voltam mais!


Sim. Maravilhoso. SÓ QUE todos adversários somam nível no dano. Então ao ganhar RD 2/-, seus inimigos já estão somando +2 a +4 no dano. Derpa, que ótimo.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 13:01, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Jul 2010, 12:57

* De Pé: Levantar do chão como ação livre. Bem... gimmick.


E chupinhado de Mutantes e Malfeitores.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 13:02

Lumine Miyavi escreveu:
Na verdade, magos e outras classes conjuradoras perderam poder, mesmo não mudando muito, já que a maior parte das magias teve seu poder diminuído.


Acho que eu tou lendo outro livro.


Acho que ele se refere ao fato das magias não terem efeitos crescentes com os níveis, mas ele não percebeu que o problema dos conjuradores não era apenas esse.

Lendo a resenha que eu reparei que o monge nível 20 é imune a qualquer efeito que aceita jogada de Reflexos (não sabia que monge tinha evasão ainda...)
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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 13:07

Uma manobra de agarrar bem sucedida serve como nulificação total contra um monge, porque TODAS (incluindo o ataque desarmado de dano maior!!!) habilidades da classe precisa de "liberdade total de movimentos; você não pode usa-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo".

Ou você transforma ele num Gerbil. Metamorfose normal não tem TR...
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Mensagempor Deicide em 24 Jul 2010, 13:11

Lumine Miyavi escreveu:Uma manobra de agarrar bem sucedida serve como nulificação total contra um monge, porque TODAS (incluindo o ataque desarmado de dano maior!!!) habilidades da classe precisa de "liberdade total de movimentos; você não pode usa-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo".


Então um efeito que aprisiona ou mesmo que deixa o monge lento removeria todas as habilidades dele?
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Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 13:14

Sim, porque segundo RAW, você está impedindo a liberdade total de movimentos.

Alias, Terreno dificil já faria isso...
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Mensagempor Iron Man em 24 Jul 2010, 13:30

Olá pessoal

Nossa eu estou sem palavras mesmo. Bom estou colocando esta mensagem para avisar-los que vou jogar uma mesa de Tormenta RPG para testar o sistema, pois um amigo meu comprou o livro e acho o sistema de jogo ótimo (mas não disse se está equilibrado OU coeso). Eu pessoalmente não gosto de Tormenta e de MUITOS dos seus elementos, mas como sou uma pessoa que gosta de Sistema de Regras quero testar em jogo todos os prós (que deve ter algum) e os contras (que realmente deve ser muitos). Por isso me deseje sorte e assim que possível vou relatar as minha analises aqui.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
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