[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 16:54

Smaug: Crepúsculo é ruim. Cê vai creditar a ruindade do texto ao capista, que fez um bom trabalho? O Guia de Classes de Prestígio tem um texto descritivo legal, com péssimas regras. Cê vai creditar ao Norson Botrel o mérito dos textos do Cassaro? Cê acha justo que uma pessoa recebe os créditos (bons ou ruins) pelo trabalho de outra??

Madruga: Valkaria foi aprisionada na forma de pedra como castigo pelos crimes que cometeu. Esses crimes levaram a criação dos rubis pelos 20 Deuses Maiores, dos quais ela fazia parte mesmo presa ou não. Ela não manifestar o avatar dela fora das imediações da estátua, nem seus servos podiam manifestar poderes além de uma certa distância da estátua. Ela não pode opinar na criação dos rubis ou no julgamento e posterior retorno de Sszzas, apenas acatar. Também não pode tomar nenhuma providência quando Ragnar destruiu todos os reinos humanos do continente sul e nem quando Glórien trouxe a Tormenta até Arton. No meu ver faz bastante diferença ela ter sido transformada em pedra.

Meu santo jesus! Não é possível que vocês não consigam entender uma história tão simples: Os rubis foram criados pra impedir os deuses de se voltarem contra os outros novamente, DEPOIS da revolta dos três. Para substituir os Deuses que saíram, entraram o DEUS DA MORTE E O DEUS DA TRAPAÇA, deuses menores mais cultuados e a Deusa dos Humanos continuou com seu status, mas presa sob a forma de uma estátua de pedra. Quando o Deus da Traição foi pego depois de reunir os vinte rubis, ele foi expulso do Panteão e preso na forma de avatar, com a promessa do Deus da Justiça que ele não interfereria em qualquer tentativa dele de retornar, pois não haveria dispusta justa entre um avatar e um deus maior. Khalmyr aceitou e mesmo que Sszzas não fosse capaz de destruir os rubis na forma de avatar, Khalmyr ROMPEU as ligações dos rubis porque eles ainda estavam escondidos e fora do alcance dos deuses.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 17:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 16:57

Smaug, eu ainda to tentando entender se o seu problema é com a bunda da Shivara ou se você está tentando loucamente encontrar um argumento que prove o seu ponto de vista. Cê acha realmente que o fato da Shivara ter uma armadura que exponha o quadril tira a credibilidade da personagem?Qual a sua opinião sobre a Mulher Maravilha, Red Sonja, Miss Marvel, Tika (Dragonlance) e etc..? Eu não to discutindo que aquela clássica ilustração da Shivara tenha sido mantida daquele jeito por

Calma aew ela tinha uma justificativa pra usar pouca roupa. A armadura dela foi feita com restos. E ela nunca foi uma guerreira. Cara se não me falha a memória o primeiro oponente que ela coloca abaixo é com uma frigideira. Ela foge de Solace com as roupas do corpo e elas não eram as melhores coisas pra se aventurar. E ela se sente muitas vezes envergonhada. Agora veja as guerreiras de Dragonlance e ver se elas ficam mostrando a bunda. Nem Kitiara faz isso.

Os deuses na época que tinham HA acontece já estavam cortando o contato deles com os rubis logo a destruição desses não colocava em perigo o deus. E segundo o desafio do deus da justiça eles não podiam intervir pra atrapalhar o plano de Sszzass
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:59

Smaug: Crepúsculo é ruim. Cê vai creditar a ruindade do texto ao capista, que fez um bom trabalho? O Guia de Classes de Prestígio tem um texto descritivo legal, com péssimas regras. Cê vai creditar ao Norson Botrel o mérito dos textos do Cassaro? Cê acha justo que uma pessoa recebe os créditos (bons ou ruins) pelo trabalho de outra??

Acho que um livro eh diferente de um filme, sendo o segundo muito mais complexo e dependente de varias partes. Um livro escrito por duas pessoas tem chances de pular de mãos entre essas duas que devem conversar e chegar a um consenso sobre o que está escrito, e quando coisas visivelmente ruins como Acuidade com Arco passam é pq ou ambos chegaram ao consenso de que isso funcionava ou ambos não se comunicaram, de qualquer forma fizeram um péssimo trabalho. Cassaro na qualidade de um dos autores deveria (se ele soubesse) ter alertado O Botrel para o erro crasso, não o fez, colocou seu nome no livro e sim tem uma parcela de culpa. Volto a perguntar: vc colocaria seu nome em algo que não concorda?

Qual a sua opinião sobre a Mulher Maravilha, Red Sonja, Miss Marvel, Tika (Dragonlance) e etc..? Eu não to discutindo que aquela clássica ilustração da Shivara tenha sido mantida daquele jeito por

Mulher Maravilha vive em um universo onde homens usam colans agarrados, alguns usam apenas uma sunga. De modo geral impera a perfeição fisica (salvo rarissimas execeções). E sim gostei do novo uniforme dela.

Red Sonja está em um universo de bikinis chain mails, onde homens como Conan existem (e conan se veste apenas com uma sunga), ou seja, existe um padrão de vestimentas, todo mundo anda com pouca roupa.

Miss Marvel vide mulher maravilha

Tika não conheço

Arton eh um mundo onde homens se vestem dos pés as cabeças e mulheres se vestem como prostitutas ou lolitas. Quando vc joga isso para uma rainha, o simbolo de poder e liderança de um reino (por que eh isso que uma rainha significa), fica dificil dizer que os homens do reino pensem nela como algo mais que "uma bela bunda".
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Elven Paladin em 04 Ago 2010, 17:07

Calma aew ela tinha uma justificativa pra usar pouca roupa. A armadura dela foi feita com restos. E ela nunca foi uma guerreira. Cara se não me falha a memória o primeiro oponente que ela coloca abaixo é com uma frigideira. Ela foge de Solace com as roupas do corpo e elas não eram as melhores coisas pra se aventurar. E ela se sente muitas vezes envergonhada. Agora veja as guerreiras de Dragonlance e ver se elas ficam mostrando a bunda. Nem Kitiara faz isso.

Citar Dragonlance como exemplo de não-fanservice é como citar Hard Gay como um exemplo de masculinidade, já que o ilustrador maior de DS, Larry Elmore é um fã confesso de Bikini Chainmail.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 17:09

Khalmyr ROMPEU as ligações dos rubis porque eles ainda estavam escondidos e fora do alcance dos deuses.

So... o poder de 20 deuses do Paladino vem de onde?
Citar Dragonlance como exemplo de não-fanservice é como citar Hard Gay como um exemplo de masculinidade, já que o ilustrador maior de DS, Larry Elmore é um fã confesso de Bikini Chainmail.

MAs ele é apenas o autor, não pode ser creditado com isso... :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 17:09

Então o seu argumento é que o Cassaro é culpado pela publicação do talento por ser um dos autores, mesmo que o responsável pelas regras fosse um dos editores do livro e DONO da editora? Cê culpa TODOS funcionários da prefeitura da sua cidade pela má administração do prefeito?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 17:16

Então o seu argumento é que o Cassaro é culpado pela publicação do talento por ser um dos autores, mesmo que o responsável pelas regras fosse um dos editores do livro e DONO da editora? Cê culpa TODOS funcionários da prefeitura da sua cidade pela má administração do prefeito?

Novamente, o nome do Cassaro conta como um dos autores do livro. Ele escreveu o que está ali JUNTO com o Brotel. Alias, o nome dele aparece como o primeiro autor, se por um delirio algum dia forem citar esse livro em algum lugar será Cassaro & Brotel. Se formos levar teu argumento ao pé da letra o trio não eh nada demais, já que eles não são donos da Jambô, logo não vejo porque por os nomes de autores em livros.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 17:16

Matheus Borges Ziderich escreveu:Então o seu argumento é que o Cassaro é culpado pela publicação do talento por ser um dos autores, mesmo que o responsável pelas regras fosse um dos editores do livro e DONO da editora? Cê culpa TODOS funcionários da prefeitura da sua cidade pela má administração do prefeito?

Se os funcionários também participarem da autoria de qualquer decreto emitido, sim, são passíveis de culpa. Até judicialmente, alias.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Ago 2010, 17:22

Imagem
oi? bunda de fora? tika? cadê?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 04 Ago 2010, 17:41

oi? bunda de fora? tika? cadê?

Não é preciso procurar muito:

Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Léderon em 04 Ago 2010, 17:42

E aqui voltamos ao ditado "dois erros não fazem um acerto."
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 17:43

E essa é a Tika desde quando?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor ferdineidos em 04 Ago 2010, 17:45

Matheus Borges Ziderich escreveu:Então o seu argumento é que o Cassaro é culpado pela publicação do talento por ser um dos autores, mesmo que o responsável pelas regras fosse um dos editores do livro e DONO da editora? Cê culpa TODOS funcionários da prefeitura da sua cidade pela má administração do prefeito?

Cacete, ele não é mero funcionário, ele não é capista, ele não é ilustrador...ele é CO-AUTOR

TUDO que tá escrito é de responsabilidade dos dois por isso eles são CO-AUTORES.

Ele viu o feat? Não sei, mas DEVERIA...Se o meu nome está como co-autor de algo, eu leio pra checar, se tiver alguma burrada (e aquilo era uma burrada gigantesca) eu não deixo sair, pronto, se deixar, a culpa é minha também.

Então logo, a burrice também foi dele, se a ideia de jegue foi dele ou não, não importa...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Elven Paladin em 04 Ago 2010, 17:48

E aqui voltamos ao ditado "dois erros não fazem um acerto."

Claro que não. Mas eu esperaria uma reação de "puritanismo agudo" tão considerável pelo fanservice em Dragonlance quanto eu vejo em Tormenta - para mim, ambos são cenários na qual eu quero uma saudável distância.

E essa é a Tika desde quando?

Eu não afirmei que era ela. O meu ponto é que quem tem surtinhos com o fanservice de Tormenta não deveria citar Dragonlance como um exemplo nesse ponto. Vide a minha mensagem anterior.

Elven Paladin

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Ago 2010, 17:50

mas essa é a takhisis, pô!
vamos por uam foto dela peladona então?
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Advogado de Regras escreveu:Eu não afirmei que era ela. O meu ponto é que quem tem surtinhos com o fanservice de Tormenta não deveria citar Dragonlance como um exemplo nesse ponto. Vide a minha mensagem anterior.

erm, não
o ponto é que foi dito que a Tika Waylan Majere fica com a bunda de fora pelo lulz, assim como a Shivara
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários