[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 04 Ago 2010, 21:17

Ou que ele tenha sido abdusido por alienigenas e quem trabalhou nesse livro foi um clone...

Ou que ele tenha feito essa regra dentro de um grande esquema dos ilumintai pra dominar o mundo...

Ou quem sabe uma falha na matrix tenha alterado o texto...

ou... ou...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 04 Ago 2010, 21:19

Matheus Borges Ziderich escreveu:Passa pela cabeça de alguém que ele talvez não tenha visto o texto? Ou que ele não tenha tido acesso? Ou que ela não tenha tido poder de decisão? Ou que ele tenha comentado, mas a alteraçao não tenha ido pro texto final?

Então ele não seria o autor e seria culpado de um crime de falsidade ideológica?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 21:24

Cara, não vou discutir. Como eu disse, go ahead.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Ken-Ohki em 04 Ago 2010, 21:26

Matheus Borges Ziderich escreveu:Passa pela cabeça de alguém que ele talvez não tenha visto o texto? Ou que ele não tenha tido acesso? Ou que ela não tenha tido poder de decisão? Ou que ele tenha comentado, mas a alteraçao não tenha ido pro texto final?
Criticar o cara pela PUBLICAÇÃO é bem diferente de criticar pela CRIAÇÃO.Enfim, tudo aqui é só especulação. Melhor perguntar pro cara no formspring, que é o que eu fiz.

Seguinte: NINGUÉM em sã consciência, assina a autoria de alguma coisa sem ter visto o texto, bem como NINGUÉM que está para assinar como autor de algum texto fica sem acesso ao conteúdo antes de ser publicado.

NINGUÉM em sã consciência vai assinar algo no qual ele não pode modificar, bem como deixar seu nome em algo no qual ele sabe que está errado.

Ele fugir só AGORA de algo desse tipo não muda EM NADA. Eu posso muito bem negar algo que mancha o meu passado, mas sou eu que vou porvar isso? Um réu (no sentido que ele é o alvo da questão nesse momento), não tem poder de se salvar sem um álibi. Fica a palavra dele contra a assinatura do livro. Eu ainda vou pela assinatura do livro ENQUANTO ele não tiver provas cabais de algo do tipo.

Madruga: No "mundo do Matheus" as pessoas só falam sobre aquilo que sabem.

Mas no mundo REAL as pessoas falam de outras coisas também. Sabe como na ciência uma nova teoria surge?
Editado: Eu ainda tenho uma série de motivos para você entender que se ele colocou o nome dele, ele está errado, porém, isso foge do escopo do tópico, que tem uma direção específica. Então, voltemos a falar de prós e contras de tormenta. Matheus, se quiser continuar a discussão com minha pessoa, pode mandar uma MP, ou um e-mail, que você pode pedir por MP.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Iuri em 04 Ago 2010, 21:40

No mundo do Matheus Tormenta é um cenário que faz sentido.
Desculpe, mas não pude perder a piada, não se ofenda :P

Matheus, não existe a possibilidade dele não ter visto/acesso ao texto. Se ele ia ter o nome colocado como autor ele não tinha apenas o direito disso, ele tinha o dever de concordar com o que estava escrito.
Mas afinal, independente da culpa ser do cassaro ou não, Acuidade com Arco faz parte do material (oficial?) de Tormenta, e independente de quem for seu autor continua sendo ridículo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 21:50

1-Se ele não viu o texto muito relapso com o trabalho que publica

2-Se ele não teve acesso então não é autor, mas o nome dele ta na capa

3-Se ele viu e falou mas não foi alterado bem vide as respostas acima.

E não é especulação por que as regras mostram isso. Em trabalhos que ele assina existem diversos erros mecânicos logo isso faz com que seja necessário muito playteste para verificar qualquer erro q possa ter ocorrido. E tora a procedência desse novo livro de sistema no mínimo suspeita já que ele ou é relapso ou não faz nada e só assina
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Ken-Ohki em 04 Ago 2010, 22:12

Vou fazer um cheque no nome dele e pedir pra ele assinar :P
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Ago 2010, 23:37

Mateus, tô achando MUITO bom você participar do tópico e trazer o ponto de vista de alguém que gosta do cenário.

Mas, e espero que não leve a mal o que vou dizer, você se encaixa quase perfeitamente na definição de "fanboy". Você não consegue ver sozinho defeitos no produto que gosta, mesmo quando problemas são apontados com toda a clareza você sempre se esforça o máximo possível pra imaginar alguma justificativa, qualquer justificativa, que atenue eles, por mais mirabolante que seja...

Enfim, vou só passar pra deixar um apelo pra qualquer outra pessoa que goste do cenário e tenha um ponto de vista pelo menos 1% crítico, que não seja tãããão deslumbrado com o material de Tormenta, por favor, entre na discussão e nos ajude a descobrir que mudanças houve para melhor no cenário nos últimos tempos, já que alguns participantes aqui (eu incluso) estão há algum tempo sem acompanhar os lançamentos mais recentes.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 06:32

Madruga: No "mundo do Matheus" as pessoas só falam sobre aquilo que sabem.

O que nós sabemos: Tormenta RPG é D&D 3.X alterado de forma para ficar mais "simples" porém o resultado foi um sistema quebrado e sem objetivos claros de design, assinado por Marcelo Cassaro entre outros autores.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 07:29

aqui tem a timeline do tormentão
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=3477
e tem algumas coisas já absurdas

*tipo elfos do mar sendo citados como tendo sido criados há um bilhão de anos atrás (como o Led me apontou, eles podem ter sido criados depois, mas via-de-regra, em uma linha do tempo, só cita o aparecimento de uma raça quando ela realmente APARECEU)
*humanos sendo criados há mais de 160.000 anos e só aprendem a escrita depois de 160.100 anos, quando uma DEUSA resolveu ENSINAR
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 05 Ago 2010, 08:06

*lendo a linha do tempo* Uma coisa que detesto nessas linhas de tempo é que são basicamente: "Isso acontece porque deus quis assim"...

Tá, não tem só deuses fazendo coisas, mas muito do que molda o cenário é deus fazendo isso ou aquilo, ou usando algum mortal como fantoche...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 09:19

*humanos sendo criados há mais de 160.000 anos e só aprendem a escrita depois de 160.100 anos, quando uma DEUSA resolveu ENSINAR

Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 05 Ago 2010, 10:09

Pensei num negócio, agora. Se de repente houvesse algo de ilegal no texto, digamos, referências a preconceito ou coisa que o valha. Será que o Cassaro escaparia do processo judicial dizendo "eu nem vi o texto"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 10:34

É sim, já que quem colocou ela na prisão era a parte interessada que ela não se voltasse contra o Panteão uma segunda vez.

Pq ela não foi destruida? Pq os deuses traidores não foram destruidos? Estamos falando de um panteão com um deus da morte e um deus da guerra e que usa penas como: lol fica em estátua até um grupo de aventureiros soltar vc :haha:

Só tô lembrando que o Cassaro era responsável pela parte descritiva das classes e que o Botrel era co-autor,editor do livro e também dono da editora.

Parte descritiva que dizia que lenhadores que cortam árvores ganham ataque vorpal com seu machado...

Nem você cara. Então como falar que o cara criou o talento?

Ele assinou o livro, ele concordou em por o nome dele em um livro que trás claramente uma regra errada, mesmo ele não tendo criado o talento diretamente, ele deve ter lido o que o outro autor estava escrevendo.

Passa pela cabeça de alguém que ele talvez não tenha visto o texto? Ou que ele não tenha tido acesso? Ou que ela não tenha tido poder de decisão? Ou que ele tenha comentado, mas a alteraçao não tenha ido pro texto final?

Todas essa condições são equivocadas partindo do ponto que ele eh um dos autores...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 10:51

Tormenta: Onde texto ruim não é culpa dos autores