[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Ago 2010, 11:58

Character Optimization dos fóruns da WotC: "Pegue o modelo centauro, homem-urso, meio dragão, pegue os talentos X dos suplementos tais, e a variante de regra do UA"

Tormenta: "Mago 20 com raça básica do cenário, lol"
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ordo_dracul em 05 Ago 2010, 12:12

huahuahua, eu naum estou reclamando, quem estah reclamando saum vcs. soh estou dizendo que em um sistema mecanicista que nem d20 eh normal combos. M&M eh muito melhor que D&D e mesmo assim tem combos.

mas fiquei curioso mesmo: que atividades escusas?
ordo_dracul

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Ago 2010, 12:15

Sabe em DBZ quando os caras ficam putos e disparem energia até ela acabar... o jin dos ventos é isso.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 05 Ago 2010, 12:16

ordo_dracul escreveu:huahuahua, eu naum estou reclamando, quem estah reclamando saum vcs. soh estou dizendo que em um sistema mecanicista que nem d20 eh normal combos. M&M eh muito melhor que D&D e mesmo assim tem combos.

Mas você consegue entender que TRPG, ao invés de corrigir, CRIOU possibilidades absurdas de combo? Não adianta dizer que era quebrado antes, os caras fizeram um esforço para continuar quebrado e ficar mais quebrado ainda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 05 Ago 2010, 12:29

Ok, exagerei ao falar atividades escusas, foi calor do momento, desculpa aê. É apenas uma picaretagem básica e tosca, mas nada realmente grave, apenas muito incômodo.

Mas o modo como destrataram a 4e e ficaram pegando coisas dela camufladamente e depois dizendo que "lol era do Saga" é um tanto suspeito.
Youkai X

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 12:32

Bom Kallybatenoteclado, o Deus Dragão do HURRPoder, volta depois de ter sido destruido por Khalmyr sem uma explicação decente. No processo ajuda a destruir a Area de tormenta de Tamu-ra com um plano digno de MegasXLR, jogando um Coração da Tormenta (que estava dentro do mago fracassado do Inimigo do Mundo) dentro de outro, e ambos acabam se engolindo.

O que é um "Coração da Tormenta" e como ele foi parar dentro do personagem mais sacaneado de todo o multivero?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Ago 2010, 12:41

Hikaru escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Enfim, vou só passar pra deixar um apelo pra qualquer outra pessoa que goste do cenário e tenha um ponto de vista pelo menos 1% crítico, que não seja tãããão deslumbrado com o material de Tormenta, por favor, entre na discussão e nos ajude a descobrir que mudanças houve para melhor no cenário nos últimos tempos, já que alguns participantes aqui (eu incluso) estão há algum tempo sem acompanhar os lançamentos mais recentes.

:dança: Aqui estou, Hikaru se apresentando! :dança:

Bom um resumão do que tem acontecido atualmente no cenário....

Bom Kallybatenoteclado, o Deus Dragão do HURRPoder, volta depois de ter sido destruido por Khalmyr sem uma explicação decente. No processo ajuda a destruir a Area de tormenta de Tamu-ra com um plano digno de MegasXLR, jogando um Coração da Tormenta (que estava dentro do mago fracassado do Inimigo do Mundo) dentro de outro, e ambos acabam se engolindo.

No processo um monte de reinos são detonados entre eles Tapista, pelo dragão da tormenta (como eu não li o livro, imagino que seja o avatar do Kallybatenoteclado corrompido pela Tormenta) já que as forças do reinado nem tentaram parar o bicho que cruzou a distancia entra as Sanguinarias e Tapista sem ser muito incomodado, o que e engraçado já que as forças de Tapista conseguiram parar o bicho no muque.

Shivara se casa com Mitkov e tem a bunda salva por Thormy, se tornando por osmose a rainha de Trebuck e Yuden e chutando o Mitkov pra fora do reino.

Tapista, obviamente muito :furioso: com o resto do reinando decide que a bunda de ninguem será perdoada e conquista meio Reinado mais rapido que o Orlando Bloon cruzou a Europa em Cruzadas, já que adivinha, eles tinham um PLANO DE DOMINAR O MUNDO e pelo jeito só estavam esperando uma desculpa para utilizar...e Tauron por osmose vira o novo lider do Panteão e consegue Glorien a Deusa dos Elfo e Emo como escrava sexual prtegida. E não podemos esquecer a estrategia de "Pinça de 300 quilometros" que Tapista utilizou para conquistar Deheon.

No processo selando o acordo de paz com cuspe, Aurakas leva Thormy e sua esposa como refens para Tapista (mas pra mim ele queria era mesmo a princesa Rahanna), e PARAM A CONQUISTADO DO MUNDO pela metade, alem de deixar o reino de Deheon, por osmose Shivara se tornar a Rainha do Reinado (vira a criatura mais odiada pela fan base de Tormenta no processo).

Bem e a Aliança Negra continua tomando chá e cultivando rosas em Lammor...

Porra cara, eu pedi pra apontar alguma coisa que tenha MELHORADO no cenário nos últimos anos... :bwaha:

Mas esse post foi bem informativo, me deixou especialmente curioso sobre essa tática de "pinça de 300 km" que já vi mencionada mais de uma vez, mas ainda não cheguei a descobrir exatamente do que se trata.

ordo_dracul escreveu:Eu li os livros de tormenta. naum sou fanboy. mas eles melhoraram muito. tem coisa tosca de anime, naum tem o que falar. se naum gosta de anime naum vai gostar mesmo. mas seria a mesma coisa que naum gostar de filme de açao, assistir duro de matar e reclamar que eh ruim... acho meio idiota perder o tempo reclamando...

esquecendo o cenario e falando das regras, as regras melhoraram muito. o trio novo eh melhor nas regras. ih, sem nem comparaçaum!

O estilo do cenário ser meio anime é algo totalmente subjetivo gostar ou não, geralmente isso não é o foco das críticas por aqui, e sim a qualidade do próprio material (especialmente em regras) e as inconsistências internas do cenário, como a eternamente estacionada Aliança Negra comparada à SNEAK WORLD CONQUEST dos minotauros de Tapista, como apontado acima.

Já quanto ao fato dos novos autores serem melhores em regras, eu acredito que sejam mesmo. do trio original, apenas o Saladino tinha um conhecimento respeitável sobre sistemas de RPG. Trevisan e Cassaro eu não acredito que soubessem sequer o básico pra mestrar sem invocar a cada 5 minutos a "regra de ouro", não por licença poética, mas por desconhecimento ou esquecimento das regras originais mesmo. Isso explicaria a quantidade de raças, classes, talentos e o escambau com desequilíbrio absurdo que saíam no material criado por eles.

São melhores que o trio original... são. Mas chegam a ser BONS em criar regras pra sistemas de RPG? Até o momento, com base nos comentários de quem está com o livro em mãos, parece que não.

ordo_dracul escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Bons em regras novas?

Contemplai Jin dos Ventos!

afff... vcs naum conhecem os character optimization boards da wizards neh? pq causar 120 de dano por rodada mesmo que sem TR nenhum, no 20º nivel naum eh NADA perto do que se ve lah. :b

mas eu nem disse que as regras saum boas. eu disseu que melhoraram, e tem coisa legal sim. tem coisa quebrada, mas bem menos do que na epoca do cassaro.

Como já explicado, CO Boards geralmente dependem de combinações complexas de regras de meia dúzia de livros diferentes, muitas vezes que não foram planejados para serem usados na mesma campanha.

Os exemplos dados nesse tópico são apenas as combinações mais básicas possíveis das raças e classes do cenário, demonstrando o quanto são desequilibradas entre si, atrapalhando muito a opção dos jogadores na hora de criar personagens.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 13:23

me deixou especialmente curioso sobre essa tática de "pinça de 300 km" que já vi mencionada mais de uma vez, mas ainda não cheguei a descobrir exatamente do que se trata.

A estratégia usada por Tapista, foi um ataque em duas frentes como demonstrado, torscamente, na imagem abaixo.

Imagem
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Ago 2010, 13:47

isso me parece uma versão tosca do martelo de alexandre.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 13:48

parece, não. É
e provavelmente deve ser uma "homenagem" que eles inventaram depois de ver o filme
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 13:51

Peraí, aqueles "uivantes" ali no meio é o quê? Uma cordilheira?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 13:53

montanhas nevadas, onde vivem um povo viking, dragões brancos e uma deusa-menor-dragão
cuja a presença da antecessora foi o que transformou o clima para gélido
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 13:55

Porque é mais fácil cruzar um exercito de minotauros por uma montanha, ainda mais quando todo o exercito tem medo de altura...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 14:04

Realmente...tática "di gêniu"
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 14:11

Eu li os livros de tormenta. naum sou fanboy. mas eles melhoraram muito. tem coisa tosca de anime, naum tem o que falar. se naum gosta de anime naum vai gostar mesmo. mas seria a mesma coisa que naum gostar de filme de açao, assistir duro de matar e reclamar que eh ruim... acho meio idiota perder o tempo reclamando...

Eu gosto de anime.

Aquilo em Tormenta não é anime, é a visão do Cassaro do que é anime.

O que é hilário é que a visão do Cassaro é que "anime" é outro nome para "revista da Image da decada de noventa"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários