[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 25 Nov 2007, 13:11

no fato dele não ter ajudado os elfos quando nenhum outro deus ajudou? ( serio seria injusto se ele ajuda-se afinal só porque os outros são goblins intão quer dizer que eles não tem o DIREITO de reaver o que originalmente PERTENCIA A ELES?)

Matando um bando de pessoas? Não eles não tem. Ou assassinato é legal em Arton?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 25 Nov 2007, 14:45

intão quer dizer que eles não tem o DIREITO de reaver o que originalmente PERTENCIA A ELES?)

Isso é relativo. Se pertencia a eles, eles pegaram de alguém provavelmente. Nada é permanente.
Era deles antes dos elfos tomarem. E antes de ser deles era de outra pessoa. Talvez das árvores e coelhos felizes. E por causa disso as árvores e coelhos fazem pacto com PumPum para ganhar True Power e esmagar todos os Goblinóides da face da terra? Não!
E se os Elfos tomaram a terra dos goblins à força matando inocentes e tudo mais, um erro não justifica o outro.
DracoDruida

Mensagempor Deicide em 25 Nov 2007, 15:17

Alguém já viu um filme meio tosco chamado "Erik, o Viking"? (Feito por alguns dos integrantes do Monty Python).

Lá os deuses são um bando de crianças mimadas que fazem todos os seus caprichos e brincam com os mortais, sem terem coerência nenhuma. Algo me diz que é a mesma coisa em Arton.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Haiyate em 25 Nov 2007, 15:24

Oda Nobunaga escreveu:
no fato dele não ter ajudado os elfos quando nenhum outro deus ajudou? ( serio seria injusto se ele ajuda-se afinal só porque os outros são goblins intão quer dizer que eles não tem o DIREITO de reaver o que originalmente PERTENCIA A ELES?)

Matando um bando de pessoas? Não eles não tem. Ou assassinato é legal em Arton?

não não eh legal em arton

mas acompanhem meu raciocinio:
-os elfos chegam de outro continente
-expulsam os goblins de sua terra a FORÇA
-por saberem usar a magia e terem uma cultura avançada zombam durante decadas dos goblins e se recusam a fazer qualquer tipo de aliança com humanos e etc dizendo que são raças inferiores
-os goblins se revoltam e fazem uma mega aliança
-atacam os elfos para reaver suas terras
-e os outros deuses devem ajudar?
Haiyate

Mensagempor Pepilegal em 25 Nov 2007, 18:25

Khalmyr é simplesmente o pior deus da justiça já criado na história do RPG. Pelo menos no que se diz respeito a cenários publicados. Eu procurei algum deus da justiça que realmente fosse tosco em cenários publicados pra tentar pelo menos dizer que Khalmyr não é tão ruim assim. Mas nem Tyr (que eu também desgosto) consegue superar o velho Khakha no que se diz respeito a ruindade. Khalmyr é realmente o número 1 na tosquisse, mas o soberano de todos e de todos as tendências ainda é Nimb.
Tormenta consegue reunir os deuses mais toscos, um grande mérito de Cassaro e cia. :victory:
Pepilegal

Mensagempor DracoDruida em 25 Nov 2007, 19:50

Hayate, leu o que eu escrevi?
DracoDruida

Mensagempor Haiyate em 25 Nov 2007, 20:08

DracoDruida escreveu:Hayate, leu o que eu escrevi?

sim li, mas se nenhum deus ajudou os goblins quando os elfos vieram e expulsaram eles intão porque deveriam ajudar quando a situação eh a inversa?
Haiyate

Mensagempor gardner em 25 Nov 2007, 20:11

Gehenna escreveu:
O mesmo Deus da Justiça que prendeu uma Dragão-fêmea numa montanha porque ficou com dor de corno

Ou pq tinha motivos melhores para impedir a união de dois dragões-reis, como a possibilidade de retorno de um deus maligno esquecido.

Os outros deuses malignos esquecidos ele não ligou de deixar voltarem, tai Szzass e a Tormenta que não me deixam mentir

Para ter cura completa um servo de Keen precisa gastar dois "poderes" um para ter cura mínima (tirando o menor resultado no dado) ai com o segundo ele compra a cura normal
Não, é apenas UM talento.

Imagem

Aqui mostra dois, scaneei essa imagem do livro do Jogador 3.5, não sei se as regras mudaram no Panteão D20, mas se mudaram é uma sacanagem então, desperdiçaram umas 30 paginas de um livro.

ou seja vira um clérigo normal depois de gastar dois talentos.(normal não, pois não tem os Poderes Concedidos dos Dominios)

E usando as regras de talentos como Poder Concedido, nenhum clérigo tem Poder Concedido por domínio.[/quote]

Sim eu sei, por isso que eu comparei com um clérigo normal, do Core, mas sem os beneficios

Sim, eles só podem usar itens mágicos feitos por conjuradores DIvinos :bwaha: , fora que isso não é nada justo com os pobres magos é tambem curioso, como o saeguidor sabe se o item é arcano ou divino? Anda com um medidor de ph do item? Se for alcalino é arcano e se for ácido é divino?

Ou ANTES de usar algum item, ele peça pra um Mago identificar nas propriedades místicas dele, as funções, escolas de magia usadas e origem do poder. Mas concordo q é algo realmente besta, apesar de ter achado legais uns Poderes Concedidos gerados devido a essa restrição.[/quote]

E nisso lá se vão 100 peças de ouro pra cada espada, escudo ou poção.

"Deusa da Magia que quer que todo mundo use esse poder mas não deixa os goblins soltarem nem um raio de gelo"

Pq não deixa? Pq os goblins estão mais ocupados fazendo trabalhos menores do q estudando magia? Aí já não é culpa dela. Vários dos hobgoblins q conquistaram Lenórienn se tornaram magos competentes.

Imagem
Se não é culpa da deusa da magia que alguém não possa usar a magia, de quem seria? Ou ela faz isso só por charme?

Mais uma vez, está errado. Ele não pode adotar a classe Paladino, mas a Ordem da Luz pode aceitar centauros, sim, e eles podem adotar a classe de prestígio Cavaleiro da Ordem da Luz.

Mas o Centauro quer ser um Paladino do grande Khakha, não um guerreiro da Luz, ele quer ser o ápice da devoção, ele até abdica das Ferraduras de Zéfiro, vai que um mago fez elas.

E esse talento "transformer" dos centauros é realmente estupido. Mas considerando q está em alguma revista q eu não tenho, junto com a doença SD, estou pouco me lichando.

Mas ele esta lá no cenário, eu também posso ignorar o que quiser em Tormenta e jogar só com o que é bacana, mas ai o Vladislav não teria para onde ir.

Não acho que os deuses tenham q ficar resolvendo problemas entre os mortais. Eles têm servos pra isso. Mas não li o romance, entao não vou comentar sobre isso.

Ok

"Podemos fazer mais uma coisa! Que tal rebaixar os elfos a imigrantes latinos ilegais?"

Engraçado, pq a Aliança Goblinóide ter detonado os elfos é uma das partes que acho mais interessantes em Tormenta.

Nisso eu concordo contigo, é bem bacana ver os Elfos perdidos sem rumo, mas ainda quero saber porque diabos eles ganahm bônus em Carisma,sendo que estão em frangalhos.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 25 Nov 2007, 20:37

Se não é culpa da deusa da magia que alguém não possa usar a magia, de quem seria? Ou ela faz isso só por charme?

não seria erro de quem CRIOU a raça?

Os outros deuses malignos esquecidos ele não ligou de deixar voltarem, tai Szzass e a Tormenta que não me deixam mentir

szzass voltou devido a um plano de mestre que é contato na história de holy avenger e não pq o khakha dexo
e quanto a tormenta pq não reclama com a dona glórienn ao inves do khalmyr?

sera bem menos se houver um membro no grupo apto a fazer isso ^^

Aqui mostra dois, scaneei essa imagem do livro do Jogador 3.5, não sei se as regras mudaram no Panteão D20, mas se mudaram é uma sacanagem então, desperdiçaram umas 30 paginas de um livro.

sim mas no lv 1 vc ja ganha um deles de graça por ser um clérigo, já o outro vai ter que compra faze oq
eu não sei quanto a vcs mas se o clérigo de keen eh alguem tão treinado ao combate intão pq eles não recebem BBA de guerreiro?
Haiyate

Mensagempor Nibelung em 25 Nov 2007, 21:06

Haiyate escreveu:

sera bem menos se houver um membro no grupo apto a fazer isso ^^

Esse é o preço se alguém do grupo puder fazer isso. LOL. Leia O Livro. Identificação tem como componente material uma pérola no valor de 100 po.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Haiyate em 25 Nov 2007, 21:15

Esse é o preço se alguém do grupo puder fazer isso. LOL. Leia O Livro. Identificação tem como componente material uma pérola no valor de 100 po.

leria se ele não estivesse emprestado....
Haiyate

Mensagempor DracoDruida em 25 Nov 2007, 21:16

sim li, mas se nenhum deus ajudou os goblins quando os elfos vieram e expulsaram eles intão porque deveriam ajudar quando a situação eh a inversa?

Por que nenhum deus da justiça o fez, você quer saber?
Talvez porque os goblins sejam um povo que matem inocentes e fazem outras malvadezas enquanto os elfos não o fazem?
Lembrando: Estamos falando de Justiça = Leal e bom, aqui. Não estamos falando de Leal e Neutro, estamos?
DracoDruida

Mensagempor ferdineidos em 25 Nov 2007, 21:31

Haiyate escreveu:

não seria erro de quem CRIOU a raça?

Peraí, não há erro. Há uma opção do criador de que os Goblins não podem usar magia...Como isso é explicado no mundo? Não pode pq não pode e pronto??? O que eu acho lógico é que a deusa da magia por algum motivo não deixa os pobres coitados aprender magia, se essa não é o motivo oficial realmente gostaria de saber qual é, pq caso não tenha, e dependendo de qual for, é uma tosquice gigante de Tormenta.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor AKImeru em 25 Nov 2007, 22:09

-os elfos chegam de outro continente
-expulsam os goblins de sua terra a FORÇA
-por saberem usar a magia e terem uma cultura avançada zombam durante decadas dos goblins e se recusam a fazer qualquer tipo de aliança com humanos e etc dizendo que são raças inferiores
-os goblins se revoltam e fazem uma mega aliança
-atacam os elfos para reaver suas terras
-e os outros deuses devem ajudar?

Você só ignorou a violencia e as constantes guerras que os humanos e elfos daquela região possuiam contra os goblionoides. E se os Deuses não impediram naquela hora, por que DEMONIOS eles deixariam a raça morrer?

E os filhos desses elfos que tomaram a terra não são filhos daquela terra? Eles são inocentes. Pare de ser um fanboy por um momento e use sua cabeça, você ESTÁ DEFENDENDO UMA RAÇA MALIGNA EM UM CENARIO ONDE O BEM E O MAL SÃO DETECTADOS POR UMA HABILIDADE MECANICA!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 25 Nov 2007, 22:27

*suspira*
Oda tem razão.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários