[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 16:07

Gozado que um ministro japones considerou holy avenger um verdadeiro manga. mas claro que o Oda sabe mais de manga que o Taro Aso.

Você -sabe- que "mangá" = revistas em quadrinhos, não sabe?

Se um ministro acha que boca pequena e olhos grandes consistem manga e não a posição geográfica de onde foi feita a obra, eu irei apontar para a obra de Ozamu Tezuka, Hiroaki Samura e Kentaro Miura, nomes muito mais importantes para pessoas que apreciam mangas do que o dele ou Tormenta.

O fato é: "Manga" é a mídia. Claro podemos falar que existe o suposto "estilo manga" desenhado pela Érica Awano e meninas de quatorze anos no Brasil, mas esse não foi meu ponto. Meu ponto foi que Cassaro genuinamente pensa que manga = Fanservice (para ambos os sexos), one liners, e personagens fofinhos e engraçadinhos que são "profundos" porque algo trágico ocorreu a eles. Vide: Qualquer HQ escrita por ele passado presente e futuro. Tudo o que eu te descrevi é certo de aparecer em sua escrita, seja Turma da Mônica Jovem sejam Kamen Rider Black pirata (Eu ainda bebo tentando esquecer daquilo...)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:11

Meu deus, deve ser a quinta vez que eu explico: Na época de Holy Avenger os rubis NÃO possuíam mais o poder de destruir os deuses.

E Tapista atacou Valkaria saindo pela Rota das Uivantes justamente porque Deheon não tem litoral. Notou como a cordilheira é perto da capital? então, justamente por isso eles chegaram tão rápido lá.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 16:15

Matheus Borges Ziderich escreveu:Meu deus, deve ser a quinta vez que eu explico: Na época de Holy Avenger os rubis NÃO possuíam mais o poder de destruir os deuses.

E Tapista atacou Valkaria saindo pela Rota das Uivantes justamente porque Deheon não tem litoral. Notou como a cordilheira é perto da capital? então, justamente por isso eles chegaram tão rápido lá.

Você ainda não explicou a lógica/sentido deles terem colocado o poder de Valkaria em um dos rubis quando esta estava presa em uma estátua.

By the way, eu acho essa discussão toda menor e sem rumo algum. Só o fato da historia ser dificil de entender por causa do erro de cronologia já faz dela algo ruim.

E nem me venha choramingar isso, eu amo por exemplo Warhammer mas em seus pontos mais problemáticos eu não iria defender eles.
AKImeru

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:17

Meu deus, deve ser a quinta vez que eu explico: Na época de Holy Avenger os rubis NÃO possuíam mais o poder de destruir os deuses.

Perdão, eu devo ter perdido essa...mas então pra que servia os rubis mesmo nessa época?

Eles devem ter ido pelo rio... fazendo a volta por toda a costa, ou descendo as Cataratas de Hynn, aparentemente.

As duas coisas são impossíves (ou, pelo menos muito imporváveis) a presença de uma catarata não tornaria o rio navegável e é um plano BRURRO dar a volta pela costa.

Sim...e não teve outra frente que dominou um mocado de "reinos menores" até chegar a Deheon? isso não é um ataque em duas frentes?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Ago 2010, 16:20

Eu sei corvo.

Linda arte da irônia, linda arte...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:22

GGW...falhei em meu teste de "perceber ironia"... :sobrancelha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Ago 2010, 16:27

Corvo, desde quando dar a volta por um continente inteiro ou fazer uma frota descer uma catarata é uma estratégia válida? XD

Ainda mais que... Tapista não tem nem magos para dar aquela ajudinha "ah, mas é magia" /awe
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:27

Não pros dois. Não tem problema de lógica, incoerência ou cronologia, vocês que não estão entendendo.

Rubis da virtude: Tinham ligação com cada deus do Panteão até Sszzas roubar os vinte e ser banido por Khalmyr. Khalmyr rompe as ligações com os rubis mas eles ainda mantém uma parte do poder de cada deus. Sszass usa os rubis pra energizar o Paladino e assim o Panteão é forçado a depositar o poder de 20 deuses maiores novamente no vigésimo primeiro rubi, para isso tendo que aceitar o deus da traição de volta.

Guerras Táuricas: Não teve duas frentes. Eles dominaram os reinos costeiros e depois partiram pra Deheon através das Uivantes. O motivo da incapacidade do Reinado em derrotar os Minotauros foi o caos que se seguiu após os movimentos da Tormenta e do ataque do Arsenal e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Ago 2010, 16:31

Então o poder dos rubis "desenergizados" é igual deles energizados?

Eles dominaram os reinos costeiros e depois partiram pra Deheon através das Uivantes. O motivo da incapacidade do Reinado em derrotar os Minotauros foi o caos que se seguiu após os movimentos da Tormenta e do ataque do Arsenal e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.

A raça de -4 em tudo acima de 3m atravessou uma montanha?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 16:32

Rubis da virtude: Tinham ligação com cada deus do Panteão até Sszzas roubar os vinte e ser banido por Khalmyr. Khalmyr rompe as ligações com os rubis mas eles ainda mantém uma parte do poder de cada deus. Sszass usa os rubis pra energizar o Paladino e assim o Panteão é forçado a depositar o poder de 20 deuses maiores novamente no vigésimo primeiro rubi, para isso tendo que aceitar o deus da traição de volta.

Espera, se os rubis não podiam mais destruir deuses, pq Khalmyr não acabou com eles (os rubis) e fim de papo? Sszzass continuaria fora do panteão e poderia ser destruido por alguém (já que não era mais um deus, certo?). Quer dizer, pq dar a chance de alguem que sabidamente ia enganar todo mundo de novo voltar? Pq deixar itens tão poderosos a solta no mundo? Pq o mestre arsenal não tentou colocar os rubis em sua armadura e ficar "ainda mais poderoso e com um espada tão poderosa quanto"?

Editado: Eu soh reaprei nisso agora:

e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.

Que droga de passagem é essa que cruza uma cordilheira inteira, é capaz de comportar um exercito em marcha e ainda sim é desconhecida???
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 16:36

simples:
Pq Khalmir é "Justo", e dá punições diferentes para 3 deuses que cometeram o mesmo crime
esqueceu de um detalhe smaug:
exército de criaturas GRANDES, o que torna a passagem pelas uivantes mais complicada ainda!
(já pensou a logística da coisa?)
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 16:40, em um total de 2 vezes.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:38

Khalmyr não destrói os rubis simplesmente porque Sszzas manteve eles escondidos. E não destrói Sszzas justamente pelo fato que os deuses de Arton evitam destruir uns aos outros.
E os minotauros tem acrofobia, o que significa que eles tem redutores quando estão 3m acima do chão. Uma vez que eles acharam uma rota na qual puderam atravessar MARCHANDO ao invés de voando, tenho certeza que o redutor não foi problema.

Minotauros são MÉDIOS. Eles tem 2m e porrada, mas dificilmemte isso faz eles serem uma categoria maior nos padrões D&D.

Sério: NÃO tem incoerência. Se vocês não querem aceitar é outra história, mas pelo menos esses dois plots não tem incoerência alguma. Aliás, são até bem simples de entender.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 16:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 05 Ago 2010, 16:40

Não pros dois. Não tem problema de lógica, incoerência ou cronologia, vocês que não estão entendendo.

E então você ignora minha pergunta novamente.

Eu desisto. Se quer ser um fanboy, vá em frente. Só não pense que eu não entendi quando eu aponto a porcaria de um plot hole gigantesco nos malditos rubis.
AKImeru

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:41

Que droga de passagem é essa que cruza uma cordilheira inteira, é capaz de comportar um exercito em marcha e ainda sim é desconhecida???

Acresentando: Que não é muito alta. :victory:

E os minotauros tem acrofobia, o que significa que eles tem redutores quando estão 3m acima do chão

Não!, significa que eles não irão ir a um lugar alto.

"acrofobia é uma doença psicológica. As pessoas que sofrem de acrofobia sentem medo de qualquer altura, até em lugares protegidos, onde não há perigo de cair." fonte: http://www.colegioweb.com.br/biologia/acrofobia o redutor é simplesmente uma mecanica de jogo.

Pq Khalmir é "Justo"

:rolando: :rolando: :rolando:

Khalmyr não destrói os rubis simplesmente porque Sszzas manteve eles escondidos.

Até serem roubados e espalhados pelo mundo...sendo que um deles [já até sabe o que vou escrever aqui, nê?]
Editado pela última vez por Corvo da Tempestade em 05 Ago 2010, 16:46, em um total de 1 vez.
Corvo da Tempestade

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 16:44

Matheus Borges Ziderich escreveu: Guerras Táuricas: Não teve duas frentes. Eles dominaram os reinos costeiros e depois partiram pra Deheon através das Uivantes. O motivo da incapacidade do Reinado em derrotar os Minotauros foi o caos que se seguiu após os movimentos da Tormenta e do ataque do Arsenal e o fato dos Minotauros terem achado uma rota secreta pelas Uivantes, fazendo com que o ataque fosse surpresa e indefensável.

Foi um ataque surpresa e indefensável na capital feito por uma raça militarizada. E teve acordo depois? :blink: Por quê?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários