[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor NeverSleep em 25 Nov 2007, 22:35

Não sou amante dos elfos, nem fã deles, mas eu acho que esse movimento anti elfos é um saco algumas horas, e esse tópico está se tornando uma pedra já nesse aspecto, vários vieram aqui e falaram que um dos pontos positivos do cenário é os elfos serem uma raça totalmente decadente, estranho eu não ver isso com humanos ou anões também, e realmente, alguém falou que os jogadores praticamente só jogam com essas duas raças...

O ponto nisso nessa discussão é que as pessoas estão perdendo de vista que os elfos são uma raça com a tendência em sua maioria CG e que o suposto deus da justiça LG deixou ela ser destruida por uma aliança de um tendência exatamente oposta a sua, sendo que os deuses metem o dedão no mundo o tempo todo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor gardner em 25 Nov 2007, 22:49

Haiyate escreveu:
Se não é culpa da deusa da magia que alguém não possa usar a magia, de quem seria? Ou ela faz isso só por charme?

não seria erro de quem CRIOU a raça?

Exato, o trio tormenta.

Os outros deuses malignos esquecidos ele não ligou de deixar voltarem, tai Szzass e a Tormenta que não me deixam mentir

szzass voltou devido a um plano de mestre que é contato na história de holy avenger e não pq o khakha dexo
e quanto a tormenta pq não reclama com a dona glórienn ao inves do khalmyr?

Mas depois que o Szzass voltou porque os Deuses liderados pelo Khakha não o tarnsformaram em pedra, banana ou fumaça?
E quantoa tormenta, o Khakha aceitou, então notamos que ser dono do tabuleiro não significa nada

Aqui mostra dois, scaneei essa imagem do livro do Jogador 3.5, não sei se as regras mudaram no Panteão D20, mas se mudaram é uma sacanagem então, desperdiçaram umas 30 paginas de um livro.

sim mas no lv 1 vc ja ganha um deles de graça por ser um clérigo, já o outro vai ter que compra faze oq

Não voce não ganha, você perde um talento, pra comprar algo que devia ser gratuito, ou seja, pra ter uma cura piorada você precisa abdicar desues chocolatinhos :aham:

eu não sei quanto a vcs mas se o clérigo de keen eh alguem tão treinado ao combate intão pq eles não recebem BBA de guerreiro?

Pra dar charme e pra não desequilibrar a classe :victory: , se bem que ensse quesito o trio não liga

Haiyate escreveu:
Esse é o preço se alguém do grupo puder fazer isso. LOL. Leia O Livro. Identificação tem como componente material uma pérola no valor de 100 po.

leria se ele não estivesse emprestado....

http://www.systemreferencedocuments.org ... /home.html

ferdineidos escreveu:Peraí, não há erro. Há uma opção do criador de que os Goblins não podem usar magia...Como isso é explicado no mundo? Não pode pq não pode e pronto??? O que eu acho lógico é que a deusa da magia por algum motivo não deixa os pobres coitados aprender magia, se essa não é o motivo oficial realmente gostaria de saber qual é, pq caso não tenha, e dependendo de qual for, é uma tosquice gigante de Tormenta.

Ou é genes recessivos ou para ficar charmoso

Oda Nobunaga escreveu:E os filhos desses elfos que tomaram a terra não são filhos daquela terra? Eles são inocentes. Pare de ser um fanboy por um momento e use sua cabeça, você ESTÁ DEFENDENDO UMA RAÇA MALIGNA EM UM CENARIO ONDE O BEM E O MAL SÃO DETECTADOS POR UMA HABILIDADE MECANICA!

E não se esqueça que o deu da Justiça é Leal e Bom, então por que resolveu não inerferir? (LOL Não...)
Editado pela última vez por gardner em 26 Nov 2007, 00:57, em um total de 1 vez.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Nov 2007, 23:51

Szzass voltou porque Khalmyr e o panteão são burros. Ponto.

Plano de mestre? Aquilo? Huahuahauhauahuahua
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2007, 00:09

Tem que ser muito mestre para ter seu plano spoileado como "Rumores" nos livros.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor WillDice em 26 Nov 2007, 08:20

Haiyate escreveu:
Os outros deuses malignos esquecidos ele não ligou de deixar voltarem, tai Szzass e a Tormenta que não me deixam mentir

szzass voltou devido a um plano de mestre que é contato na história de holy avenger e não pq o khakha dexo
e quanto a tormenta pq não reclama com a dona glórienn ao inves do khalmyr?

"Oh, a união desses dois dragões pode indiretamente ajudar de leve na volta do deus banido #3. Tenho que deter. Você, que é boazinha, teje presa nas montanhas! Você aí, ô cickhatriz, pode ficar com seu reino e passar o resto da vida quase-eterna matando e ressuscitando inocentes".

"Oh, o deus banido #4 está tendo sucesso em seu plano, manipulando centenas de pessoas e causando sofrimento direto para vários inocentes. O maior paladino do mundo virou um monstro gigante de tokusatsu e a dragoa boa que eu puni foi pega. Mas tudo bem, dessa vez eu não vou interfiri, afinal eu gosto de ler a HQ"

Justíssimo!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cebolituz em 26 Nov 2007, 08:33

NeverSleep escreveu:Não sou amante dos elfos, nem fã deles, mas eu acho que esse movimento anti elfos é um saco algumas horas, e esse tópico está se tornando uma pedra já nesse aspecto, vários vieram aqui e falaram que um dos pontos positivos do cenário é os elfos serem uma raça totalmente decadente, estranho eu não ver isso com humanos ou anões também, e realmente, alguém falou que os jogadores praticamente só jogam com essas duas raças...

Você não entende mesmo. Os elfos devem ser odiados por causa dos fanboys e porque eles tiveram destaque de fodões no Senhor dos Anéis. Não importa o que eles sejam, nem se fizeram parte da mitologia nórdica, você deve odiá-los porque se tornaram mainstream. E mesmo que eles se deram mal nesse cenário, não melhora a imagem deles de maneira nenhuma.

OBS: Também não sou amante de elfos, mas não vejo nada de mais neles ou na sua possível "falta de masculinidade". Mas eu concordo plenamente com o senhor NeverSleep nesse ponto. E outra: os elfos como bem lembrou o Never, tem tendência CB, e não acho que Tormenta seja um bom parâmetro para justificar o fato de qualquer raça ser boa ou ruim.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 10:40

Plano de mestre? Aquilo? Huahuahauhauahuahua

O problema mesmo do plano mestre é o seguinte fato: analisem comigo o meu racícionio de mortal, sem poderes divinos nem +200 em todos atributos.

Existe o Sujeito A, irmão do Sujeito X.
Sujeito X é um cara que faria qualquer coisa, com qualquer um através de manipulações e planos complexos. Eu, o Sujeito A estou ciente disso.
O Sujeito A tem noção que é menos inteligente que o Sujeito X, e não conseguiria compreender um plano complexo dele.

Quando, que o Sujeito A, em sã consciência, vai desafiar o Sujeito X para ver se com um plano conseguiria resolver algo que eu fiz de maneira simplória?

Substitua Sujeito A por Khalmyr e Sujeito X por Szzass, e voilá, você tem o porque d'eu achar os deuses uns bundões. Bundões com +200 em todos atributos.

Ah é, e a Valkária virou pedra, Tillian foi 'desdeusificado' e o Kallyadranoch foi vaporizado. Os três pelo mesmo crime, com participação igual. Sujeito A deveria investir todos os +200 em sabedoria.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iron Man em 26 Nov 2007, 10:45

Olá pessoal

ferdineidos escreveu:Peraí, não há erro. Há uma opção do criador de que os Goblins não podem usar magia...Como isso é explicado no mundo? Não pode pq não pode e pronto??? O que eu acho lógico é que a deusa da magia por algum motivo não deixa os pobres coitados aprender magia, se essa não é o motivo oficial realmente gostaria de saber qual é, pq caso não tenha, e dependendo de qual for, é uma tosquice gigante de Tormenta.

Olha Ferdineidos os Goblins e os Minotauros (que tambem sofrem deste problema) podem sim aprender magia arcana se eles forem nativos de Wynlla, O Reino da Magia, pois eles pode pegar o Talento Regional a Conquista da Magia, que quebra essa limitação racial deles (que eu acho ridiculo de existir).
Note que em Tormenta os Talentos Regionais não sou comprados, TODO personagem começa com um Talento Regional como talento bônus no 1° nível, ou seja eles ganham de graça, e somente é necessário ser nativo de um determinado reino (dããã). E ele pode comprar outros Talentos Regionais no 1° com seus talentos normais.
A seguir estão os links para a descrição completa destes talentos:
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 11:12

Ou seja, eu ganho meus chocolates ou meu saco de dormir de graça? :bwaha:
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2007, 11:42

QUER DIZER QUE EU GANHO MINHAS QUATRO PEÇAS DE OURO?!

ISSO É QUEBRADO!!!!11
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 11:50

São 300 agora. E mais 100 po mês de mesada. Sério. :bwaha:
Lumine Miyavi

Mensagempor Haiyate em 26 Nov 2007, 11:53

O problema mesmo do plano mestre é o seguinte fato: analisem comigo o meu racícionio de mortal, sem poderes divinos nem +200 em todos atributos.

Existe o Sujeito A, irmão do Sujeito X.
Sujeito X é um cara que faria qualquer coisa, com qualquer um através de manipulações e planos complexos. Eu, o Sujeito A estou ciente disso.
O Sujeito A tem noção que é menos inteligente que o Sujeito X, e não conseguiria compreender um plano complexo dele.

Quando, que o Sujeito A, em sã consciência, vai desafiar o Sujeito X para ver se com um plano conseguiria resolver algo que eu fiz de maneira simplória?

Substitua Sujeito A por Khalmyr e Sujeito X por Szzass, e voilá, você tem o porque d'eu achar os deuses uns bundões. Bundões com +200 em todos atributos.

Ah é, e a Valkária virou pedra, Tillian foi 'desdeusificado' e o Kallyadranoch foi vaporizado. Os três pelo mesmo crime, com participação igual. Sujeito A deveria investir todos os +200 em sabedoria.

claro seria perfeitamente justo se o khakha simplesmente pegasse sua espada descesse lá embaixo e bum acabase com a serpente...

Você só ignorou a violencia e as constantes guerras que os humanos e elfos daquela região possuiam contra os goblionoides. E se os Deuses não impediram naquela hora, por que DEMONIOS eles deixariam a raça morrer?

E os filhos desses elfos que tomaram a terra não são filhos daquela terra? Eles são inocentes. Pare de ser um fanboy por um momento e use sua cabeça, você ESTÁ DEFENDENDO UMA RAÇA MALIGNA EM UM CENARIO ONDE O BEM E O MAL SÃO DETECTADOS POR UMA HABILIDADE MECANICA!

não ingnorei as guerras como eu disse os elfos zombaram dos goblins durantes decadas ( se não forem centenas de anos) por eles nunca consseguirem ganhar uma luta, e por causa disso zombavam tambem dos humanos dizendo coisas como "não precisamos de ajuda"
quanto aos filhos dos elfos, eles são inocentes quanto a conquista das terras mas ainda são culpados por não terem sidos mais "cabeça aberta" e feito alianças e são continuar com o costume de "nois somos fodas"
e pelo jeito matar goblins pode mas eles revidarem e matar o elfos não....eu acho que quem ta com o "justiçometro" quebrado aqui são outra pessoas...

Mas depois que o Szzass voltou porque os Deuses liderados pelo Khakha não o tarnsformaram em pedra, banana ou fumaça?
E quantoa tormenta, o Khakha aceitou, então notamos que ser dono do tabuleiro não significa nada

simples porque nem todos os deuses tem motivos contra ele
Editado pela última vez por Haiyate em 26 Nov 2007, 12:08, em um total de 1 vez.
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2007, 12:06

simples porque nem todos os deuses tem motivos contra ele

Qual foi a parte do plano dos 20 rubis que você não entendeu? Sszass pegou todos e ia *bampf* com o dos outros. :sobrancelha:
Lumine Miyavi

Mensagempor Haiyate em 26 Nov 2007, 12:10

Qual foi a parte do plano dos 20 rubis que você não entendeu? Sszass pegou todos e ia *bampf* com o dos outros.

sim se a punição NESSA epoca fosse dada de morte tudo bem, mas os deuses ( e não o khakha sozinho) decidiram dar uma chance a ele ( do mesmo modo que deram uma chance a valkaria) e uma vez que ele voltou muitos dos deuses agora são seus aliados querendo ou não ( ragnar, keen, megalook e wynna se me lembro bem)
Haiyate

Mensagempor Otherwise em 26 Nov 2007, 12:16

Vamos lá, galera. Voltando ao assunto do tópico: Coisas que eu gosto e que Eu odeio em Tormenta.

Eu gosto:
- A Tormenta. Sério, acho que ela era legal. Era. Mas só no começo, quando do lançamento do cenário na DB 50. Sem origem detalhada, aquele clima de suspense de "wtf is that?".
- A Deusa de Pedra. E, repetindo: "Sério, acho que ela era legal. Era. Mas só no começo, quando do lançamento do cenário na DB 50. Sem origem detalhada, aquele clima de suspense de "wtf is that?".
- Apesar de todas as falhas, é um cenário divertido. Dá uma trabalheira do cão pra jogar sério com ele, mas se você quer se divertir, seus jogadores querem se divertir, sem compromisso, sem se preocupar com uma campanha longa ou apenas pra variar um pouco, até q rola.

Eu não gosto:
- Todo o resto. Convenhamos, o cenário perdeu o rumo! O trio poderia ter aproveitado e o sucesso inicial e o tempo para os poucos arredondar o cenário, dar uma vida própria, mesmo que fosse só pra 3D&T. Mas eles preferiram colocar o cenário num pedestal, deixar a humildade de lado, e se proteger num argumento de ser o cenário mais vendido do país (resultado de um marketing agressivo numa revista que detinha praticamente o monopólio do mercado e grande distribuição, sem contar o preço relativamente baixo dos primeiros materiais). Fazer o que... A gente tenta ajudar, mas tem gente que não sabe ouvir (ou ler) uma crítica.
Quantos anos já se passaram? 10? Cara... se eles tivessem feito as coisas direito, dava pra ter um puta dum cenário...
- Originalidade forçada. Claro, originalidade é muito difícil em fantasia atualmente. Muita coisa já foi feita, seja em RPG ou jogos eletrônicos, livros e outros. O cara pode até achar que está sendo original e nem saber que um catador de piolhos achou algo parecido em um livro de 1979. Mas nenhuma busca por originalidade explica um reino como Hershey, e olha que eu sou chocólatra.
- Fanboys. Ser fã do cenário é uma coisa. Ser fanboy é concordar que existem coisas sem sentido no cenário, adotar uma postura inflexível (apesar de deixar escapar algumas vezes que realmente concorda com os outros) e cortar os pulsos toda sexta-feira se perguntando o porquê de as pessoas serem tão críticas.
Otherwise

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários