[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 06 Ago 2010, 15:18

GoldGreatWyrm escreveu:Gladius: o clero de Tanna-toh, por exemplo, é dito que teve largos combates com os povos bárbaros, na missão de levar conhecimento para todas as áreas do mundo...

mas, guerra não é da esfera do Keen?

É a mesma situação. Assim como é natural para Tanna-toh catequizar a qualquer custo, é da índole do Kallyadranoch buscar sempre mais poder. Melhor dividir o posto de deus maior com outros dois do que com dezenove, não?

Sim, sim, não estou defendendo que não é natural para a divindade humana do poder desejar mais poder, mas é que os conceitos são tão abstratos que acabou surgindo aquela minha dúvida... por exemplo, Tanna-Toh não deveria combater apenas através do conhecimento (se só lutar em defesa própria para a preservação do conhecimento)? Fazendo com que seus emissários combatessem abertamente não seria dar mais poder à Keen?

Essa influência interna entre as divindades me parece um pouco estranha, só isso... mas acho que a discussão fica filosófica demais para ser útil para destruir Tormenta. :frenzied:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 15:24

Não existe influência interna ou "esferas".

Os Deuses são os conceitos que eles representam, e isso fica evidente nos contos (do Panteão e do Inimigo do Mundo, em particular). Os elfos de Arton são idiotas com narizes empinados por sua Deusa é uma idiota com nariz empinado. O ideal da raça élfica existe antes mesmos dos elfos existirem.

O mesmo vale pros outros.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 15:25, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 15:24

Lumine Miyavi escreveu:Se os Rubis tem ligação, a motivação é A.
Se os Rubis não tem ligação, a motivação é B.

Mesmo que sejam diferentes, A e B levam ao mesmo resultado. É como provar matematicamente que 1 = 2 .

Cara, cê tá indo pior que o Oda...

Mas faz o seguinte: Cê colocou as imagens do HAd20 aqui,não? Porque você não coloca aqui a parte que fala do roubo dos rubis da virtude? Assim eu não preciso repetir, de novo e mais uma vez again.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Iuri em 06 Ago 2010, 15:25

Mesmo que sejam diferentes, A e B levam ao mesmo resultado. É como provar matematicamente que 1 = 2 .

Na verdade não. No máximo quer dizer que tal resultado estava destinado a acontecer, hehehe. Mas não há nenhum paradoxo ou impossibilidades lógicas.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Ago 2010, 15:25

Se fosse assim, Kallyadranoch seria o deus supremo, afinal, ele seria o deus mais poderoso de todos, não? Afinal, se ele é o deus do poder, como poderia ser banido por um simples deus da justiça?

Mas aparentemente, não é assim que funciona.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 15:28

Matheus Borges Ziderich escreveu:

Cara, cê tá indo pior que o Oda...

Mas faz o seguinte: Cê colocou as imagens do HAd20 aqui,não? Porque você não coloca aqui a parte que fala do roubo dos rubis da virtude? Assim eu não preciso repetir, de novo e mais uma vez again.

Não é o roubo. É a ligação com os Deuses. Se os rubis TEM ligação, existe um motivo de temerem o Paladino e não agirem diretamente sobre ele (afinal, destruindo o rubi, eles poderiam se destruir).

Se os Rubis NÃO TEM ligação, não existe um motivo real da não intervenção divina perante afrontas específicas (o rapto da Bahleia, ataque contra Schkar, etc). Se a punição foi "chegue até nós com seus próprios meios" não quer dizer "vamos deixar de observar o mundo até você voltar" que é uma carta branca pro SSzzzaassssss.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Emil em 06 Ago 2010, 15:38

Lumine Miyavi escreveu:Não é o roubo. É a ligação com os Deuses. Se os rubis TEM ligação, existe um motivo de temerem o Paladino e não agirem diretamente sobre ele (afinal, destruindo o rubi, eles poderiam se destruir).

Se os Rubis NÃO TEM ligação, não existe um motivo real da não intervenção divina perante afrontas específicas (o rapto da Bahleia, ataque contra Schkar, etc). Se a punição foi "chegue até nós com seus próprios meios" não quer dizer "vamos deixar de observar o mundo até você voltar" que é uma carta branca pro SSzzzaassssss.

Phil, tá difícil de entender o seu ponto. Respire fundo e mastigue mais. Eu sou lerdinho, preciso de explicação de mais de cinco linhas.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 15:39

Cara, leia HAd20 com ATENÇÃO.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 15:49

VA escreveu:
MODERAÇÃO: Vale para o Oda, também:

Parem de falar mal do interlocutor. Isso está sendo discutido no Linha Direta, e foi definido que atribuir características negativas a ele é contra as regras. Por enquanto, como é uma atribuição leve ("fanboy" não é um adjetivo particularmente ofensivo), deixo como está. Mas eu não quero ver isso se repetir, ok?

Não, Oda, nem "mocorongo".

Moderador, pode abrir uma exceção quanto à minha pessoa? Eu quero ser taxado de troll bem como qualquer outra característica negativa que for apropriadamente necessária, peço que ignore qualquer disposição em contrário. Podem me xingar numa boa.

Aceito a proposição de regra, adendo que fiz a supracitada ofensa em tom de sátira, já que conheço o Matheus e sei que ele não é extremista. Perdoe a falta de jeito.

Estou adorando o ponto em que estamos chegando.
Editado pela última vez por crudebuster em 06 Ago 2010, 16:05, em um total de 1 vez.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 15:50

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, leia HAd20 com ATENÇÃO.

Você é muito mal por forçar alguém a ler aquele livro :bwaha: !
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gladius Dei em 06 Ago 2010, 15:52

Nessa questão do Szzass(-Tam): porque dar uma pena no qual uma criatura com grande (quase infinita) inteligência e sabedoria para a traição poderia retornar para sua posição anterior como divindade se usasse de sua habilidade para a traição? Não faz sentido! Não é uma pena condizível com o crime de tentar tomar a posição dos outros deuses (foi isso né? Ou foi porque criaram a Anti-Existência Tormenta? De qualquer maneira, os dois são crime gravíssimos para a ordem da existência)!

Admitindo que eles não iriam interferir, as outras divindades simplesmente deram carta branca para voltar ao status quo ante. Mesmo que ele fosse mortal, Szass ainda era altamente inteligente, sábio e com acesso à poderes que o manteriam vivo tempo o bastante para ter seu plano funcionando. A pena era, portanto, totalmente inefetiva porque:

a) ele não aprendeu nada com ela (deus da traição deve trair, derp?);
b) ninguém aprendeu nada (as coisas devem ser como devem ser, deus da traição deve trair, herp?);
c) considerando todos os fatos anteriores, ele se livraria da pena com 100% de possibilidade, dado o tempo.

Teria mais sentido dizer que os deuses colocaram ele no "cantinho da sala" de castigo for cinco minutos, porque foi basicamente o que fizeram.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Ago 2010, 15:53

MODERAÇÃO: Crude, não. Não fique usando a tag de moderação sem ser um, ok?
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 15:53

Imagem

Isso. Khalmyr é o líder do Panteão, e Keen e Wynna foram convencidos pela Cobracaolha. E os outros ficam de braços cruzados por causa de uma promessa que o Kaká fez, mesmo com o deles na reta*?

*Ou não na reta, depende da situação dos rubis. E é esse meu ponto: a motivação dos deuses não fulminarem os rubis era que "se fossem destruídos, eles sofreriam com isso". Só que com isso retconado, não houve realmente uma motivação plausível de 16, opa, pera Valkária 15 outros deuses ficarem olhando de braços cruzados pro cara dando dedo do meio pra eles.

Nhoque, acho que ele quotou, sem "quote".
Lumine Miyavi

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Ago 2010, 15:56

Ah, legal. :)

Então, por favor, cuidado com os quotes. Eu só dei o alerta no tópico, nada de mais.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 16:03

Ken-Ohki escreveu:Ah, legal. :)

Então, por favor, cuidado com os quotes. Eu só dei o alerta no tópico, nada de mais.

Ah tá, me desculpe, estou no netbook num banco da Cinelândia em frente ao Teatro Municipal e ao lado da Biblioteca Nacional, usando rede wifi aberta, me distraí, esqueci o tag quote pro VA.

Hum, mas posso requisitar aquilo que pedi anteriormente? Quero salvo-conduto para ser ofendido como troll sem que haja punidos por isso. Pode ser?

Debates sem ofensas são chatos. Nem que seja pra me mandarem calar a boca.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários