Styker escreveu:1 - Um personagem pode marcar algo que não pode ver? O swordmage estava usando sua marca para marcar inimigos invisíveis dentro do burst de alcance, isso é possível?
O Guerreiro pode, porque basta ele atacar o sujeito pra marcar. Claro, ele ainda precisa atacar o quadrado certo, ou fazer um ataque de área pra poder afetar dessa forma.
Agora, o Paladino e o Swordmage podem porque, embora eles não vão ter linha de visão pro alvo, os ataques dele são do tipo Burst, e ataques burst não sofrem efeitos de camuflagem. Claro, eles ainda têm que acertar o quadrado que o inimigo está pra fazer isso, porque ambas as marcas acertam "um oponente dentro da área de efeito".
Styker escreveu:2 - Caso 1 seja verdadeira, ele pode usar a imediate interrupt quando o inimido ataca? COMO ele vai saber que o cara atacou?
Sim, pode. O que ele não pode é fazer ataques de oportunidade contra oponentes invisíveis, mas ações imeditadas são permitidas. Agora, sobre saber como o oponente atacou, desculpas pra isso dentro do fluff não faltam.
Styker escreveu:3 - Quando a marca sai? A do paladino segue aquelas restricoes, a do guerreiro até o proximo turno e a do swordmage até ele marcar outro, mas tanto a do guerreiro quanto a do swordmage são válidas MESMO se os personagens estiverem inconscientes? e mortos? O que ocorreu foi que o swordmage usou um poder no boss que se ele atacasse outro ele levava dano de fogo, daí eu disse ao player que a unica maneira de se livrar disso seria matando ele ou cancelando a marca, o que acho ter que matar muito chato porque obriga o boss a atacar o personagem inconsciente para nao tomar dano de fogo...
A marca do Guerreiro e do Palada duram tempos definidos. A do guerreiro por uma rodada, e a do palada enquanto ele conseguir engajar o oponente (o estranho é que é possível engajar mesmo inconsciente. Basta o oponente não sair do lado do palada caído no chão).
Já a marca do Swordmage realmente não tem
nada dizendo quando ela acaba. Se o Swordmage marca alguém e morre, seguindo a regra ao pé da letra, o cara fica marcado pelo resto da vida, ou até que outro sujeito com poder de marcar o marque e remova a marca antiga. Pessoalmente, eu deixaria a marca durar até o próximo turno do swordmage caso ele caia inconsciente.