Pathfinder: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 05 Jan 2011, 08:38

Harm poderosa como?

Requer um Ataque de Toque, causa no máximo 150 de dano, Vontade reduz o dano pela metade, e não pode reduzir o alvo a menos de 1 PV. Usada como ataque é uma Magia horrorosa. Uma Blade Barrier é uma magia bem mais útil no geral.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 05 Jan 2011, 08:49

Um motivo menos mecânico é que Harm lida diretamente "energia negativa", o "Lado Negro da Força", algo na qual a maioria dos Conjuradores (geralmente Bons ou Neutros de Deuses Bons/Neutros) não manipularia a menos que tenha motivos extremamente bons para isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ferdineidos em 05 Jan 2011, 08:57

Só respondendo rapidinho...

ProxAlestorm escreveu:Eu não quis dizer que o Pathfinder trouxe equilíbrio algum, mas sim ajudou a diminuir a diferença e como afirmei anteriormente, o dano sim era um dos fatores que realçavam esta diferença, mas não o principal. Afinal a invasão de nichos já foi mais que debatido diversas vezes e acho que quanto à isso não há dúvidas.



eu mesmo escreveu:Se pra você o problema também era dano, ótimo, pra você o problema foi diminuído. Para o resto (minha pessoa inclusive), dano nunca foi realmente o problema, mas sim a invasão de nichos, assim, não vimos uma melhora expressiva no tal combatente, já que os antigos problemas permanecem.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 09:51

Elven Paladin escreveu:Um motivo menos mecânico é que Harm lida diretamente "energia negativa", o "Lado Negro da Força", algo na qual a maioria dos Conjuradores (geralmente Bons ou Neutros de Deuses Bons/Neutros) não manipularia a menos que tenha motivos extremamente bons para isso.
Hehe é mesmo, eu tinha me esquecido deste detalhe. :haha: Na verdade na mesa de 3.5 em que tenho um clérigo, o mesmo tem alinhamento CM pq eu estava pretendendo futuramente transformá-lo em algoz. :laugh:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Madrüga em 05 Jan 2011, 10:22

Agora que a discussão deu uma guinada para novamente se tornar "conjuradores invadem nichos", bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 05 Jan 2011, 10:40

bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?


Algo que pouca gente nota: Teamwork Feats, que aparecem no APG. Os efeitos desses talentos são consideravelmente poderosos se você tem um grupo disposto a investir neles. Ou um Cavalier que distribua seus Teamwork Feats para os aliados. Ou se você é um Inquisitor (que pode usar todos os Teamwork Feats que ele tem, já que ele considera que todos os aliados dele tem tais talentos. E ele ainda pode "trocar"os talentos que ele possui desse tipo).

Especialmente no caso do Inquisitor, o uso de tais talentos faz um estrago considerável. Usuários de Escudo também podem ficar imensamente felizes com alguns desses talentos - e eu vi ambos caso em uso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 11:11

Elven Paladin escreveu:
bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?


Algo que pouca gente nota: Teamwork Feats, que aparecem no APG. Os efeitos desses talentos são consideravelmente poderosos se você tem um grupo disposto a investir neles. Ou um Cavalier que distribua seus Teamwork Feats para os aliados. Ou se você é um Inquisitor (que pode usar todos os Teamwork Feats que ele tem, já que ele considera que todos os aliados dele tem tais talentos. E ele ainda pode "trocar"os talentos que ele possui desse tipo).

Especialmente no caso do Inquisitor, o uso de tais talentos faz um estrago considerável. Usuários de Escudo também podem ficar imensamente felizes com alguns desses talentos - e eu vi ambos caso em uso.

Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também? :hum:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 05 Jan 2011, 12:54

Eu sinceramente acho os Teamwork Feats BEM fraquinhos.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor AKImeru em 05 Jan 2011, 14:23

ProxAlestorm escreveu:
Elven Paladin escreveu:
bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?


Algo que pouca gente nota: Teamwork Feats, que aparecem no APG. Os efeitos desses talentos são consideravelmente poderosos se você tem um grupo disposto a investir neles. Ou um Cavalier que distribua seus Teamwork Feats para os aliados. Ou se você é um Inquisitor (que pode usar todos os Teamwork Feats que ele tem, já que ele considera que todos os aliados dele tem tais talentos. E ele ainda pode "trocar"os talentos que ele possui desse tipo).

Especialmente no caso do Inquisitor, o uso de tais talentos faz um estrago considerável. Usuários de Escudo também podem ficar imensamente felizes com alguns desses talentos - e eu vi ambos caso em uso.

Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também? :hum:


Não vale a pena.

Recomendo Iron Kingdoms e Fantasycraft.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Madrüga em 05 Jan 2011, 14:37

Se é para checar as coisas mais básicas, tem o PRD, o Pathfinder Reference Document, que é a Paizo cumprindo o básico da OGL e deixando tudo ali. É só ver, é grátis e sem pirataria. O pdf no site da Paizo custa dez dólares, ou seja, uns 17 reais.

Claro, ainda não vale a pena, mas existem meio legais de dar uma olhada nessas coisas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 15:39

Madrüga escreveu:Se é para checar as coisas mais básicas, tem o PRD, o Pathfinder Reference Document, que é a Paizo cumprindo o básico da OGL e deixando tudo ali. É só ver, é grátis e sem pirataria. O pdf no site da Paizo custa dez dólares, ou seja, uns 17 reais.

Claro, ainda não vale a pena, mas existem meio legais de dar uma olhada nessas coisas.

Vlw pela dica, mas eu já tinha baixado tudo que é free no site da Paizo hehe. :b Estava pensando mesmo se compensaria migrar de sistema, apesar de estar razoavelmente contente com minhas mesas de 3.5 e 4.ed. Mas quem sabe eu também dê uma olhada nas sugestões do Oda. A principio optei pelo PF apenas por parecer de mais fácil acesso, sendo que na internet já é possível encontrar vários coisas dele traduzidas por fãs. Além disso eu ouvi falar dele em um evento do 4ed. ano passado aqui em BH, mas resolvi procurar saber só esse ano mesmo, quando to lá no trampo as vezes sem muito serviço hehe. :laugh:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Darin em 05 Jan 2011, 15:47

jogar pathfinder não vai ser migração nenhuma de sistema...

Não vejo nada que me faça jogar PF. Muito menos as imagens, que em geral não gosto, e não jogaria um jogo só pelas imagens...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor oculto em 05 Jan 2011, 16:00

Se você joga 3.5 E 4.0 "originais" e está feliz, então acredito que você já esteja servido no que se refere as alternativas próximas a estes dois sistemas.
Se quizer migrar de sistema, ou tentar novos, recomendo sair do escopo do "D20" e tentar alguns sistemas menos divulgados por aqui (brasil). Tem muita coisa interessante lá fora, se o inglês não for um problema pra você.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Elven Paladin em 05 Jan 2011, 16:41

Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também?


Eu não comprei os livros de Pathfinder, mas sim outro jogador na minha mesa que já era um entusiasta das aventuras da Paizo e gostou das Pathfinder Chronicles (embora não as mestrasse, Deus sabe o porque) e por isso comprou alguns livros de Pathfinder, como o Bestiary, o Player's Guide, o Advanced Player's Guide e se não me engano, ele tem em pdf alguns da série Chronicles.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor AKImeru em 05 Jan 2011, 19:52

oculto escreveu:.


Tentando pegar a atenção do Alestorm
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron