[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 20 Set 2010, 17:56

Eles pegaram uma frase no meio do texto para isso. As outras, como "ser descedente de um Império honrado e membro de um povo que preza se aperfeiçoar sempre no que faz", que está logo acima dessa linha, foram terminantemente ignoradas.

E ignoraram os exemplos de background que todas as raças trazem, enquanto que nos livros de WoD vc eh jogado dentro de esteriótipos sem saber como desenvolver um deles.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 17:57

Cara, mais uma vez o mesmo ponto. O cara se negou explicitamente a discutir as falhas do sistema? Vc sabe que ele fez isso por orgulho só por um post? Tá só especulando.
Eu vou parar por aqui. Não é a proposta do tópico ficar discutindo isso. Quando alguém voltar a discutir o cenário, eu volto a participar. Se for pra discutir "como" e "por que" alguém fez isso ou aquilo, eu to fora. Não to aqui pra isso.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Leisses em 20 Set 2010, 18:03

Matheus, parece que você simplesmente resolve ignorar as coisas quando lhe é conveniente.

Primeiro você insistiu em dizer que a resenha apresentada na Spell não era profissional porque criticava o modo como o livro foi feito (você disse presumir, mas como eles mesmos declararam que não fizeram playtest), depois disse que a resenha do Leonel não fazia o mesmo (e atribuiu isso aos comentários na internet), e quando apontamos que ele faz exatamente isso (na DS #24) e outras faltas de profissionalismo em resenhas da DS você ignorou o assunto e vem dizer que não tá aqui pra isso ¬¬.
Leisses

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 18:04

Ótimo.

Então vamos discutir o cenário: como aqui por exemplo, que se perdeu no meio dessa discussão.

E aí, alguma crítica, alguma coisa errada?
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 18:20, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor crudebuster em 20 Set 2010, 18:11

metalsonic escreveu:
crudebuster escreveu:Claro, claro. É um mundo mágico...

O crude falou exatamente o que eu estava pensando em escrever.

Mas sério, aquele texto sobre o Cornus rulou hein?

Você achou bom mesmo? ^_^

Puxa, eu fico lisonjeado. Com um pouco mais de esmero eu escreveria toda uma lenda "Rômulo e Remo" para colocar Tauron e Cornus como deuses da força conflitantes, um querendo dividir e conquistar, o outro dominar e apaziguar, e enquanto metade de Tapista luta pra dominar pela força, a outra usaria a mesma força para construir alianças contra a tirania.

Força para dominar e força para se libertar. Afinal, eles que foram cativos nunca se esqueceriam de como é dolorida a escravidão e a privação da liberdade.

Daí daria pra ser uma Roma decente, com aventuras e romances ao gosto do freguês.

Pena que eu não gosto de Tormenta. Mas posso desenvolver a ideia, já que foi apreciada aqui. Não sou uma "attention whore" querendo aplausos por isso, imaginação e criatividade é a base de qualquer bom trabalho literário, e muito me alegra saber que não perdi o jeito.

Meia dúzia de idéia e uns milhares de caracteres não vão me tornar mais pobre. O que me dizem? Vale a pena invadir a Jambô com isso?

Já estou coçando pra escrever meia dúzia de coisas sobre minotauras.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 20 Set 2010, 18:16

Matheus, parece que você simplesmente resolve ignorar as coisas quando lhe é conveniente.

Como ele insistir que se eu mencionar a intenção do autor emitida por suas ações no livro é "presunção" minha.

Acho que o conceito de "alegoria" é perdido nele.

E é esse o problema do Matheus: Eu dei meu braço a torcer. Eu aceitei as coisas boas de Tormenta. Eu chamei Tormenta de produto de sucesso.

Mas por eu ter criticado a parte de game design, minha opinião é invalidada. Isso é apenas ridículo. É impossivel discutir assim, eu sou forçado a olhar o lado dele, e se eu ousar a fazer um argumento eu não tenho esse direito.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Set 2010, 18:32

Claro Oda, como a gente não publicou nada, não podemos criticar

Matheus Borges Ziderich escreveu:Agora na minha opinião rola aqui um detalhismo exagerado, do povo que quer provar que Tormenta é ruim, confuso e incoerente. Pra mim é um puta contrasenso quinhentas páginas dedicadas a um cenário que a maioria não curte. Porque não usar esse tempo e conhecimento sobre RPG e aplicar pra criar algo, ao invés de passar três anos criticando um cenário e não mudar absolutamente nada?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Gladius Dei em 20 Set 2010, 18:33

Como a discussão anterior sobre as divindades do cenário, bem como sua relação/motivação perante os Rubis da Virtude, que ele insiste em afirmar que tem sentido (embora não tenha), nos mandar ler o livro (vários dos críticos leram, eu incluso, e dos que não leram, ele tentou explicar) e ignorar para depois afirmar que essa discussão já acabou, está resolvida, e porque ninguém a levantou novamente, de que ele teria "ganhado".
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor AKImeru em 20 Set 2010, 18:50

Gladius Dei escreveu:

Como a discussão anterior sobre as divindades do cenário, bem como sua relação/motivação perante os Rubis da Virtude, que ele insiste em afirmar que tem sentido (embora não tenha), nos mandar ler o livro (vários dos críticos leram, eu incluso, e dos que não leram, ele tentou explicar) e ignorar para depois afirmar que essa discussão já acabou, está resolvida, e porque ninguém a levantou novamente, de que ele teria "ganhado".

Meu verdadeiro problema com essa discussão e o sentido que ela não está rendendo é que Matheus acredita que por alguém ser um profissional, ele não pode ser criticados por não profissionais da área, mesmo eles fazendo parte daquilo.

"Hobbistas" ele nos chama, nossa opinião não tem nenhum peso. Eu estou me esforçando para fazer ele entender que o mercado brasileiro é apenas isso, e mesmo que se ele não fosse, não tiraria a opinião de ninguém. Afinal, são os hobbistas que compram livros. A idéia de um autor ser intocavel é prejudicial ao design. Para melhorar, o autor precisa ser criticado, para que pelo conflito de ideias, soluções possam ser encontradas.
AKImeru

Mensagempor Deicide em 20 Set 2010, 19:40

Matheus, sejamos sinceros: o material de Tormenta é muitas vezes igual ou pior ao produzido por "hobbistas". A diferença é que Tormenta tem grana para pagar ilustrador, diagramador e tiragem.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Elven Paladin em 20 Set 2010, 19:44

Não tem que fazer sentido. Tem que ser coolz, massavéio pros fãs gostarem.

Estão falando de Exalted, Warhammer 40 000, Pathfinder ou Tormenta? :mrgreen:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 20 Set 2010, 20:47

Advogado de Regras escreveu:
Não tem que fazer sentido. Tem que ser coolz, massavéio pros fãs gostarem.

Estão falando de Exalted, Warhammer 40 000, Pathfinder ou Tormenta? :mrgreen:

Exalted sofre de vários problemas que Tormenta também sofre.
Pathfinder apenas tenta ser massaveio em suas ilustrações.
Warhammer 40k tem regras que tentam fazer o universo massaveio deles funcionar direito e de maneira ordenada. Você vê coisas sem sentidos e muitas regras para elas funcionarem além de uma cosmologia rica (E extremamente insana).

40k também não se leva a sério.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Set 2010, 21:06

40k definitivamente não se leva a sério. Acho que ele é comparável mais a Paranóia (um tipo de humor negro exagerado) que outros jogos do gênero.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lorde da Dança em 20 Set 2010, 21:27

Warhammer 40k tem regras que tentam fazer o universo massaveio deles funcionar direito e de maneira ordenada. Você vê coisas sem sentidos e muitas regras para elas funcionarem além de uma cosmologia rica (E extremamente insana).

Isso não seria contraditório? :sobrancelha:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor NeverSleep em 20 Set 2010, 21:29

Lorde da Dança escreveu:

Isso não seria contraditório? :sobrancelha:

Não, ele disse que as regras servem à insanidade de um cenário que não se leva a sério.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários