Eu tava soh lendo o tópico e tentando não me meter mais na discussão pq o cachorro morto jah estava sendo chutado demais... mas agora eu não resisti...
Que batalha foi essa do forte Amarid?
Aquela da paladina com a bunda de fora... provavelmente ambos os lados não conseguiram lutar pq ela tirava a atenção...
simples NÃO existe inimigo invencivel, NÃO existe desafio intransponivel
se seu oponente te da socos, quebre o pulso dele
se te da chutes, quebre os joelhos
Isso pode contar como verdade quando as REGRAS que regem ambos os lados são as mesmas... e não estou falando no sentido narrativo de que os tais lefeus vem de outra realidade, blah blah blah.. estou falando de mecanica de jogo... e os lordes da tormenta não foram feitos para serem vencidos por personagens normais e sim por aberraçoes de regras criadas para secar PVs. Ou vc acha duas ações totais por turno uma coisa plausivel? Sugar Constituição de morto vivo? Sinceramente, isso não eh um desafio, eh simplesmente o trio dizendo: olhe como no sabemos apelar!
Se vc quer um desafio a nivel global tem-se outros jeitos, desde confiar a derrota total do desafio ao plot (e nesse caso não fornecer ficha alguma, como acontece no Last Battleground de Lobisomem, aonde a Wyrm em si surge na penumbra e cabe ao grupo encontrar um meio de derrotá-la, e não existe ficha, vc vai lutar contra um poder cosmico?) ateh fichas embasadas em regras com uma ou outra modificação que possibilite uma vantagem, mas nada de resistencia a tudo e todos, trocentas ações totais por turno etc etc.
Infelizmente, como jah foi dito, esse eh um desafio intransponivel por personagens construidos para funcionar ao longo de uma campanha. Para supera-lo o mestre deve dizer: Ok, todo mundo combando ai, pq hj vcs vão derrotar a tormenta."
sejam em torno de lv 35 a 40 ( não nego que sem esse nivel de poder não dá mesmo) conssigam convencer arton a se juntar numa BATALHA ENTRE MUNDOS
Se vc considerar que ateh pouco tempo as pessoas duvidavam da aliança, então juntar todo mundo eh pior ainda, some a isso a atitude Blazé dos personagens de tormenta (e o fato de eles sempre terem alguma coisa mais importante para se preocuparem) e pronto...
cara depois de ter passado pela tempestade,enfrentados monstros dificeis, guiado um exercito a guerra e vencido o lorde isso é o mais fácil.... EXPLODE TUDO!!
Ou não, caso vc tenha gastado todos os seus recursos de combate nas lutas anteriores... ou dah pra descansar na área da tormenta?
a e quanto a magia morte estelar... caso voces não saibam o UNICO que sabe ela é o talude
"a intão porque esse veio inutil não usa?"
simples ele gosta da wynna e não quer arriscar que ela morra
E ficar mandando grupos de aventureiros para a morte certa e ver vilas inteiras sendo destruidas pode?
Entenda uma coisa, o problema não eh existir a tormenta, nem terem feito esse livro, o problema eh como e pq ele foi feito. Assim como todo material referente a arton ele foi feito nas coxas, sem embasamento nenhum em regras (coisa que o Maior e Melhor Cenário d20 do Brasil deveria se preocupar) se apoiando na visão de que "quanto mais poder melhor" e empurrado goela abaixo dos fãs do cenário como material essencial para sua crônica, quando ele não eh nada disso.
Havia jeitos de se fazer um desafio decente, com lordes e inimigos poderosos dentro das regras oficiais e que proporcionaria ateh mesmo uma boa crônica. Mas novamente o trio pegou o atalho do +200 em tudo e ferrou com a coisa.