Moderador: Moderadores

Elven Paladin escreveu:Russel
Seja bem vindo à Spell, e recomendo que leia a "melhor introdução" ao fórum que conheço, a Não somos bonzinhos, somos sinceros .
E na verdade, muita gente aqui não "odeia" Tormenta - eu por exemplo acho que é só mais um cenário meia-boca que mistura "Regra do Cool", "Animelismo" e elementos nonsenses de AD&D ( todas coisas que eu fujo como o demônio fugiria da cruz, diga-se de passagem ) e com um batalhão de fãs dedicados que fazem o possível para expandir e melhorar o cenário ( eu posso discordar deles em diversos pontos, mas dificilmente há fanbase tão entusiasta quanto a de Tormenta ).

Lord_Metatron escreveu:Quero dizer, é ridículo. Tem Deuses que são hypados às últimas consequêcias (*cof* Taury-Sue *cof*) e outros que, apesar da Inteligência 226 (Quase cinco vezes a Int de Boccob) fazem mais merda que um Tarrasque que comeu feijoada estragada.

Madrüga escreveu:Lord_Metatron escreveu:Quero dizer, é ridículo. Tem Deuses que são hypados às últimas consequêcias (*cof* Taury-Sue *cof*) e outros que, apesar da Inteligência 226 (Quase cinco vezes a Int de Boccob) fazem mais merda que um Tarrasque que comeu feijoada estragada.
Não são eles que fazem bobagem. Você é que não entende os desígnios dos deuses.

Madrüga escreveu:Eu tava brincando,
É o que um amigo meu chama de "síndrome de Lex Luthor": de que adianta criar um personagem superinteligente se o roteirista não é inteligente o suficiente? Daí para retratar esse personagem fazendo coisas estúpidas como "jogar xadrez ao mesmo tempo que estuda urdu com um walkman que ele inventou no café da manhã" é um pulo... e o personagem fica mais com cara de imbecil do que outra coisa.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido. E por mais que o roteirista não seja tão inteligente quanto o personagem proposto, o roteirista tem a seu favor o controle total da trama, que ele pode usar muito bem pra ilustrar esse tipo de atributo. As melhores fases do Batman e do Iron Man, são bons exemplos.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Madrüga escreveu:Eu tava brincando,
É o que um amigo meu chama de "síndrome de Lex Luthor": de que adianta criar um personagem superinteligente se o roteirista não é inteligente o suficiente? Daí para retratar esse personagem fazendo coisas estúpidas como "jogar xadrez ao mesmo tempo que estuda urdu com um walkman que ele inventou no café da manhã" é um pulo... e o personagem fica mais com cara de imbecil do que outra coisa.
Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido.

Madrüga escreveu:Não se ofenda, porque estou dizendo isso com relação aos escritores: isso denota falta de contato com gente inteligente. Sério. O Stephen Hawking provavelmente não fica o tempo todo masturbando sua inteligência se mostrando multitarefas desse jeito. Isso só deixa o personagem babaca, arrogante e dando mostras de que não tem uso para a suposta inteligência avançada.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Madrüga escreveu:Eu tava brincando,
Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido. E por mais que o roteirista não seja tão inteligente quanto o personagem proposto, o roteirista tem a seu favor o controle total da trama, que ele pode usar muito bem pra ilustrar esse tipo de atributo. As melhores fases do Batman e do Iron Man, são bons exemplos.

Lord_Metatron escreveu:Com INT 228, um personagem decente já teria escravizado uns quinze multiversos, e criado uma nave espacial que se alimenta deles pra cruzar a quarta parede pra nossa Terra, e escravizado ela também.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante