[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2010, 19:18

Excesso de off-topic detectado.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Emil em 23 Out 2010, 21:05

Um pouco de homofobia também...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Out 2010, 21:59

gente
FOCO
aqui é prá falar de Tormenta
homofobia podemos criar um tópico, tipo o de super-bonder

pronto: viewtopic.php?f=9&t=6718
discutam aqui
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Out 2010, 00:24

Sobre Tormenta, um comentário que me chamou a atenção:

Elven Paladin escreveu:Russel

Seja bem vindo à Spell, e recomendo que leia a "melhor introdução" ao fórum que conheço, a Não somos bonzinhos, somos sinceros .

E na verdade, muita gente aqui não "odeia" Tormenta - eu por exemplo acho que é só mais um cenário meia-boca que mistura "Regra do Cool", "Animelismo" e elementos nonsenses de AD&D ( todas coisas que eu fujo como o demônio fugiria da cruz, diga-se de passagem ) e com um batalhão de fãs dedicados que fazem o possível para expandir e melhorar o cenário ( eu posso discordar deles em diversos pontos, mas dificilmente há fanbase tão entusiasta quanto a de Tormenta ).

Exalted, outro cenário do qual gosto MUITO, tem como elemento dominante a Rule of Cool e Animelismo até dizer chega. Não é um cenário 100%, claro, tem seus buracos (Principalmente porque o desenvolvedor não parece ser essas maravilhas) e o sistema consegue ser bem irritante. Mas é um cenário instigante.

O que mata Tormenta pra mim (Ou nem mata, como eu disse, foi meu primeiro cenário "de verdade", eu continuo gostando de alguns elementos e esperando que um dia ele veja a Luz) são as incoerências internas mesmo.

Exemplo: De um lado, temos um Deus da Justiça, Ordem, patrono dos Anões e padrasto dos Humanos. Uma Deusa da Ambição, dos Aventureiros, e criadora da Raça Humana. Uma Deusa da Vida, Cura e Fertilidade.

De outro, uma Deusa dos... Elfos, e só. E um Deus da, hã... Cultura Oriental, eu acho... E só.

Quero dizer, é ridículo. Tem Deuses que são hypados às últimas consequêcias (*cof* Taury-Sue *cof*) e outros que, apesar da Inteligência 226 (Quase cinco vezes a Int de Boccob) fazem mais merda que um Tarrasque que comeu feijoada estragada.

Minha mente é pequena demais pra internalizar esse tipo de coisa.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 24 Out 2010, 00:28

Lord_Metatron escreveu:Quero dizer, é ridículo. Tem Deuses que são hypados às últimas consequêcias (*cof* Taury-Sue *cof*) e outros que, apesar da Inteligência 226 (Quase cinco vezes a Int de Boccob) fazem mais merda que um Tarrasque que comeu feijoada estragada.

Não são eles que fazem bobagem. Você é que não entende os desígnios dos deuses.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Out 2010, 00:52

Madrüga escreveu:
Lord_Metatron escreveu:Quero dizer, é ridículo. Tem Deuses que são hypados às últimas consequêcias (*cof* Taury-Sue *cof*) e outros que, apesar da Inteligência 226 (Quase cinco vezes a Int de Boccob) fazem mais merda que um Tarrasque que comeu feijoada estragada.

Não são eles que fazem bobagem. Você é que não entende os desígnios dos deuses.

Cá entre nós, nem ELES entendem os próprios desígnios.

Que outra explicação pra TODOS ELES (Exceto o Sol) ter consentido e encorajado a vinda de uma Tempestade Cósmica Destruidora de Realidades pro seu mundo?

Entre outras coisas.

Tipo criar uma raça parasita que só se reproduz através de outras.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 24 Out 2010, 01:09

Eu tava brincando, XD

É o que um amigo meu chama de "síndrome de Lex Luthor": de que adianta criar um personagem superinteligente se o roteirista não é inteligente o suficiente? Daí para retratar esse personagem fazendo coisas estúpidas como "jogar xadrez ao mesmo tempo que estuda urdu com um walkman que ele inventou no café da manhã" é um pulo... e o personagem fica mais com cara de imbecil do que outra coisa.

Imagem
Madrüga

Mensagempor crudebuster em 24 Out 2010, 02:51

O que acontece é que os deuses tem quase a mesma cara de pau de seus criadores.

Poderiam pelo menos se dar ao luxo de criar algo sem tanta necessidade de ser gritantemente legal à qualquer custo.

Quanto mais me aprofundo nos detalhes do cenário mais parece que foi tudo feito em uns dois fins de semana, depois de uma ressaca braba.

O resto dos suplementos e até mesmo os romances são um monte de "porque não?" + "ctrl+c ctrl+v".
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 24 Out 2010, 04:33

Madrüga escreveu:Eu tava brincando, XD

É o que um amigo meu chama de "síndrome de Lex Luthor": de que adianta criar um personagem superinteligente se o roteirista não é inteligente o suficiente? Daí para retratar esse personagem fazendo coisas estúpidas como "jogar xadrez ao mesmo tempo que estuda urdu com um walkman que ele inventou no café da manhã" é um pulo... e o personagem fica mais com cara de imbecil do que outra coisa.

Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido. E por mais que o roteirista não seja tão inteligente quanto o personagem proposto, o roteirista tem a seu favor o controle total da trama, que ele pode usar muito bem pra ilustrar esse tipo de atributo. As melhores fases do Batman e do Iron Man, são bons exemplos.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Out 2010, 09:22

Matheus Borges Ziderich escreveu:Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido. E por mais que o roteirista não seja tão inteligente quanto o personagem proposto, o roteirista tem a seu favor o controle total da trama, que ele pode usar muito bem pra ilustrar esse tipo de atributo. As melhores fases do Batman e do Iron Man, são bons exemplos.

Controle total da trama não é motivo para inconsistências com o proposto ou descrito anteriormente; as piores fases do Batman e Iron Man são bons exemplos, também.

Ou vai dizer que não lembra do fiasco do Teen Tony ou do Azbat?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Deicide em 24 Out 2010, 09:23

A questão é que em Tormenta muitas das decisões dos deuses apenas f***m as coisas. Onde está a Inteligência?

Melhor seria se os deuses fossem estilo greco-romano (um bando de fdp's cheios de falhas humanas e dominados por hubris), do que os super-inteligentes que só fazem burrada que são.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Madrüga em 24 Out 2010, 09:52

Matheus Borges Ziderich escreveu:

Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido.

Não se ofenda, porque estou dizendo isso com relação aos escritores: isso denota falta de contato com gente inteligente. Sério. O Stephen Hawking provavelmente não fica o tempo todo masturbando sua inteligência se mostrando multitarefas desse jeito. Isso só deixa o personagem babaca, arrogante e dando mostras de que não tem uso para a suposta inteligência avançada.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Out 2010, 10:23

Madrüga escreveu:Não se ofenda, porque estou dizendo isso com relação aos escritores: isso denota falta de contato com gente inteligente. Sério. O Stephen Hawking provavelmente não fica o tempo todo masturbando sua inteligência se mostrando multitarefas desse jeito. Isso só deixa o personagem babaca, arrogante e dando mostras de que não tem uso para a suposta inteligência avançada.

Isso me lembrou quando o Superman ficou sem poderes no "52". Lex Luthor insiste que sem o alien para provar que é superior a humanidade, ele salvaria toda raça humana de seus problemas.

Na prática? Não conseguia formular em nada mais que formas hipotéticas de matar o Super, mesmo que ele não estivesse mais agindo COMO super ou provas que estivesse vivo. Inteligência alta não é sinal de usa-la para algo que não seja sua obsessão. Porém, os deuses de Arton nem sinal disso demonstram. :hum:

Luthor: I could have saved the world if it wasn't for you!
Superman: You could have saved the world years ago if it mattered to you, Luthor.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Out 2010, 14:32

Matheus Borges Ziderich escreveu:

Acho que quando se tem um personagem "super-inteligente"é de se esperar que ele faça coisas do tipo, caso contrário fica completamente sem sentido. E por mais que o roteirista não seja tão inteligente quanto o personagem proposto, o roteirista tem a seu favor o controle total da trama, que ele pode usar muito bem pra ilustrar esse tipo de atributo. As melhores fases do Batman e do Iron Man, são bons exemplos.

Nas melhores fases do Batman e do Iron Man, eles resolvem os problemas. O que Glórienn, do alto de sua Inteligência supra-cósmica¹ conseguiu? Virar escrava de Taury-Sue. O que Valkarya fez de interesante? E nem me deixe começar a falar de Khalmyr...

¹Sério, 226? "Pra que essa ignorância toda", como se diz aqui em minha Terra? 26 já é alto pra caralho, acima de cem já dá pra prever o futuro sem o mínimo de falha. Com INT 228, um personagem decente já teria escravizado uns quinze multiversos, e criado uma nave espacial que se alimenta deles pra cruzar a quarta parede pra nossa Terra, e escravizado ela também.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 24 Out 2010, 14:54

Lord_Metatron escreveu:Com INT 228, um personagem decente já teria escravizado uns quinze multiversos, e criado uma nave espacial que se alimenta deles pra cruzar a quarta parede pra nossa Terra, e escravizado ela também.

Mesmo o Galactus cometeu uma cagada com o nulificador definitivo. Não existe inteligência infalível. Pelo jeito, o dr House é mais inteligente que essa deusa aí.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários