[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Nov 2007, 13:29

Pssoas...

Qual a maior forma de humilhar um indivíduo se não "Tomar os seus cavalos e deitar com as suas mulheres" (não tenho certeza, mas parece que o autor dessa citação foi de Gengis Khan).
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 13:47

É atribuido a ele em "Historias Secretas", um livro muito antigo sobre a cultura Mongol.

E era exatamente isso que ele fazia.

E daí? Tu não quer dizer que fugir ao estereótipo é ruim, certo?

Fugir de um esteriotipo para um outro é ruim.

Vou explicar.

O que o criador fez para o personagem foi analisar um cliche e ter o caminho totalmente oposto.

Vamos ao exemplo que eu mencionei antes?
Os Orcs do Core são criaturas tribais, brutas, que vivem em constante conflito com outras tribos e a "civilização". É a cultura deles. Um orc que nasce e cresce nesse ambiente terá ALGUMA caracteristica dele, por mais infima que seja.

Ao criar um Orc Magro, um lirista que escreve poemas, no meio desses Orcs brutais, é o efeito "Anti Cliche", buscando eliminar um cliche você cria o exato oposto.

Isso é um exagero, mas é o conceito. Podemos aplica-lo nesse momento, pois geralmente quem é o estuprado na historia são as elfas, o autor apenas mudou que um Elfo estuprou a humana. A ideia do "Estupro = Elfo" ainda está ali, mas de maneira inversa. E temos um personagem que é o completo oposto de sua raça ali também.

Na minha opinião, personagens tem que ser tridimensionais. Um Elfo que estuprou uma mulher? Vamos expandir isso. Vamos explicar o porque. Vamos dar motivos. Vamos faze-lo um Elfo estuprador, e não um estuprador sem rosto escrito com Crayon sobre seu rosto "ELFO".

É apenas minha opinião.
Editado pela última vez por AKImeru em 29 Nov 2007, 13:55, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Nov 2007, 13:51

Sério, ainda não me caiu a ficha. Não entendo por quê alguns acham descabido a idéia de um elfo estuprando uma humana.

Idem...afinal eles se consideram superiores...bem o fato dos negros serem considerados "inferiores" na época da escravidão não impediu o nascimento de mulatos...

Acho o camaleão um npc normal ( e com pouca participação na HA, por isso não foi "estragado")
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 14:03

Caso os elfos de arton fossem descritos como uma raça humanoide que pensa como os humanos, porém tem orelhas pontudas e são mais bonitos, para mim estaria otimo... agora eles são construidos em cima do esteriótipo tolkeniano de "elfos nobres e orgulhosos, porém, arrogantes", então não se encaixa de modo algum...

Dizer que culturas humanas estupravam seus escravos humanos e usar isso para justificar que uma cultura não humana, portanto, com comportamentos que seriam muito diferentes do humano, tome decisõs iguais não desce...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ferdineidos em 29 Nov 2007, 14:12

Smaug, se estivesse dizendo que todos os elfos fazem isso...tudo bem...vc teria razão, mas pra toda regra tem exceção, é extremamente cabível que tenha havido pelo menos um elfo tenha estupradouma humana (ou humano, vai entender esses elfos... :bwaha: )...

Como se diz...tem maluco pra tudo.

Quanto as motivações do elfo-estuprador, realmente acredito que isso possa ser desenvolvido, mas não vejo esse absurdo na premissa básica.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Nov 2007, 14:14

Ao criar um Orc Magro, um lirista que escreve poemas, no meio desses Orcs brutais, é o efeito "Anti Cliche", buscando eliminar um cliche você cria o exato oposto.

Como um certo elfo negro em FR? :sobrancelha:

Um Elfo que estuprou uma mulher? Vamos expandir isso. Vamos explicar o porque. Vamos dar motivos. Vamos faze-lo um Elfo estuprador, e não um estuprador sem rosto escrito com Crayon sobre seu rosto "ELFO".

Bem...acho que o fato dele se achar superior já é um motivo..não há necessidade de ficar explicando. Mas isso é uma opinião minha.

Smaug ...endenti seu argumento, mas é muito difícil alguem "pensar como um elfo". Então é um defeito aceitavel. E afinal, este elfo em particular, poderia ter um pensamento mais humano.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 14:21

bem o fato dos negros serem considerados "inferiores" na época da escravidão não impediu o nascimento de mulatos...

Bingo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 14:40

Na minha modesta opinião, o estupro é algo pesado e complexo demais, especialmente para uma raça que não tem essa natureza.

Ou seja, uma explicação e desenvolvimento seriam nescessarias para deixar tudo interessante. Mas ao em vez disso temos "Historia generica com um personagem alterado".

E eu não entendo como o pessoal engole isso mas se eles engolem ai já não é mais problema meu.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Nov 2007, 14:56

Na minha modesta opinião, o estupro é algo pesado e complexo demais, especialmente para uma raça que não tem essa natureza.

Será?

Afinal os elfos tolkianos tem ações BEM humanas como o genicídio e matar seu próprio irmão. E creio que os "elfos artonienes" tamém se enquadram nisso (aliais conhecendo bem a tendência do Cassaro...e bem provável)

Sabe? O camaleão é um dos poucos NCS que se salvam do mundo.
Corvo da Tempestade

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 14:57

Nunca foi problema seu, Oda. Ou você está insinuando que nós temos um problema?

Fora que "uma raça que não tem essa natureza"... elfos eram caóticos, com uma queda para a arrogância. Se entre os milhões de elfos Caóticos e Maus andando por aí, nenhum deles jamais cometeu estupro, aí não é mais problema seu, é problema de coerência mesmo. Eu não entendo é como você consegue se contradizer (dizendo em um post que a idéia contradiz as convenções da fantasia medieval e logo em seguida apontando que não passa de um clichê invertido) e ainda vir se perguntando como que a gente engole essa... francamente, eu não engulo é esse seu papo, Oda XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor kimble em 29 Nov 2007, 15:28

OFF:

Eu não entendo é como você consegue se contradizer (dizendo em um post que a idéia contradiz as convenções da fantasia medieval e logo em seguida apontando que não passa de um clichê invertido)

Não vou entrar na discussão do elfo, mas no caso ali, não houve contradição se a discussão foi de acordo com o resumido pelo Lune. SE o Oda acusou aquilo de inicialmente ir contra as convenções normais da fantasia medieval, isso não contraria uma afirmação seguinte dizendo que aquilo foi uma 'tentativa mal feita' de ir na direção oposta a um clichê.
Ele nunca tentou defender que aquilo era um clichê, ele defendeu que o autor tentou ir na direção totalmente oposta ao clichê normal. Sem se preocupar em realmente em criar uma história que corroborasse essa idéia.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 15:46

Guia Extremamente Simples do Lune para Entender Por Que Esse Argumento É Furado:

A)Eu sou um meio-elfo, e minha mãe elfa foi violada por um humano cruel e violento = Convenção da fantasia medieval
B)Eu sou um meio-elfo, e minha mãe humana foi violada por um elfo cruel e violento = Lixo radioativo nocivo à vida

:roll:

Post 1: "Elfos estuprando humanos quebra tantas convenções da fantasia medieval que vou comprar uma aspirina"
Post 2: "Criar um personagem que é filho de uma mãe estuprada é basicamente o background básico para criadores de personagens meio-orcs e meio elfos, mas geralmente é a Elfa que é estuprada"

Além da mudança de tom (acentuada ainda mais pelo terceiro post, que não vem ao caso), eu só posso rir da conclusão óbvia: a verdadeira convenção da fantasia medieval é estuprar elfas! Eu vou parar por aqui.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Nov 2007, 16:12

Ah vá...
em um cenário que elfos= "sou superior, não me misturo com essa gentalha nem quero eles perto das minhas cidades, minha mágica me trás mais prazer, do que esses seres inferiores e os pézinhos de animais são meu melhor fetiche prá me animar" vai ter um elfo estuprando uma humana, seeei sei
quando era em AD&D tava mais plausível, visto que os elfos se misturavam às outras raças
mas em um cenário em que os elfos são completamente separatistas (tah, antes da aliança negra), pq diabos essa miscigenação?

outra: se os bandos do cenário não se juntaram prá chutar a bunda da aliança negra até agora, pq diabos eles se juntariam contra a Tormenta, que é desconhecida?
já a aliança é formada por buchas de canhão que todo aventureiro já matou zilhares

edit: vi uma nova build do Pun- Pun... só 5 níveis de classe o_O
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 29 Nov 2007, 16:15

Não é tão comum assim personagens nascidos de estupros... acho que estamos perdendo isso de vista, e tanto faz, agora me dê um bom motivo para, por exemplo, um humano estuprar uma orc, agora pense na mesma situação com o elfo...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 16:18

Afinal os elfos tolkianos tem ações BEM humanas como o genicídio e matar seu próprio irmão. E creio que os "elfos artonienes" tamém se enquadram nisso (aliais conhecendo bem a tendência do Cassaro...e bem provável)

Estamos falando de Elfos de Arton que são diferentes.

Ele nunca tentou defender que aquilo era um clichê, ele defendeu que o autor tentou ir na direção totalmente oposta ao clichê normal. Sem se preocupar em realmente em criar uma história que corroborasse essa idéia.

Exatamente, obrigado por dizer em três linguas o que eu falhei em dizer em quatro posts!

O que eu QUIS DIZER

A)Eu sou um meio-elfo, e minha mãe elfa foi violada por um humano cruel e violento = CLICHE TOSCO
B)Eu sou um meio-elfo, e minha mãe humana foi violada por um elfo cruel e violento = CLICHE TOSCO
c) Meu personagem é diferente das convenções da fantasia medieval e do conceito básico da cultura da minha raça com explicações e motivos naturais, seguindo de acordo uma historia concissa = Personagem Aprovado pelo Oda
d) Meu personagem é diferente das convenções da fantasia medieval e do conceito básico da cultura da minha raça POR QUE SIM = Esterco Flamejante

Fui claro agora?

Post 1: "Elfos estuprando humanos quebra tantas convenções da fantasia medieval que vou comprar uma aspirina"
Post 2: "Criar um personagem que é filho de uma mãe estuprada é basicamente o background básico para criadores de personagens meio-orcs e meio elfos, mas geralmente é a Elfa que é estuprada"

Além da mudança de tom (acentuada ainda mais pelo terceiro post, que não vem ao caso), eu só posso rir da conclusão óbvia: a verdadeira convenção da fantasia medieval é estuprar elfas! Eu vou parar por aqui.

O seu problema em sua argumentação:

Tudo o que eu falei, foi uma opinião. Não fato. E deixei isso claro nos outros posts.

Quem é que está pegando apenas as partes que lhe convem e ignorando o resto, senhor Lune?

NA MINHA MESA é um cliche porco das raças "meio" nascerem de familiares estuprados, geralmente "Orc Pai e Mãe Humana" e "Humano Pai e Mãe Elfa". Não sei se isso é comum em outras mesas(como raios eu vou saber disso?) mas que pelo o que eu observei, é algo difundido.(Já vi uma DB pré 3E falando sobre passados de meio Orcs e esse foi um que recebeu maior atenção. Historia de personagens de jogos online com pessoas de outros paises e até do Brasil, volta e meia esse conceito surgia.)

A "convenção" de fantasia medieval é o Elfo Honrado, Nobre e Arrogante.