[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Madrüga em 21 Nov 2010, 20:42

E um tópico de Tormenta vai dar processo? ¬¬
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 20:49

Cara, já vi comentário em blog dar processo. Tanto pro dono quando pro cara que fez o comentário. É tão válido quanto você ir num evento de RPG e fazer o mesmo.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Nov 2010, 20:57

Matheus Borges Ziderich escreveu:Skar, comparar não é crime, lógico. To falando de acusar sem provas.
Não conhecia esse princípio, mas até onde eu sei pelo menos o caluniado pode exigir uma retratação.
Será quer você pode quotar o seu ponto de novo, por favor?

Até onde sei, ameaça também não consta como coerção? =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 20:59

E quem foi ameaçado?=P
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lord_Metatron em 21 Nov 2010, 21:24

Direito Constitucional à Liberdade de Expressão x Princípo Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana. Ou seja, qualquer processo nesse sentido vai parar no STF. Boa sorte.

"Não é estupro porque tem escrava que se submete porque nunca conheceu outra vida" só piora ainda mais a situação. Essa é a escravidão neutra? Você tem que condicionar as pessoas para que elas não se revoltem? Ceeerto.

Pergunta aos defensores da escravidão netra dos Minotauros - Os próprios Minos preferem a morte à escravidão. O que isso diz?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 21:30

Estupro é conjunção carnal não consensual. Se a escrava consentiu, mesmo que seja porque sofreu uma espécie de lavagem cerebral a vida inteira, deixa de ser estupro.
E lógico que os minotauros preferem a morte a escravidão. Segundo eles a escravidão é para os fracos e o povo de Tauron não é fraco.Escravidão é pros outros, não pra eles. A única exceção são os anões, que eles consideram iguais.

E queria saber qual seria o fundamento prum recurso extraordinário que levaria um processo de calúnia pro STF, até porque caluniar uma pessoa é abuso do direito de Liberdade de Expressão.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 21:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2010, 21:34

Matheus Borges Ziderich escreveu:Estupro é conjunção carnal não consensual. Se a escrava consentiu, mesmo que seja porque sofreu uma espécie de lavagem cerebral a vida inteira, deixa de ser estupro.
E lógico que os minotauros preferem a morte a escravidão. Segundo eles a escravidão é para os fracos e o povo de Tauron não é fraco.Escravidão é pros outros, não pra eles. A única exceção são os anões, que eles consideram iguais.

Errado.

Essa é a definição de estupro:

Estupro ou violação é a prática não-consensual de conjunção carnal, imposta por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza, ou ainda imposta contra pessoas incapazes de consentir com o sexo.

Essa é a definição usada no geral. No dicionário é isso aqui:

estupro (es-tu-pro)

s. m.
Ato de coagir uma mulher, com violência ou ameaças, à prática do ato sexual; coito forçado; violentação.

Eu não sei o que é pior: Você defender o estupro ou você achar que não é estupro se alguém te força a fazer sexo, seja por qualquer motivo.

Se você fez uma lavagem cerebral para induzir ao sexo, você esta a estuprando.

E apenas em um tópico de tormenta eu acho que eu ouviria alguém insinuar o contrário...
Editado pela última vez por AKImeru em 21 Nov 2010, 21:37, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 21 Nov 2010, 21:36

Ou como já mencionado, os illithds terem imperativo biológico obrigando-os a ter escravos que são comida e chocadeira e serem tratados como malignos por exatamente este motivo e não outro motivo qualquer (Por exemplo, os drows tem escravos mas sua malignidade está mensurada em outro aspecto da raça que não esse).

===

E não, tirar o arbítrio da pessoa não muda o ato, da mesma forma que um paladino cometer atos malignos sob dominate person não o faz perder os poderes.
Lavagem cerebral nesse sentido seria uma teoria para justificar um npc que aceita sua situação. Repito: na vida real, os escravos fugiam e se rebelavam com freqüência, só aceitando sua condição quando viam que tinham mais a perder se rebelando do que aquiescendo com a dominação. Nunca que alguém ser privado de direitos será aceito de bom grado - a pessoa que nasceu assim pode ser conformada e não tentar lutar, mas estar satisfeita com a situação quando vê outras que podem gozar de ter direitos, não estará nunca.

No mais Oda já foi mais rapido que eu...
Kinn

Mensagempor Russel em 21 Nov 2010, 21:37

Sinceramente Matheus. qualquer um que já tenha lido o livro do cenario de campanha de dragonlance e o pdf do qual o crude falou percebe que tormenta copiou os minotauros de dragonlance na maior cara de pau. e claro que eles mudaram uma coisinha aqui e outra acola pra não ficar tão evidente, mas não adiantou.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2010, 21:39

Nunca que alguém ser privado de direitos será aceito de bom grado

Elfos de tormenta o fazem porque Glórrien quis assim.

Ou de acordo com Matheus, porque eles acham que tem mais a ganhar sendo literalmente a vadiazinha de um bando de Touros do que serem nomades. (Claro que todo mundo sabe que é por causa da Glórrien mas por algum motivo "PORQUE DEUS QUIS ASSIM" não é charmoso o suficiente para ele, ou sei lá. Já debatemos muito nisso algumas páginas atrás.)

E já deu no saco essa de "HERP DERP DRAGONLANCE FEZ TORMENTA COPIOU" a questão não é essa. A questão é que os minotauros de Tormenta precisam de mais desenvolvimento da parte de autores, e perguntas sobre como é sua vida surgem por causa dessa restrição maluca de eles não terem femeas + dogma religioso sado maso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 21 Nov 2010, 21:40

Qual é o problema de finalmente admitir que um ponto do cenário está errado. Vc até agora não criticou nada, tudo em tormenta está bom, e nada do que foi feito lá é ruim. Pq essa vontade sem medidas de defender tanto assim a ponto de defender o estupro?? Para um pouco e vê se compensa isso...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Russel em 21 Nov 2010, 21:44

esse ponto sobre escravagismo e estupro já ficou mais do que claro: no sistema maniqueista de D&D isso é MALIGNO.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 21:59

Eu não estou defendendo o estupro. Simplesmente apontei que não é todo minotauro que vai estuprar sua escrava porque pode. Isso inclusive vai contra os dogmas de Tauron apresentados no material. Assim como só vão a guerra os elfos escravos que se voluntariam pra tal, é de pensar que no mínimo um minotauro Leal e Neutro só usaria pra esse fim uma escrava que se dispusesse a tal e que eles claramente tem meios de "convencer".

Claro que um minotauro maligno vai cagar pra isso tudo e fazer a festa. Veja que ao contrário do mundo real, os minotauros se vêem como protetores e não donos dos escravos. Conjunção carnal consensual ainda não é estupro. Se uma escrava se voluntariou pra isso sem coação ou violência (e persuasão ou reeducação não são nenhum dos dois) então não é estupro. O Oda só repetiu o que eu disse.

A dificuldade aqui parece ser de vocês, em aceitar que pode haver escravas ou até um povo (como no caso dos elfos) conformado o suficiente pra aceitar essa situação. E até mesmo no caso dos elfos, não é todo elfo conformado a essa situação. E antes que alguém me aponte o fato da tendência dos elfos terem tendência caótica e bom lembrar que tendência é uma variável e que é plenamente plausível que uma parte desse povo mude pra Leal e Neutro e passe a se conformar com a escravidão. E também possam se arrepende depois e voltar a se rebelar.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 21 Nov 2010, 22:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 21 Nov 2010, 22:03

Skar escreveu:
Skar escreveu:Sério eu vou me quotar pq não tenho mais paciência sobre o assunto de por que ter escravo é mal o tópico na jambo foi fechado por se repetivo, será? :hum:

Skar escreveu:
Matheus

Using others for personal gain
Bullying and cowing innocents
Bringing despair

Tudo isso que está no livro Book of Vile Darkness é utilizado quando você escraviza uma pessoa já que ela uma coisa que você pode usar para bem prazer. E todas as sociedades que você citou se eu fosse colocar no eixo de tendência de D&D todas seriam predominantemente malignas.

E você me fala isso

Matheus escreveu:
Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?

Perceba como O Gladius aceitou a escravidão como neutra

Escravidão não-maligna, de minha opinião, seria os escravos não "serem escravos". Explico: escravos seriam uma ficção jurídica para um grupo de pessoas que estão sob a jurisdição de outra, considerados como incapazes (exemplificando, como se fossem menores, loucos, ou qualquer desses grupos que não respondem pelos próprios atos mesmo sendo formado por seres humanos e com capacidade de raciocínio). Você não poderia usá-los para ganho pessoal, não poderia abusar deles, etc etc., e eles não responderiam pelos próprios atos, e sim o "dono" ou guardião.

Em momento algum é colocado a escravidão desse modo beleza. Leia os argumentos inteiros antes de falar que estou criticando por criticar. :parede:

Sério Matheus vc tem alguma resposta pra mim eu usei o mesmo livro que o Cassaro usou pra dizer que escravidão não é má e todos estamos tentando te mostrar isso será que é dificil ler ou você ta me ignorando e atacando acusações de plágio que foram colocadas a muito tempo atrás só que agora ganharam coro por que pessoas foram ler sobre Dragonlance?

vou tentar a sorte denovo pra ver se sou respondido :frenzied:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Léderon em 21 Nov 2010, 22:06

Não é porque se conformam com a escravidão que ela deixa de ser maligna.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários