[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 17:13

Acho que para um elfo, estuprar uma humana é o mesmo que um de nós estuprando uma gorila ou chipanzé.

Não, esse exemplo é bem forçado.

Eu acho a analogia dos senhores brancos com os escravos MUITO mais apropriada. Na época da escravatura, a regra era ver os negros como pouco mais que animais (ou nem isso). Seus senhores eram extremamente arrogantes e cheios de um sentimento de superioridade sobre aqueles "seres sem alma". Ainda assim, os mulatos surgiam...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 17:20

E eu não. Sério, comparar o relacionamento com humanos e elfos com escravos humanos historicos é recepiente explosivo demais.

Pois todos os lados da equação são diferentes. Os elfos são diferentes dos "brancos" assim como os "humanos" são diverentes dos "negros". Estão em um "momento historico" diferente de nossa sociedade e tudo mais.

Acredito que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Mas Elfos estuprando humanas? Só dar a motivação e a faltade carater que eu consigo ver acontecendo. Sem ela, é um anti cliche.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Nov 2007, 17:22

Yeah, mas veja... Porque estamos discutindo isso mesmo? Pra que se prender num personagem pequeno e sem importância, quando podemos lembrar de coisas mais estranhas e bizarras como, sabe... Paladinos icônicos falecidos, e etc. :roll:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Nov 2007, 17:26

Sábio Lumine.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2007, 17:40

Ou falar mal de Tamu-ra.

EU TE ODEIO TANTO
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Nov 2007, 17:55

Voadora, Eltor. Voadora. Tive um bom mestre. ;)
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Nov 2007, 18:07

Lune escreveu:
em um cenário em que os elfos são completamente separatistas (tah, antes da aliança negra), pq diabos essa miscigenação?

Pelo amor de Deus, Pichu, vá estudar História. E não venha com "Ah vá...", a menos que queira ouvir uma resposta detalhando exatamente aonde é que você vai.

continuo no " Ah Vá" pq o diabo do CENÁRIO sempre dizia que esse tipo de coisa jamais aconteceria
e nem vem querer misturar estória humana com a élfica, pq a menos que vc conheça a fundo uma cultura élfica real, nem tente misturar as duas

uma cultura real com uma cultura fictícia, não tem nada prá usar de base de comparação

e segundo, já falei que o camaleão é um personagem de AD&D, que por acaso veio de aventuras mais baseadas em roleplay, não é de Tormenta, que como todo mundo já cansou de falar aqui, é um cenário de campanha, fraco, sem profundidade nenhuma, me mostra alguma citação de elfos atacando humanos que aí talvez eu mude minha opinião sobre este personagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 29 Nov 2007, 18:28

Só uma pergunta, como surgiu a Aliança Negra e qual é a do cara imortal que comanda ela? Alguém pode dar uma explanação breve sobre isso? Estou afim de começar a atacar ela.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 18:32

continuo no " Ah Vá" pq o diabo do CENÁRIO sempre dizia que esse tipo de coisa jamais aconteceria e nem vem querer misturar estória humana com a élfica, pq a menos que vc conheça a fundo uma cultura élfica real, nem tente misturar as duas

Concordo que não dá pra misturar uma cultura real e uma fictícia. Mas se vamos levar o seu raciocínio mais adiante, podemos concluir que nenhuma raça jamais comete nenhum crime - afinal, em nenhum lugar está escrito que humanos cometem adultério, anões assassinato, etc, etc. De fato, todo o mal do mundo vem dos monstros - esses sim são listados como autores de crimes. Se você joga assim, então você está absolutamente correto em não imaginar como um elfo poderia estuprar uma humana. Espero que a sua campanha de Ursinhos Carinhosos vá bem.

Enquanto isso, o resto de nós usa um conceito chamado verossimilhança - no qual você presume que as pessoas em um mundo de fantasia agem de maneira mais ou menos semelhante às pessoas do mundo real. Dessa forma, não há nada de estranho em se imaginar que elfos segregários e arrogantes se comportariam de maneira semelhante a pessoas segregárias e arrogantes da nossa história. Mesmo se não fosse o caso, a simples estatística diz que, entre milhões e milhões de indivíduos, algum vai se desviar do padrão o suficiente para cometer um ato como o que estávamos discutindo.

Ou seja: você pode seguir a linha do Oda e pedir que NPCs incluam informações detalhadas sobre seus pais e parentes próximos, ou que talvez devesse ter sido explicitado que o pai do Camaleão era um indivíduo atípico. Mas dizer que isso é impossível? Ridículo.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Nov 2007, 18:33

O Thrwor Ironfist secretamente deseja ser uma menininha, Neversleep. Por isso que ele fez tudo isso.
Lumine Miyavi

Mensagempor NeverSleep em 29 Nov 2007, 18:41

Ou seja: você pode seguir a linha do Oda e pedir que NPCs incluam informações detalhadas sobre seus pais e parentes próximos, ou que talvez devesse ter sido explicitado que o pai do Camaleão era um indivíduo atípico. Mas dizer que isso é impossível? Ridículo.

Talvez não seja exigir cada detalhe mas pelo menos explicar o porque dele agir assim com base em alguma coisa consistente, não em apenas em algum motivo forçado para "tornar" o NPC em algo único, sério, assumam, jogar com um estereotipo pode ser legal as vezes assim como jogar com um personagem exótico pode ser um saco.

O Thrwor Ironfist secretamente deseja ser uma menininha, Neversleep. Por isso que ele fez tudo isso.

Entendo. :aham:
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2007, 18:43

Existe uma profecia que fala sobre como um escolhido surgirá entre os goblinóides e soh poderá ser morto por uma flecha vermelha (meninha elfica ruiva que dispara raios vermelhos do tamanho de flechas, ela apareceu em um conto na revista tormenta). Thwor Ironfist eeh esse dito bugbear depois de muita confusão ele reune uma turminha do barulho que apronta muitas com o pessoal de arton!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Nov 2007, 18:46

Flecha Vermelha = Zillion. Admitam, vocês sabem que é verdade.
Lumine Miyavi

Mensagempor Lune em 29 Nov 2007, 18:49

depois de muita confusão ele reune uma turminha do barulho que apronta muitas com o pessoal de arton!

lol

Mas a história é mais ou menos por aí mesmo. Thwor é um indivíduo excepcional (leia-se: bugbear com classes de personagem, lembrem da mentalidade AD&D de Tormenta) que conseguiu reunir as tribos goblinóides em torno de uma causa comum, embora que causa seja essa me escape agora XD. Valendo-se de ataques surpresa em pequenas cidades e da política de não deixar sobreviventes, ele conseguiu evitar uma resposta séria dos reinos centrais, particularmente depois da aparição da Tormenta.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Nibelung em 29 Nov 2007, 18:56

Thwor é um indivíduo excepcional que conseguiu reunir as tribos goblinóides em torno de uma causa comum, embora que causa seja essa me escape agora XD

Seria "eliminar uma tribo lentamente até que os sobreviventes desistam e comecem a seguí-lo"?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários