[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Nov 2010, 23:26

O mais estranho é que em Deathok, o Reino de Ragnar, existem mortos-vivos. E os demônios tanar'ri que surgem lá tem características de mortos-vivos.

Então, como Ragnar é um deus necromântico...

pergunta-se: como raios após promover o genocídio de um continente inteiro, o clero de Ragnar não aproveitou para erguer uma horda de mortos-vivos para a Aliança Negra?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 25 Nov 2010, 23:27

pergunta-se: como raios após promover o genocídio de um continente inteiro, o clero de Ragnar não aproveitou para erguer uma horda de mortos-vivos para a Aliança Negra?

O jogador deles está AFK...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Russel em 25 Nov 2010, 23:28

GoldGreatWyrm escreveu:pergunta-se: como raios após promover o genocídio de um continente inteiro, o clero de Ragnar não aproveitou para erguer uma horda de mortos-vivos para a Aliança Negra?

por que ai ficaria ainda mais evidente que a aliança negra e um plagio descarado da horda. :haha:
Editado pela última vez por Russel em 26 Nov 2010, 06:05, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lord_Metatron em 26 Nov 2010, 00:41

Lumine Miyavi escreveu:Mesmo caso dos chapéus, reinos menores e outros deuses menores. Ragnar NÃO faz parte do panteão original.

Logo, a morte não fazia parte do portifólio de ninguém; assume-se que (porque não há explicação) há porrilhares de anos atrás, quando Tillian e Kally caíram, Hyninn e Ragnar (que eram deuses menores) subiram ao poder rapidamente.

Portanto, nem a Morte, nem Goblins são parte do portifólio de um dos membros criação primordial em Arton, mas... "afterthoughts." Lembrando que Ragnar é deus da morte no sentido de matança / chachina / genodickcídios (pense Nerull, Bane, Cyric e outros em termos de D&D) e não morte "guiar pro além túmulo".

Eu sei de tudo isso. Passei anos como, se não fã, ao menos gostador de Tormenta. Minha pergunta era mais ocmo...

Como DIABOS a Morte não era um conceito primrdial do mundo, enquanto Vida e Ressureição eram? Ninguém MORRIA no mundo?

P.S.: Preferia o outro avatar... Era mais charmoso.

Editado: Aliás, esqueci de mencionar, segundo o Inimigo do Mundo, Ragnar é o Deus da Morte sim. Ele só é estúpido demais pra se tornar um Deus mais sinistro, então ele é BárbaroMataTodoMundo mesmo...

GoldGreatWyrm escreveu:O mais estranho é que em Deathok, o Reino de Ragnar, existem mortos-vivos. E os demônios tanar'ri que surgem lá tem características de mortos-vivos.

Então, como Ragnar é um deus necromântico...

Fica mais estranho ainda quando você nota que Tenebra é que é a criadora dos Mortos-Vivos e sua principal "patrona", e não Ragnar.
Editado pela última vez por Lord_Metatron em 26 Nov 2010, 00:46, em um total de 1 vez.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Nov 2010, 00:43

Lord_Metatron escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Mesmo caso dos chapéus, reinos menores e outros deuses menores. Ragnar NÃO faz parte do panteão original.

Logo, a morte não fazia parte do portifólio de ninguém; assume-se que (porque não há explicação) há porrilhares de anos atrás, quando Tillian e Kally caíram, Hyninn e Ragnar (que eram deuses menores) subiram ao poder rapidamente.

Portanto, nem a Morte, nem Goblins são parte do portifólio de um dos membros criação primordial em Arton, mas... "afterthoughts." Lembrando que Ragnar é deus da morte no sentido de matança / chachina / genodickcídios (pense Nerull, Bane, Cyric e outros em termos de D&D) e não morte "guiar pro além túmulo".

Eu sei de tudo isso. Passei anos como, se não fã, ao menos gostador de Tormenta. Minha pergunta era mais ocmo...

Como DIABOS a Morte não era um conceito primrdial do mundo, enquanto Vida e Ressureição eram? Ninguém MORRIA no mundo?

P.S.: Preferia o outro avatar... Era mais charmoso.

bem, elfos eram um conceito primordial...
então, é possível que todo mundo fazia como os elfos: viravam purpurina
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Nov 2010, 03:11

De onde veio essa história de conceito primordial? Sério, porque até onde eu sei quem criou Arton foi o Nada e o Vazio e depois deu a luz aos vinte deuses.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2010, 06:38

Matheus Borges Ziderich escreveu:De onde veio essa história de conceito primordial? Sério, porque até onde eu sei quem criou Arton foi o Nada e o Vazio e depois deu a luz aos vinte deuses.

Leia com atenção.

As pessoas não entendem como conceitos primordias, como morte, não são deuses maiores em tormenta, porém "ORIENTAIS" e "ELFOS" são.

Eu pessoalmente não entendo bem a critica levantada. Ragnar não é o deus da morte?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Russel em 26 Nov 2010, 06:54

Oda Nobunaga escreveu:Eu pessoalmente não entendo bem a critica levantada. Ragnar não é o deus da morte?

ele e o deus da morte agora, por que antes da queda de tillian e kally ele era apenas um deus menor dos bugbears. ou seja: nos primordios não havia um deus da morte (embora já houvesse uma deusa dos elfos e um deus dos orientais)

da minha parte não chega a ser necessariamente uma critica. eu apenas acho muito tosco conceitos como elfos e orientais (se é que podem ser chamados de conceitos)serem mais importantes que a morte
Russel

Mensagempor Monge da Dungeon em 26 Nov 2010, 07:32

Ironia Mode On:

Elfos, Anões, e "Meia-Coisas" são tão primordiais que estão praticamente em todos os cenários de fantasia medieval e MMORPG de fantasia medieval que não tenha apenas humanos. Se não houver Elfos, anões ou meia-coisas vai haver pelo menos uma raça que terá os seguintes traços:

Seres Magros de orelhas pontudas. Ex: Elfos/ Kruxena (game Requiem)

Glorien poderia ter como portfólio ser magro com orelhas pontudas, mas como existem elfos no cenário então ela é a deusa deles.

Seres menores que seres humanos e atarracados. Ex: Anões - mais onipresentes que qualquer deus.

Anões, Gnomos, Elementais da Terra ou fortes ou resistentes ou ambos. Tenebra é a deusa deles porque não queriam colocar um Deus dos anões no panteão.

Seres maiores que seres humanos e fortes!Ex: Meio orc, Ogro, Bartuk(Raça do Requiem)

Existem meios de evitar a morte, mas não de existir elfos e anões em um mundo de fantasia! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ironia mode Off :laugh: :laugh: :laugh:
Monge da Dungeon

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Nov 2010, 07:46

Eu entendo que cada deus escolhe qual portfólio quer reger (podendo haver conflitos, como Keen e Khalmyr). Como não há informação sobre a criação do Panteão original, não dá pra dizer se cada deus nasceu da forma como é atualmente ou se ele escolheu sua área de influência. A única coisa concreta é que um deus não pode mudar, uma vez definido. Isso é comentado pela Tannah-Toh no início do IdM.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2010, 08:02

Matheus Borges Ziderich escreveu:De onde veio essa história de conceito primordial? Sério, porque até onde eu sei quem criou Arton foi o Nada e o Vazio e depois deu a luz aos vinte deuses.

Deles mesmo, uai!

Matheus Borges Ziderich escreveu:Eu entendo que cada deus escolhe qual portfólio quer reger (podendo haver conflitos, como Keen e Khalmyr). Como não há informação sobre a criação do Panteão original, não dá pra dizer se cada deus nasceu da forma como é atualmente ou se ele escolheu sua área de influência. A única coisa concreta é que um deus não pode mudar, uma vez definido. Isso é comentado pela Tannah-Toh no início do IdM.

Pobre, pobre Megalokk.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 26 Nov 2010, 09:11

e por isso que os deuses de tormenta vivem fazendo cagada. escolheram os empregos errados e não podem mas trocar :laugh:
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 26 Nov 2010, 09:13

AHUISHAUISHAU.
Verdade, deve ser o filho burro.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 26 Nov 2010, 09:22

Lumine Miyavi escreveu:Pobre, pobre Megalokk.

Lin Wu tá em situação muito pior. ser o deus de um bairro deve fazer dele motivo de chacota dos outros deuses
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Nov 2010, 09:47

Russel escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Pobre, pobre Megalokk.

Lin Wu tá em situação muito pior. ser o deus de um bairro deve fazer dele motivo de chacota dos outros deuses

Não tá mais, como eu disse, no ultimo romance a Tormenta de Tamura foi expurgada pela marcha dos deuses menores. É claro que anos de chuva ácida e inferno na terra meio que mataram todo ecossistema da ilha, mas hei, eles podem tentar de novo.

:hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários