[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 07:20

O que houve com as soluções simples, do tipo "jogue o bugbear num tanque de ácido e feche a tampa" ou "coloque-o num moedor de carne gigante, movido por chocobos"?

Falando nisso, o cenário não tinha uns chocobos genéricos?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 07:29

Trobos! Sim, existem chocobos genéricos no cenário, e sim, também são usados como montaria. O que é estranho, porque normalmente em final fantasy NÃO existem cavalos, mas hey... É o cenário deles, quem sou eu para reclamar? ;)

O que houve com as soluções simples, do tipo "jogue o bugbear num tanque de ácido e feche a tampa" ou "coloque-o num moedor de carne gigante, movido por chocobos"?

Pô, Valberto, essa que é a graça já esses planos mirabolantes são do mesmo nível de seriedade que o cenário merece.

Convenhamos agora, o Thwor vs o Sandro foi uma das coisas mais gêniais que eu li nesse tópico. Os argumentos realmente são bons; Sandro NUNCA perde numa luta séria (a menos que seja pra mostrar que outro npc é fodão, e mesmo assim ele ainda dá a volta por cima), e o Thwor NUNCA morre*; vai ser luta de cavaleiro de ouro, vai ficar um olhando pro outro durante mil dias e mil noites.

*Morte é abrangente demais, o exemplo da planta do Kurama usada para prender o irmão Toguro mais velho foi... suprema...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Nov 2007, 08:31

Só uma pergunta, como surgiu a Aliança Negra

Essa eu sei...foi depois de uma seção de Warcraft 2.... :b

Sério depois do reino de chocolate esse foi o plágio mais mal feito de Artom.

Bem os Trobos...sim eles foram uma cópia descarada dos chcobos (assim como o peco-peco de ragnarok). Mas eles abandonaram essa ideia...por enquanto.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor valberto em 30 Nov 2007, 08:55

Só uma pergunta, como surgiu a Aliança Negra

Essa eu sei...foi depois de uma seção de Warcraft 2....

E sabeo que é pior? O autor da Aliança afirma categoricamente para quem quiser ouvir que nunca viu e nem jogou Warcraft...
valberto

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Nov 2007, 09:51

E sabeo que é pior? O autor da Aliança afirma categoricamente para quem quiser ouvir que nunca viu e nem jogou Warcraft...

Então ele teve muito, mas muito azar de fazer uma invasão de orcs e goblins contra humanos e elfos bem parecida com o jogo da blizzard... ele pode não ter jogado...mas conhecia o tema (pois warcraft foi revolucionário em sua época)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 10:55

Se você acredita nisso, você é o maior fanboy de Tormenta.

E eu te darei um premio. Serio.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 10:58

Lembrei-me de um conceito mais idiota de tormenta, os clérigos do deus sol que devem reunir TODO o ouro do mundo para devolve-lo a seu deus... sinceramente... :rolando:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Iron Man em 30 Nov 2007, 11:00

Olá pessoal

gardner escreveu:Algum deles tem acesso a magias de cura?

Olha Gardner eu respodondi isso neste post. Veja e tire a suas duvidas.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lady Draconnasti em 30 Nov 2007, 11:03

Smaug escreveu:Lembrei-me de um conceito mais idiota de tormenta, os clérigos do deus sol que devem reunir TODO o ouro do mundo para devolve-lo a seu deus... sinceramente... :rolando:

E vão devolver via Sedex Dez, em um posto dos correios do Shopping Center Vectora, né?
Lady Draconnasti

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Nov 2007, 11:14

Eu ainda reclamo das magias de cura do clérigo da guerra. E do reino sem deuses, putz, aquilo é a pior explicação possível...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 11:37

Concordo plenamente! Reino sem deuses... "Como assim?"... Quem olha pelo povo de lá? Novos NPCs fodônicos que tem milhares de seguidores secretos num igreja escondida num buraco perdido no meio de um mega ultra cidade voadora secreta que ninguém tinha visto ainda pois era encoberta pelas nuvens e pela sombra deixada pela Outra cidade voadora? :b
Otherwise

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 12:47

? Novos NPCs fodônicos que tem milhares de seguidores secretos num igreja escondida num buraco perdido no meio de um mega ultra cidade voadora secreta que ninguém tinha visto ainda pois era encoberta pelas nuvens e pela sombra deixada pela Outra cidade voadora? :b

Me fala que vc escreveu isso soh pra fazer uma brincadeira e que o cenário não chegou a esse nivel... por favor...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 12:58

Uma coisa que eu sempre pensei... acho que em uma tarde de tédio, arsenal, talude ou mesmo o vectorius dão conta de todos os goblinóides da aliança

Isso é muito mais difícil do que parece à primeira vista. No fórum da Wizards, foi postado um tópico no qual um cara pedia uma build nível 20 capaz de acabar com um exército de médio porte publicado em uma aventura oficial. Normalmente, a idéia seria evitar o exército, mas esse cara queria destruir todo mundo.

Até agora ninguém apresentou uma build satisfatória (exceto Pun-Pun e outras coisas que nenhum mestre são aceitaria). Entre os vários problemas, está o fato de que entre 10.000 flechas atiradas contra você, pelo menos 25 irão acertar com um crítico (levando em conta a jogada de confirmação). A situação fica ainda pior se você considera que o exército não é inteiro feito de goblins de nível 1 - já foi citado que os hobgoblins têm uma tradição forte de xamanismo. Por fim, nenhum mago tem magias suficientes para matar dezenas de milhares de pessoas - tente você mesmo e descubra. (Claro, sempre tem a bomba com Locate City, mas essa entra em "coisas que nenhum mestre são aceitaria").

Enfim, Talude e Vectorius, por mais poderosos que sejam, não dariam conta do trabalho sozinhos. Agora, se eles quiserem reunir um exército organizado é outra história - mas no momento a prioridade é a Tormenta, que já causou muito mais dano que o exército de Thwor. Quanto ao Arsenal, por que diabos ele iria querer acabar com uma guerra?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 13:01

Quanto ao Arsenal, por que diabos ele iria querer acabar com uma guerra?

Porque ele iria estar participando dela??!!Que diabos de clérigo da guerra eh esse que soh fica trancado na torre sem se envolver em nenhum combate...ele devia ser o clérigo da burocracia e da conspiração...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 13:10

Até agora ninguém apresentou uma build satisfatória (exceto Pun-Pun e outras coisas que nenhum mestre são aceitaria).

Agora lembra que os personagens do citado fórum seguem as regras oficiais. NPCs de Tormenta NÃO seguem regras oficiais (ou bom senso, ou lógica, ou coerência...). Então comparar eles com os do fórum da Wizards não é válido porque o nível de poder que os NPCs em Tormenta podem alcançar é dependente somente de quão baixa está a auto-estima do Trio naquele dia.
Editado pela última vez por kimble em 30 Nov 2007, 13:11, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários