Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, a regra existia sim. Mas nunca foi o espirito do jogo perder tempo criando eles. AD&D tinha essa abordagem mais preciosista com itens mágicos(...)
Cara, concordo com o Lumine, o que raios quer dizer preciosista nessa frase?
Com relação ao AD&D não perder tempo criando eles, como assim perder tempo? Que tempo? Tempo de jogo? O jogador vai comer tempo de jogo? Não, ele faz o item em casa e traz pro mestre ver, no máximo rola uns dadinhos. O pc vai comer tempo da aventura? Não, ele vai fazer os itens entre missões. Que tempo vai ser perdido?
Itens mágicos come tanto tempo quanto ofícios.
Não é como se no meio da missão, o jogador parasse e: "eu volto pra minha casa e começo a fazer uma espada mágica, me dá o livro aí que eu vou procurar as coisas que eu quero. Enquanto isso, vocês esperem."
ainda tem o ponto interessante que para conseguir alguns igredientes para certos itens mágicos era uma aventura em si. Onde todo o grupo podia se divertir.
Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)e o Trio, lá nos idos de 99, pensou em Tormenta assim tbm e achou por bem, agora q é possível colocar os itens mágicos um pouco de lado, resgatar essa abordagem.
Bom, se eles queriam um mundo com poucos itens mágicos, eles falharam vergonhosamente. Em 3.5 item mágico é parte essencial do jogo, ele tá lá pra equilibrar os lançadors de magia com os meros mortais. Isso não foi mudado em TRPG, a única coisa que a regra de menos itens mágicos proporciona é que agora todo guerreiro compra o mesmo kit porradeiro feliz. Não existe mais versatilidade.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."