Itens Mágicos - Qual o seu papel, afinal?

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Itens Mágicos - Qual o seu papel, afinal?

Mensagempor DracoDruida em 26 Ago 2007, 12:29

Com toda essa muvuca de D&D4, mudança em classe aqui, mudança em classe acolá, também teve mudanças em um ponto também importante de D&D: Itens Mágicos.
Lendo as notícias quentíssimas de hoje sobre o D&D 4, eu fiquei me perguntando isso.
Rodney Thompson escreveu:Rodney Thompson -- Noite passada, durante o jantar, Andrew Finch e eu tivemos uma conversa interessante a respeito da forma como itens mágicos funcionarão na 4ª Edição. Como eu estava ocupado mestrando jogos de Star Wars e falando em meus próprios seminários, eu não tive a oportunidade de ir a nenhum dos painéis de D&D, então eu não sei o quanto eles revelaram a respeito dos itens mágicos. De qualquer forma, Andrew e eu discordamos um pouco sobre a forma como itens mágicos contribuem para a experiência de jogo de D&D (como um parêntesis, Andrew e eu tivemos muitas destas conversas no escritório, especialmente no contexto de Star Wars, onde tesouro e equipamentos não influenciam muito). Nós dois concordamos com isso: encontrar um item mágico é uma recompensa tangível que auxilia a manter o jogo avançando para os jogadores. Enquanto o XP é uma recompensa, é uma recompensa tardia. Quando eu concluo um encontro, eu ganho XP, mas eu não ganho os efeitos disso até passarem-se alguns encontros mais. A presença dos itens mágicos oferece uma recompensa imediata (ou, pelo menos, o potencial de uma recompensa imediata) na conclusão de um encontro. Você não precisa necessariamente ganhar um item mágico para o potencial de recompensa estar lá, e em muitos casos você sente-se recompensado quando outro personagem ganha um item. Na 4E eu acho que haverá uma dinâmica bastante interessante entre itens mágicos e jogadores.

Eu acredito que foi mencionado que algumas coisas tradicionais sobre itens mágicos não estavam funcionando, e itens mágicos não serão algo necessário para fazer coisas legais nos níveis altos. Mesmo que isso seja verdade, eu acho que as pessoas ainda vão querer itens mágicos, porque eles fornecem alguns efeitos legais e empolgantes. Haverá uma nova mecânica na qual os jogadores vão querer coisas novas, mas não precisarão necessariamente delas para manterem-se competitivos, o que eu acredito que fará se espalhar o a filosofia de "Eu fico feliz pelos outros quando eles ganham algo". Se eu ficar um tempo sem conseguir itens mágicos, eu não ficarei fraco só por isso, então fica mais fácil de me sentir recompensado quando outra pessoa consegue um item mágico.


O que vocês acharam?
Editado pela última vez por DracoDruida em 26 Ago 2007, 12:34, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 12:33

Aspas, Draco. Pensar que o usuário número dois não sabe usar o quote, :nao:

[EDIT]

Foi mais rápido.

Mas eu fico curioso com isso tudo, naõ sei dizer ainda. Eu detesto a maneira como personagens de nível alto parecem árvores de Natal, cheios de itens pendurados, pedras voando em torno da cabeça, poções no cinto, meias e cuecas mágicas, tudo. Queria mesmo uma opção interessante para evitar essa farra toda.
Editado pela última vez por Madrüga em 26 Ago 2007, 12:35, em um total de 1 vez.
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Mensagempor DracoDruida em 26 Ago 2007, 12:33

Nem vem, editado!
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Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 12:36

DracoDruida escreveu:Nem vem, editado!


Sua vergonha será eterna.
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Mensagempor Eltor Macnol em 26 Ago 2007, 12:38

Como eu venho dizendo desde que a nova edição foi anunciada, eu espero que eles diminuam muito a relevância dos itens mágicos, especialmente em níveis altos. Que ainda seja legal de se ter eles, que abram possibilidades bacanas, mas que não sejam parte tão importante do poder de um personagem.
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Mensagempor CF em 26 Ago 2007, 13:06

Além do quê. Se diminuírem a importância dos itens mágicos fica mais fácil modular a quantidade de magia da campanha. O que é muito bom para quem não gosta de jogar em campanhas vomitavelmente entupidas de itens mágicos (igual Forgotten Realms, onde só falta ter papel higiênico mágico). :mrgreen:
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Mensagempor Faerunian em 26 Ago 2007, 13:21

Item mágico tem que ser único. Ter uma história por trás do objeto, e fazer com que o personagem se sinta sortudo/poderoso por tê-lo.

TABELAR preços pros itens mágicos é o fim.

Eu sempre, de 2001 a início de 2007, mestrei em Forgotten Realms, e adoro o cenário (apesar de tê-lo abandonado em favor de Warhammer Fantasy). Mas nunca com fábricas de itens mágicos. É algo que não encaixa. Acho que é por isso que o único MMOG que gostei foi UO (até AoS).

Se a 4ª edição mudar isso, ponto pra WotC.
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Mensagempor Pijama em 26 Ago 2007, 13:41

Ahhh...UO. Bem lembrado, Faerunian. :)

Então, eu concordo com o pessoal aqui que eles devam ser mais raros e não tão importantes para os personagens mais poderosos...Mas é aquela coisa: Vai ter gente que vai dizer (Os munchkins) "Ah mas então vai jogar outro tipo de mundo porque eu quero meu equipamento mágico completo" e bláblábláblá. Creio que vai mudar algo, mas nada muito significativo.
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Mensagempor Faerunian em 26 Ago 2007, 13:51

Pijama escreveu:Creio que vai mudar algo, mas nada muito significativo.


Sem problemas também. Existe dezenas de sistemas bons por aí.

Claro, têm aqueles que não soltam o "one d20 to rule them all". :wizard:
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Mensagempor Roquen em 26 Ago 2007, 14:01

Olha, nunca joguei em níveis altos justamente por causa da influência dos ítens mágicos no jogo. O fato dos personagens tornarem-se "soldados americanos" nos níveis altos me desagrada muito - é óculos de visão noturna pra lá, arco de não sei o quê pra cá, espada com cobertura de chocolate, armadura à prova de não o quê ... Ítens mágicos deve serm únicos, possuír uma história! E criar 20 histórias diferents por personagem é um saco (especialmente em se tratando da função da cueca mágica do cara). Aliás, é por isso que Iron Heroes atraiu tanta gente, não é? Nada de ítens mágicos. Estou otimista.
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Mensagempor DracoDruida em 26 Ago 2007, 14:04

Eu estou mais ligado também com a opinião do Faerunian e do Roquen. Cada item mágico tem que ser especial. Claro, ter um anelzinho ou uma bota que te dê um bônus menor junto com um item mágico mais forte também não é problema, mas tem que ter um porquê, até mesmo o anel mais fraco foi fabricado por alguém e tem um potencial de ser melhorado depois.

Aliás, Eltor, tu acabou de colocar esse "Revisar Mensagem", né? Muito show :D
Fórum escreveu:Revisar mensagem

Pelo menos uma mensagem nova foi feita neste tópico. Você pode desejar revisar sua mensagem levando em isto conta.
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Mensagempor juma em 26 Ago 2007, 14:04

Item mágico tem que ser único. Ter uma história por trás do objeto, e fazer com que o personagem se sinta sortudo/poderoso por tê-lo.


Alguém falou em RdF? XD
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Mensagempor Faerunian em 26 Ago 2007, 14:08

juma escreveu:
Item mágico tem que ser único. Ter uma história por trás do objeto, e fazer com que o personagem se sinta sortudo/poderoso por tê-lo.


Alguém falou em RdF? XD


Não. Tava falando de Warhammer Fantasy mesmo. :linguinha:
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Mensagempor Mirallatos em 26 Ago 2007, 14:46

Se o Monge4E não mudar muito, não consigo imaginar se isso será bom ou ruim para a classe.
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Mensagempor DracoDruida em 26 Ago 2007, 15:10

Parece que o Monge vai ser tirado do livro básico na 4E :P
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