Ultimate Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Ultimate Classes

Mensagempor Roquen em 26 Ago 2007, 16:28

Bom, todos nós conhecemos, mais ou menos, as classes criadas pelo Szatany - as Ultimate Classes. Minha pergunta é: alguém já usou alguma delas em jogo? Me parecem bem interessantes, principalmente por ele ter acabado com as magias de 8º e 9º círculos. Então, que tal?
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

Ultimate Classes

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2007, 19:36

Eu gosto da idéia de ter acabado com as magias e ter dado umas spell-like para todo mundo, mas não sei até onde isso pode levar a apelações (leia-se arcane trickster, por exemplo). Meu sonho no cenário oriental era acabar com magias do 7º círculo para cima, pois acho poderosas demais. Talvez até criar um sistema novo de magias, mas é complexo demais para meu tempo livre.

Eu acho as classes tremendamente criativas mas, mesmo entre si, um pouco desequilibradas, vide certos bônus do guerreiro em níveis superiores. Com umas adaptações, acho que ficam jogáveis. O bardo piorou muito (eu tenho impressa uma versão preliminar ótima), as outras eu nem vi tanto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ultimate Classes

Mensagempor Roquen em 29 Ago 2007, 22:21

Só o Madruga?

Ninguém mais?

Pôxa, queria saber se as invocations tinham dado certo, pelo visto não vai ter como.

Madruga: já pensou em utilizar a progressão de magias do Bardo para esse teu cenário? Aliás, como ficou a magia no cenário oriental? Arcana e Divina ainda?

Abraços,
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

Ultimate Classes

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 22:30

Roquen escreveu:Pôxa, queria saber se as invocations tinham dado certo, pelo visto não vai ter como.

Madruga: já pensou em utilizar a progressão de magias do Bardo para esse teu cenário? Aliás, como ficou a magia no cenário oriental? Arcana e Divina ainda?


Roquen, estou pensando seriamente em adaptar a idéia das invocations para o meu guerreiro sagrado, como um teste. Só que eu não queria deixar que ele as usasse à vontade; ao invés disso, pensei em deixar uma formulinha do tipo "x vezes ao dia, onde x é nível de classe + modificador de Carisma". Eu mudei um pouco minha visão sobre um guerreiro sagrado radicalmente sem magias, e agora estou achando boa a possibilidade de ele conhecer alguns "truques", como pequenos milagres. Ou seja, purificar comida, criar água, curar (jogado fora a habilidade de cura pelas mãos), fornecer resistência, arma mágica etc. Tudo isso um pouco limitado, mas dando a ele habilidadezinhas diversas.

Quanto ao bardo, eu já decidi transformá-lo definitivamente em aedo (a possibilidade da música pode ser um "pacote" opcional). Contudo, a indefinição da magia no cenário está me deixando um pouco indeciso quanto à lista dele.

Eu gosto de pensar em magia arcana como derivada da própria vontade do indivíduo, e magia divina como inspiração; quer dizer, não dizendo que deuses existam e concedam magias aos adoradores, isso é ridículo. Mas mesmo no nosso mundo, pessoas realizam prodígios orientadas pela fé, e acho que a magia divina acaba tendo um caráter diferente por isso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ultimate Classes

Mensagempor Roquen em 29 Ago 2007, 22:43

No caso de Guerreiros Sagrados/Paladinos, gosto da idéia de "magias" (ou uma mecânica semelhante) para diferenciá-los dos guerreiros tradicionais. Esses caras têm algo de místico que os demais não têm e a mecânica deveria representar isso. Estive pensando em fazer o seguinte: estabelecer um número de magias conhecidas e cobras "spell points" por elas, mas cobrar esses spell points dos pontos de vida do cara (algo como um sacrificio). Me parece interessante a idéia, mas não sei sobre o funcionamento. Claro que isso implica em alterar um pouco o funcionamento dos pontos de vida (ou dando fast healing pro cara ou considerar que todos tem alguma espécie de fast healing, que eu acho que fecha com a idéia de "os pontos de vida medem o cansaço das personagens").

Sobre a magia: olha, achei bacana a tua divisão. É muito parecida com a conceoção de magia arcana é dominação/controle/imposição da vontade enquanto que magia divina é harmonia/união/etc. Bom, é razoávelmente diferente da segunda, mas enfim. Só que não vejo nessas divisões o pq dos arcanos não curar. Mas enfim, vou pensar sobre isso.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

Ultimate Classes

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 22:51

Roquen, vamos abrir um tópico só para falar disso? Estamos abordando o assunto em dois tópicos diferentes, vamos unificar a discussão.

Eu acho complicado ter uma mecânica com pontos de vida. Ainda mais dar Fast Healing pro cara, acho muita bagunça por nada. Eu gosto da idéia de dar um uso limitado de invocações e se o cara quiser extrapolar, ele pode sofrer dano e realizar mais milagres ao custo de seu sangue. Que achas?

Roquen escreveu:Sobre a magia: olha, achei bacana a tua divisão. É muito parecida com a conceoção de magia arcana é dominação/controle/imposição da vontade enquanto que magia divina é harmonia/união/etc. Bom, é razoávelmente diferente da segunda, mas enfim. Só que não vejo nessas divisões o pq dos arcanos não curar. Mas enfim, vou pensar sobre isso.


Por mim o arcano cura e pronto. A magia é a mesma, só a inspiração que é diferente. Por isso eu tentei propor um novo sistema de magias (na Spell Forever), para unificar TUDO.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron