Página 1 de 4

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 23 Fev 2008, 17:47
por rsilverblood
Sou um ultra-mais-que-iniciante-mega-beginner de D&D.

Como se cria um personagem? Já ouvi falar de 4d6 menos o menor dado.

Também ouvi falar de pontos.

Mas minha dúvida é como é construído um personagem. Digamos que seja um humano clérigo/feiticeiro, tendência Caótica/Neutra...

Como defino os perícias, habilidades, e mais tudo que um personagem tem direito?

(dúvida: quero que se torne um discípulo de dragão de prata... como consigo isso? é preciso procurar em algum lugar por um dragão de prata, ou meu personagem pode ser descendente dracônico no background sem precisar de mentor dragão?)

(meu personagem será inteiramente feito para combate... um matar-pilhar-destruir - ou em inglês, como eu prefiro para zoar, "rape, kill and pillage!" : KRAP... huahuahuahua... usará maças, terá feitiços de cura simples, e seu principal serão feitiços de dano elemental, necromancia, e também terá feitiços de medo)

Qual a melhor maneira de construí-lo na ficha?

O background eu já tenho uma idéia de um dragão de prata milenar, de vinte gerações atrás, que tomou com uma clériga renegada como esposa... e bem, tiveram descendência. O personagem teve uma maldição rogado pelo deus menor da clériga, que se faz na forma de duas cicatrizes estilizadas em forma de linha com curvas abaixo dos olhos totalmente negras, e também uma aura luminosa prateada quando os olhos estão abertos. (a maldição, além de ser alvo nítido na noite, é sofrer dor extrema durante os 1 dia por semana, causando algum dano físico, e também o impossibilita de ter relacionamentos de natureza sexual)

Ele foi o único afetado. Pelo menos o único homem. Diz uma profecia, que lhe custou toda a sua herança (um título de nobreza, de Lorde, e uma mansão gótica cheia de prata), porém a profecia veio do deus menor da clériga - agora uma divindade intermediária -, agora que ele apenas encontraria paz em um(a) semelhante. Infelizmente, isso significa alguém com a mesma descendência. E não há registros escritos de outro semelhante na 20º geração, a geração afetada pela maldição. Mas há esperança: e se não foi registrado(a) ?

A vida que ele tinha antes era de treinamento de elite em batalha, e na arte da guerra, para se tornar um general. Porém, ficou fascinado pelas artes místicas e divinas. E resolveu estudar. Infelizmente, seus pais morreram, e quando ele descobriu aonde o deus da clériga estava, foi para lá com toda a vontade e determinação em ver-se livre da maldição. Porém, (- sempre há um porém -) gastou toda sua fortuna com isso.

Agora ele treina com um mestre sombrio, que ele desconhece o rosto (por sempre usar um feitiço de sombras) que o ajudará a treinar bem. Ele diz para o personagem que ele possui muito talento, e que talvez poderá ser um "Aprendiz das Artes Esquecidas" ou algo assim (o personagem não prestou atenção no título exato) de um "amigo" dele.

O personagem é altamente individualista, e opositor a tiranias ativamente. Ele, porém, é cuidadoso o suficiente para não desmerecer diretamente qualquer tirania... ele ADORA dar indiretas.

É um personagem com um olhar extremamente determinado, e uma expressão nobre. Porém, apesar de ser belo (exceto pelas suas notáveis cicatrizes), ele não possui bom carisma para interagir delicadamente. Possui altíssimo carisma quando se trata de tomar cuidado com suas palavras, e como trata seus amigos (sempre com educação e etiqueta de nobre).

Ele não tem desejo extremamente forte de viver, mas sua determinação de vencer obstáculos sempre acaba lhe convencendo de que morrer seria a saída fácil.

Ele, como clérigo, venera esse deus (agora intermediário) para conseguir poderes de cura principalmente. Ele se recusa a usar outros poderes, quaisquer que sejam, de natureza divina que não sejam de cura. Ele faz exceção quando se trata de combater mortos-vivos, na qual utiliza todo seu poder contra eles. Ele os detesta ativamente, pois seus pais foram mortos por um necromante misterioso. Porém, não é seu mestre sombrio, pois ele viu o rosto daquele necromante e ele não tinha orelhas de elfo (a única coisa visível no rosto do seu mestre sombrio, muito provavelmente algum elfo negro).

Ele diz que apenas louva esse deus por um motivo: como dívida contínua da profecia que foi revelada. A libertação da maldição nem o deus consegue revogar, pois ele conseguiu isso através de um pacto (informação que foi passado secretamente pela família, desde a sacerdotisa).

Não se sabe o porque da sacerdotisa ter abandonado a servitude divina, mas sabe-se que ela era a clériga mais importante de seu reino, e que havia "algo" (que ela nunca disse o que seria) que ele pediu a ela, mas ela recusou, e quando o deus soube que ela havia se apaixonado por outro... - um dragão de prata, ainda por cima! - a fúria foi incalculável.

--------------------------------------

O personagem precisa ter tudo que puder para se tornar discípulo do dragão logo. Esse é o maior desejo dele. Feito isso, ele pretende continuar como feiticeiro atá aprender os mais poderosos feitiços. Mas não deseja se tornar um feiticeiro épico.

Ele pretende apenas conseguir o hálito dracônico, 3º nível de Discípulo do Dragão, e então ele vai continuar a pegar níveis de feiticeiro.

Nota: ele vai abandonar a classe de clérigo quando se livrar da maldição (ou seja, tiver encontrado uma semelhante), a menos que o deus intermediário se explique sobre a maldição por completo. (sim, ele já sabe do segredo, mas quer que o deus admita pra ele) Se ele não admitir, ele simplesmente vai sair dessa classe, porém ele antes terá chamado o "avôzinho" dracônico (ainda vivo) dele para que eles possam vingar a maldição desse deus num de seus maiores templos. (ele tem tendência caótica? é... e mesmo que vá levá-lo a morte, vou me divertir feito fanático do D&D chutando traseiro de clérigo trouxa (esses são)!

--------------------------------------

O personagem precisa ter uma construção overpower ao máximo, com itens nobres no corpo, e nada mágico (pois tudo mágico foi entregue como pagamento).

O personagem atualmente fica hospedado numa taverna local com 200 peças de ouro que mantém num banco, como dinheiro que conseguiu vendendo livros que não estavam na mansão naquele momento.

---------------------------------------

Obrigado por toda ajuda dispensada. Realmente, com isso poderei me divertir no D&D. E, não é Overpower somente: é Rolepower! (nossa, que termo bizarro)

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 23 Fev 2008, 18:22
por WillDice
Sou um ultra-mais-que-iniciante-mega-beginner de D&D.

Todos já fomos.

Como se cria um personagem? Já ouvi falar de 4d6 menos o menor dado.

Também ouvi falar de pontos.


Duas opções para determinação dos atributos. Os 4d6 são o método "padrão"; compra por pontos é usada por mestres que querem personagens mais equilibrados entre si.

Mas minha dúvida é como é construído um personagem. Digamos que seja um humano clérigo/feiticeiro, tendência Caótica/Neutra...

Certo...

Bem, você começa no 1º nível, e não dá para ter duas classes ainda (a menos com regra opcional que eu prefiro até ignorar)

Como defino os perícias, habilidades, e mais tudo que um personagem tem direito?


Pelos atributos, nível e classe. Alguns são automáticas (por exemplo, sendo clérigo ou feiticeiro você sempre poderá lançar X+Y magias/dia, quantos pontos de perícia você tem); outras você escolhe (que magias você conhece, quais perícias você quer colocar seus pontos).


(dúvida: quero que se torne um discípulo de dragão de prata... como consigo isso? é preciso procurar em algum lugar por um dragão de prata, ou meu personagem pode ser descendente dracônico no background sem precisar de mentor dragão?)


Simplesmente é o mestre que diz.

Pelas regras, só precisa cumprir os requisitos mecânicos. Se o mestre diz que no jogo a classe é como diz o livro (essa parte descritiva, "fluff", é apenas adicional), realmente basta ter sangue de dragão de prata; se ele disser que exige que você encontre um dragão de prata, passe por um ritual especial a Bahamut e mate ao menos um dragão vermelho maligno, está totalmente em seu direito.

Eu faria assim. :P
Quer dizer, não faria, pois não deixaria você pegar essa CdP lixo, mas enfim...



(meu personagem será inteiramente feito para combate... um matar-pilhar-destruir - ou em inglês, como eu prefiro para zoar, "rape, kill and pillage!" : KRAP... huahuahuahua... usará maças, terá feitiços de cura simples, e seu principal serão feitiços de dano elemental, necromancia, e também terá feitiços de medo)


Nisso que dá, malditos jogadores de Storyteller levando nosso jogo para o mal caminho! :bwaha:




Qual a melhor maneira de construí-lo na ficha?


Determine seus atributos da forma que o mestre determinar. Falar nisso, em que nível você começa?

Enfim, determine seus atributos, priorizando Carisma e Sabedoria (para suas magias), depois prefira Constituição e Destreza. Força baixa você compensa com magias e depois com o bônus de Discípulo; Inteligência só te dará perícias, e você quer é dar porrada *maçaranduba-style*


O background eu já tenho uma idéia de um dragão de prata milenar, de vinte gerações atrás, blablabla


ISSO é um personagem hack 'n slash para você? :b Imagino quando quiser fazer um com profundidade. :bwaha:



O personagem precisa ter uma construção overpower ao máximo, com itens nobres no corpo, e nada mágico (pois tudo mágico foi entregue como pagamento).


Isso é contrasenso. :sobrancelha:

Enfim, facilita, muito, saber se você vai poder usar suplementos, e quais.

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 23 Fev 2008, 19:59
por rsilverblood
Bom, mudei meu personagem. Agora ele será um Feiticeiro nível 1, e evoluirá até ser feiticeiro nível 5, quando então irá tentar buscar o seu velho antepassado para virar um Discípulo do Dragão.

Nome: -desconhecido-

Classe: Feiticeiro

Nível: 1º


Atributos


Força 14 (+2 bônus)
Destreza 12 (+1 bônus)
Constituição 14 (+2 bônus)
Inteligência 14 (+2 bônus)
Sabedoria 10 (+0 bônus)
Carisma 12 (+1 bônus)

...


Perícias


Conhecimento (arcana) 4
Spellcraft 4
Concentração 4
Blefar 4
Ouvir 1
Observar 1

...


Feitiços Conhecidos


Nível 0: Raio de Gelo, Luz, Clarão, Toque da Fadiga

Nível 1: Míssil Mágico, Causar Medo


Feitiços por dia:

0º - (5 + 0)
1º - (3 + 1)


...


Talentos


Ignorar Componentes Materiais
Foco de Escola de Magia


...


Familiar


Corvo (que fala dracônico)


...

Estou trabalhando com o Eltor pra construí-lo.

(não será mais overpower, e sim RolePlayer... acho que assim será mais divertido... especialmente quando abandonar a feitilçaria e tiver de largar do velho mestre sombrio... isso vai dar um combate legal! e sabe, vou até falar pro Mestre dar os XP's pros colegas! só pra insistir que o arrependimento de trair o velho mestre não foi maior que o aprendizado!)

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 24 Fev 2008, 00:49
por Eltor Macnol
Relembrando que o personagem está sendo feito apenas com o LdJ, então nada de recomendarem material opcional. :b

Discípulo do Dragão é o foco principal dele. Como a classe basicamente é voltada pro corpo a corpo, creio que Feiticeiro 4/Guerreiro 1/DD 10 seja o mais recomendável.

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 24 Fev 2008, 01:01
por rsilverblood
Bom, farei isso se subir de nível enquanto estiver a procura do ancestral perdido. n.n

Obrigado pela dica.

Mas, nem por isso gostei do D&D. Muito complicado montar uma ficha!

Gostei dos detalhes, mas acho que poderiam muito bem ter sido colocados em background e regras adicionais e/ou opcionais poderiam ser decididos entre o grupo e/ou Jogador particular.

Não é meu sistema preferido, nem creio que perdeu muito do "Advanced" no "Dungueons & Dragons", mas conquistou meu respeito por ser equilibrado o suficiente para proporcionar um bom divertimento (em teoria... ainda não testei) por muitas aventuras.

Me parabenizem: aprendi um novo sistema! n.n

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 24 Fev 2008, 12:41
por KYU
Vai deixar Carisma 12 mesmo? Não vai conseguir soltar magia...

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 24 Fev 2008, 13:21
por Gehenna
Se quer focar no combate, talvez seja melhor pegar o primeiro nível de Guerreiro, não? Deixando pra despertar os poderes de feiticeiro durante o jogo. Vc disse q usará maças, no plural, então Foco em Arma e Combater com Duas Armas são quase obrigatórios.
E se quer conjurar magia como Feiticeiro, talvez fosse melhor trocar os valores de Inteligência e Carisma.

Me parabenizem: aprendi um novo sistema! n.n

Parabéns! :victory:

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 24 Fev 2008, 18:34
por rsilverblood
(bom, maça na verdade... só uma... porém, inicialmente será um feiticeiro... quando se tornar discípulo do dragão, usará garras)

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 16:43
por Sr. Pichu
se é prá ser porradeiro...
tem acesso ao miniatures handbook?
se tiver...
os 5 níveis restantes poderia ser em warhulk, nom?
se não me engano o discípulo do dragão fica large, então atende à esse pré requesito

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 18:55
por rsilverblood
Bom, acho que farei meu personagem virar Discípulo do Dragão épico...

(o que é warhulk? e como aumenta de tamanho em D&D?)

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 19:13
por Natsuiro
Cito dois tópicos que podem vir a ser úteis:

Estratégias & Explorações - Guia para aventureiros novatos

D&D Para Iniciantes - Se você é novo no fórum, ENTRE AQUI!


E ressaltando uma nota: Carisma 12?!
O nível máximo de magia que você conseguirá soltar será as magias de nível 2. A não ser que não planeje avançar mais nada na classe, não digo nada... mas é estranho ver um feiticeiro com mais FOR do que CAR xD [mesmo sendo um 'protótipo' de Discípulo]


Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 19:44
por rsilverblood
Bom, só pretendo ser feiticeiro até o quinto nível. Depois disso, discípulo do dragão, e futuramente discípulo do dragão épico.

Mas, mesmo assim, obrigado.

(ele é um personagem que se interessa por magia, mas não tem essa habilidade totalmente desenvolvida... ele só tem o mestre sombrio se interessando nele não pela magia, mas por outros motivos... talvez a maldição, que deseja reproduzir, ou o sangue dracônico e esse poder que deseja usar para realizar objetivos terríveis)

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 20:08
por Eltor Macnol
Sr. Pichu escreveu:se é prá ser porradeiro...
tem acesso ao miniatures handbook?
se tiver...
os 5 níveis restantes poderia ser em warhulk, nom?
se não me engano o discípulo do dragão fica large, então atende à esse pré requesito


Pichu, me citando-me a mim mesmo:

Relembrando que o personagem está sendo feito apenas com o LdJ, então nada de recomendarem material opcional. :b

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 20:31
por Sr. Pichu
ops malz
eu juro que pulei essa parte sem querer...

Dúvida: como se cria um personagem?

MensagemEnviado: 25 Fev 2008, 20:34
por KYU
Agora que eu li o background inteiro...
Sem querer ofender, mas a história dele está um pouco cliche. Esse treco de maldição e "escolhido de dragão"... Tem alguns mestres que já viram tanto que passa a ser batido.

O que aconselho é fazer uma Discípulo de Drgão mais humano, e menos "divino".