Exalted

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Exalted

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2008, 21:07

realmente via um 'quê' que lembrava FF7,

Melhor olhar denovo, o quê dele pega do final fantasy 4 ao 6.


Revivendo isso aqui. Estou procurando animes, filmes, desenhos que sirvam de inspiração pra uma campanha de Exalted. Os tradicionais (FF7, Avatar, Hero, Clã das Adagas Voadoras, etc.) eu conheço. Eu queria outras coisas para inspiração. Principalmente desenhos.
Sugestões?


Desenhos:

Tsukihime
Fate/Stay Night
Slayers(É sério)
Berserk(O manga na realidade, pois o anime é bem "D&D alto nivel" enquanto o manga é "Exalted")


Jogos:
Shadow Hearts
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Exalted

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mar 2008, 22:04

hum...
Yuyu hakushô depois da Luta com o Sensui? XD
o pior de tudo é que até Naruto tem umas lutas meio exalted
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Exalted

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Mar 2008, 23:05

Berserk(O manga na realidade, pois o anime é bem "D&D alto nivel" enquanto o manga é "Exalted")


Algo me diz que o youkai vai gostar muito de ler esse pedaço.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Exalted

Mensagempor Youkai X em 27 Mar 2008, 00:36

Eu já li, Aluriel.

Bleach também conta como inspiração pra Exalted (visuais aloprados, Big Fucking Sowrds, Battle Auras, etc e etc)?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Exalted

Mensagempor AKImeru em 27 Mar 2008, 15:15

COntar conta mas se você usar Bleach como inspiração, as chances de você ser clinicamente retardado são altissimas :linguinha: !
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Exalted

Mensagempor vampirus em 29 Mar 2008, 17:13

Volpert escreveu:Então....não sei....preferiria mesa física mesma =x mas isso a gente pode ver com calma assim que eu terminar a leitura do livro


Poxa... se for mesa física eu to dentro! Só marcar lugar e dia!
Sempre quis jogar Exalted... :cool:
If you do not wish to know of the terrors that the night can bring, I suggest you stay on your own side of the street.
Avatar do usuário
vampirus
 
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Ago 2007, 01:07
Localização: Livedon, England

Exalted

Mensagempor daktarin em 12 Abr 2008, 08:13

Olá pessoal!
Venho aqui divulgar que já está funcionando um site sobre exalted, um jogo ainda pouco conhecido aqui no Brasil, mas muito popular lá fora. Ainda falta várias coisas no site, pois ele começou a funcionar somente no mês passado.
Existe um ótimo fórum bem organizado e dividido, além de uma boa equipe para ajudar todos os jogadores, tirando dúvidas, indicar que livros encontrar tais informações, entre outros. Como são poucos jogadores de Exalted aqui no Brasil, estou tentando reunir todos num único ponto para trocarmos idéias e divulgarmos o jogo, além de tentarmos arrumar grupos para aqueles que estejam sem um, nem que seja online (estou trabalhando numa maneira de facilitar os jogos online de Exalted).

Esse é o link: http://www.exalted.com.br
Quem quiser entrar diretamente em contato comigo, mande um email para: jair@exalted.com.br

Conto com a participação de todos vocês!
daktarin
 
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2008, 14:13

Exalted

Mensagempor kimble em 22 Ago 2008, 16:50

Fiz isso para minha mesa, mas resolvi compartilhar.
O battlewheel que eu devo usar. Provavelmente vou imprimir numa folha de maior espessura, dar um jeito de proteger melhor a superfície e guardar sempre com o módulo básico.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted

Mensagempor Smaug em 27 Ago 2008, 12:40

Qual a utilidade do Battlewheel? Joguei exalted uma vez e não vi ele nem ser pronunciado. Soh tem na 2º edição?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Exalted

Mensagempor kimble em 27 Ago 2008, 13:45

Battlewheel serve para acompanhar a passagem dos ticks em combate.
Cada jogador pega algum marcador (nós usamos dados) para marcar seu personagem no Battlewheel. O personagem que vencer a iniciativa marca seu lugar no tick 0 ou 1, dependendo do Battlewheel. Os outros personagens marcam o local deles de acordo com as regras normais de iniciativa.

Ex.: Um personagem venceu a iniciativa. Seu adversário só vai agir quatro ticks depois dele. Se o Battlewheel começar no 0, o personagem que venceu a iniciativa coloca seu marcador no 0 e seu adversário coloca seu marcador no 4.

A medida que o combate vai avançando, os personagens vão movendo seus marcadores no Battlewheel de acordo com a velocidade de suas ações.

Ex.: O personagem que venceu a inicitiva e está na 'casa' do 0 faz uma ação com velocidade 5. Ele realiza a ação e move seu marcador até a 'casa' 5. Ele só volta a agir quando chegar no quinto tick.

Isso facilita a passagem do combate, evita a necessidade de anotações em papel e dá mais um objeto para o grupo que pode ser visto e com o qual eles podem interagir.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted

Mensagempor Smaug em 27 Ago 2008, 14:06

Cara, adorei a idéia!! Vou providenciar alguma coisa assim para forsaken e para D&D (ajuda muito a não esquecer da vez de alguém ou confundir iniciativas).

Algumas duvidas: ticks são os turnos ou as casas do battlewheel? Como eles são determinados e controlados?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Exalted

Mensagempor Anonimous000 em 27 Ago 2008, 14:47

Exalted aboliu os turnos. Os Ticks servem para ordenar ações, mas dependendo do que for feito é possível alguém agir duas vezes seguidas. As casas servem para ordenar quem age em qual Tick.

O combate faz um pouco mais de sentido, mas fica mais complexo. Por exemplo, num determinado intervalo de tempo, digamos uns 10 ticks, um personagem com armas leves (adagas) que esteja apenas atacando pode agir três, talvez quatro vezes, alguém com uma arma mais pesado, um machado ou a famosa Grand Daiklaive (eu adoro essa arma, ela se chama literalmente Grande Grande Klaive), vai agir uma ou duas apenas.

Claro, nenhum sistema é perfeito. Com uma boa escolha de artefatos não é dificil agir um Tick sim um Tick não, se apenas atacar. Apelando um pouco mais e se limitando da para atacar em todos os Ticks.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Exalted

Mensagempor kimble em 27 Ago 2008, 15:14

Exemplificando um pouco mais o que o Anonimous000falou, imaginando um battlewheel que começa no tick 0:

O personagem A ganhou a iniciativa (começa a agir no tick 0) e está usando adagas (velocidade 3, só para fins de exemplo). O personagem B só vai agir no 7 tick porque está usando uma espada bastarda (de novo, só para fins de exemplo).
O personagem A ataca no tick 0 usando suas adagas (velocidade 3). Ele move seu marcador três ticks até o tick 3. Ele ataca novamente no tick 3. Ele move mais três ticks. Ele ataca novamente no tick 6. Ele move seu marcador mais três ticks, caindo no tick 9. No tick 7, o personagem B ganha o direito a fazer seu primeiro ataque.

Claro, nenhum sistema é perfeito. Com uma boa escolha de artefatos não é dificil agir um Tick sim um Tick não, se apenas atacar. Apelando um pouco mais e se limitando da para atacar em todos os Ticks.


Uma house rule comum para evitar isso é limitar a velocidade de forma que independente da combinação de Charms e artefatos, ela nunca caí abaixo de 3. Alguns autores parecem adotar essa regra também, pois limitam a velocidade a ser alcançada com Charms ou artefatos a 3 também.

Se eu fosse fazer algo assim em D&D, usava um Battlewheel de 10 ou 12 ticks e distribuía os marcadores dos personagens nas casas de acordo com a ordem na qual vão agir.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted

Mensagempor supreme_bangiras em 05 Mar 2009, 22:27

Oda Nobunaga escreveu:
realmente via um 'quê' que lembrava FF7,

Melhor olhar denovo, o quê dele pega do final fantasy 4 ao 6.


Revivendo isso aqui. Estou procurando animes, filmes, desenhos que sirvam de inspiração pra uma campanha de Exalted. Os tradicionais (FF7, Avatar, Hero, Clã das Adagas Voadoras, etc.) eu conheço. Eu queria outras coisas para inspiração. Principalmente desenhos.
Sugestões?


Desenhos:

Tsukihime
Fate/Stay Night
Slayers(É sério)
Berserk(O manga na realidade, pois o anime é bem "D&D alto nivel" enquanto o manga é "Exalted")


Jogos:
Shadow Hearts



Na minha opinião a melhor referência sobre china antiga com magia é o anime JUUNI KOKUKI também conhecido como 12 KINGDON. Este anime é exibido no Animax e é um dos trabalhos mais bem feitos relatando a corrupção no poder. E digo mais, todo jogador de rpg que se preze deveria dar uma olhada na série, pois a narrativa é fantástica e pode oferecer boas idéias aos mestres para desenvolverem campanhas em busca dos "verdadeiros" vilões. É simplesmente fantástico !!!!!!!! Link para download : http://www.hinata-sou.com.br/paginas2/i ... juuni.html .

Resuminho da história tentando evitar spoilers: Youko vive no Japão atual e acaba sendo enviada para uma dimensão alternativa que se assemelha muito a china antiga. Neste mundo, crinaças nascem em árvores e existem pessoas imortais. Os reinos são regidos por monarquias, onde os monarcas são escolhidos pelas criaturas mais puras e e generosas do mundo: os Kirin. Os Kirin são cavalos que lembram unicórnios que podem se transforma em seres humanos, sendo que cada reino possui seu Kirin que escolhe seu governante que também se tornam imortal. Existem apenas 12 kirins no mundo um para cada país. Valen destacar que outras pessoas alem do rei e do Kirin que são imortais, pessoas que recebam uma recomendação do rei podem ser imortais assim como as mulheres que prestam serviço ao TeiTei e que cuidam dos Kirins quando nascem as SENNIN.
A imortalidade nesta obra é bem ao estilo Highlander, você não envelhece mas pode morrer devorado por um monstros ou em combate. Mais do que isso, a imortalidade é uma dadiva dos Céus e caso o governante seja malvado ou opressor do povo ele perde a imortalidade e morre com seu Kirin.

Feita esta introdução sobre como funciona este mundo alternativo, destaco que o foco da série é o drama dos protagonistas que são jogados em outro mundo sem nem sequer saber o idioma. Resumindo, enfrentam vários dilemas morais, são discriminados, presenciam o que é a miséria e chegam a cometer erros e crimes !!!!!

Outras referências podem ser do anime Fushigi Yugi ou "Harukanaru toki no naka de" que se passam na china antiga.

Agora uma excelente refência no ramo dos rpgs de videogame é a série SUIKODEN, especialmente o 2 (o 5 também é bom). Deem uma olhada, pois não irão se arrepender, um dos melhores rpgs ja feitos.
supreme_bangiras
 
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Mar 2008, 00:04

Exalted

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2009, 11:17

Na minha opinião a melhor referência sobre china antiga com magia é o anime JUUNI KOKUKI também conhecido como 12 KINGDON.


E na minha opinião, você deveria checar a qual historia antiga 12 Kingdoms se baseou e usa-la como inspiração, o Romance dos Três Reinos.

Por que? Porque encaixa melhor com Exalted. Quero dizer, ele é listado como fonte de inspirarão no próprio livro.


Ah e Exalted de graça gente. Só baixar no site da WW.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron