Order of the Bow Initiate - Dúvida

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Darew em 04 Abr 2008, 21:55

Bem, como não faz um tempinho que não vejo muitas dúvidas sobre D&D, resolvi pedir um esclarecimento sobre algo que me incomoda desde que eu botei os olhos no CW pela primeira vez:

O que faz a CdP Order fo the Bow Initiate ser tão citada como uma das melhores CdP's para arqueiros? Eu particularmente já li e reli a classe e nunca vi nenhum benefício realmente muito vantajoso para qualquer um.

Há algum tempo deduzi que ela era assim considerada apenas pela falta de boas CdP's para arqueiros no sistema, o que a fazia ser a melhor... entre nenhuma realmente boa. Melhor ter mais certeza agora.

Então, deixei escapar algo na descrição da classe estes anos todos? Lembrando que estou falando de 3.5, excluindo Peerless Archer e Deepwood Sniper.

Abraços.
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Mensagempor Elven Paladin em 04 Abr 2008, 23:17

O que faz a CdP Order fo the Bow Initiate ser tão citada como uma das melhores CdP's para arqueiros?

Veja a versão dela no 3.0, que estava no Sword&Fist e irá compreender o por quê de sua fama :cool:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 04 Abr 2008, 23:23

Realmente na 3.5 ele não está nada incrivel.

Até acho que dá pra usar a versão da 3.0, era bom, mas não apelativo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Art__ em 05 Abr 2008, 00:56

melhor cdp pra arqueiro: exotic weapon master, vc pega um arco que causa mais dano, e pega o poder de atirar sem causar ado, pronto, ta feito, o resto eh talento e nivel de substituição
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Darew em 05 Abr 2008, 01:01

Mesmo na 3.5 ela ainda é visada, pode-se ver isso, por exemplo, em Handbooks do fórum da wizards. Pelo visto ela é apenas uma das melhores CdPs para arqueiros da 3.5... considerando a qualidade das outras.

Só pra aproveitar que eu to postando, o Elven e o Dregoth ainda estão na spell?

Abraços
Regras universais e indiscutíveis:

- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Mensagempor WillDice em 05 Abr 2008, 05:58

Darew escreveu:Mesmo na 3.5 ela ainda é visada, pode-se ver isso, por exemplo, em Handbooks do fórum da wizards. Pelo visto ela é apenas uma das melhores CdPs para arqueiros da 3.5... considerando a qualidade das outras.

Verdade. Os arqueiros perderam muito na 3.5, ficando sem CdPs (Iniciado foi nerfado, aquele do Masters of the Wild nem foi relançada, etc) e sem a apelação dos arcos e flechas mágicos acumularem.

O que tem de bom pra eles? Scout, do Complete Adventurer, e Greater Manyshot, do Expanded Psionics Handbook? Isso e uma ou outra coisa legal no Races of the Wild (talentos, flechas...).

Só pra aproveitar que eu to postando, o Elven e o Dregoth ainda estão na spell?

Abraços

Ironicamente, o usuário anteriormente conhecido como Elven Paladin foi o primeiro a te responder.

Eu também sou usuário de sua época. Há quem diga que sabe quem eu era, mas até agora ninguém me chamou pelo nome antigo.

Do Dregoth não tenho notícias...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Elven Paladin em 05 Abr 2008, 09:30

Os arqueiros perderam muito na 3.5, ficando sem CdPs (Iniciado foi nerfado, aquele do Masters of the Wild nem foi relançada, etc) e sem a apelação dos arcos e flechas mágicos acumularem.

Eu não diria que "perderam muito" ( os builds de Arquearia 3.5 não devem em nada para os do 3.0 ), e sim foram forçados a seguir outros caminhos de Otimização além da via "Guerreiro/Ranger/CdPs" usada na 3E.

E, para o Darew, se quer estudar a "Arqueria 3.5" á fundo, a Bíblia da Otimização ( Some handy liks for CO Boards ) recomenda esses:

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=183604 - Builds majoritariamente 3E
http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=947687 - A "Bíblia" da Arquearia 3.5

o Elven e o Dregoth ainda estão na spell?

Bem, eu continuo por aqui sim, só que com esse nickname ( em homenagem ao Ardherin, de Midnight ). E se você se lembra do fórum anterior, eu era o Baron Merrix d´Cannith. E quanto ao Dregoth, bem, o Dragay Athasiano ainda é um lurker ocasional daqui.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Mirallatos em 05 Abr 2008, 12:13

Eu lembro que eu tinha feito um Ladino/Guerreiro/Iniciado (3.0) focado em tiro richote furtivo... :bwaha:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Fëanor em 05 Abr 2008, 15:18

(Iniciado foi nerfado, aquele do Masters of the Wild nem foi relançada, etc)

Melhor, se não foi relançado tá valendo! XD

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=183604 - Builds majoritariamente 3E
http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=947687 - A "Bíblia" da Arquearia 3.5

Legal, vou adicionar os links no meu post do tópico Links Uteis.

Aqui tem dicas para Scout/Rangers Arqueiros: http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=854152
Far from home

Fëanor

Mensagempor Art__ em 05 Abr 2008, 20:25

pq a ideia de arqueiros sempre esta relacionada com rangers ou scouts?
eles nao podem simplesmente ser guerreiros que usam arcos, tem muita coisa útil nos guias da wizards mas nao gosto pq eles fazem muita salada, nível disso e daquilo...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Fëanor em 05 Abr 2008, 20:45

eles nao podem simplesmente ser guerreiros que usam arcos

Claro que não, guerreiro é a classe mais sem graça do LdJ.

Alé, disso chamo a atenção para o Ranger/Scout (não ranger ou scout, ranger E scout), porque tem uma talento muito bom que deixa essa combinação de classes muito forte.

o nome do talento é Swift Hunter. Ele faz você somar os niveis de ranger e scout para determina o bonus contra o IP e o bonus do Skirmish.

Outro bom motivo para usar Ranger é a magia Hunter's Mercy. Faz com que o próximo ataque a distancia seja tratado como crítico confirmado. E como crítico de arco é x3 (e tem CdP que aumenta), dá pra imaginar o dano né?
Far from home

Fëanor

Mensagempor Nibelung em 06 Abr 2008, 00:38

Outro bom motivo para usar Ranger é a magia Hunter's Mercy. Faz com que o próximo ataque a distancia da próxima rodada que acerte seja tratado como crítico confirmado. E como crítico de arco é x3 (e tem CdP que aumenta), dá pra imaginar o dano né?

Corrigido. :)

Aliás, Ranger E Scout é um arqueiro fodão por causa desse talentinho meio mal pensado. Mas entre um ranger puro e um guerreiro puro, eu prefiro mais o guerreiro do que o ranger. O único ponto fraco é a falta de perícias, mas os talentos extras, dependendo do grupo, compensam bastante.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 06 Abr 2008, 11:11

É que guerreiro é muito chato.

E de qualquer maneira não precisa dizer que é na proxima rodada, afinal a magia é standard action. Só evita um certo abuso com Quiken Spell.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Nibelung em 06 Abr 2008, 12:34

Eu avisei porque a versão velha da magia dizia que acertava automaticamente e você só tem que confirmar o crítico. Na versão nova, se você acertar, é crítico. Isso faz uma diferença absurda porque era alvo de abuso por parte de greater manyshot.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 06 Abr 2008, 15:40

Ah, mas acertar nem é TÃO dificil.
Far from home

Fëanor