Mago da Fúria

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mago da Fúria

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Ago 2007, 12:44

Então, depois de muito tempo, acho que finalmente descobri como essa classe funciona.

Para começar, na descrição da habilidade Fúria Mágica, diz que o personagem quando em Fúria pode conjurar magias e rolar testes de Concentração, assim como utilizar seu nível de classe total como nível de conjurador para algumas escolas...

Na tabela, dá a entender que a Fúria Mágica e a Fúria são habilidades diferentes. Porém, ao ler a Fúria Mágica, dá a entender que o Mago da Fúria sempre entra em Fúria Mágica (como se a CdP altera-se a Fúria padrão).

Porém, ao ler outra habilidade de classe da CdP, fala sobre um bônus de +2 (ou +4, dependendo do nível) em CDs e testes para ultrapassar RM... em ambas as fúrias.

Ou seja... em Fúria normal, o personagem conjura magias. Mas em Fúria Mágica, ele além disso utiliza seu nível de classe como nível de conjurador para magias de algumas escolas.

É isso mesmo ou eu ainda não consegui entender essa maldita classe?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mago da Fúria

Mensagempor Tenebrus em 30 Ago 2007, 18:04

Que classe maluca, nunca a vi.

Eu li errado ou personagens em fúria agora podem fazer testes de concentração?
Se for a mesma Fúria do Bárbaro, tem uma contradição aí, porque lá diz que nem tomar poção pode, imagine conjurar magias?

A não ser que isso fosse uma habilidade da classe, e ainda assim é estranho, o mago fica mais forte e sai pra pancadaria? Ou ele fica forte só por ficar e continua lançando magias?

Realmente, é uma classe muito estranha.
"Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer."
Avatar do usuário
Tenebrus
 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Mago da Fúria

Mensagempor AKImeru em 30 Ago 2007, 18:56

Tenebrus escreveu:Que classe maluca, nunca a vi.

Eu li errado ou personagens em fúria agora podem fazer testes de concentração?
Se for a mesma Fúria do Bárbaro, tem uma contradição aí, porque lá diz que nem tomar poção pode, imagine conjurar magias?

A não ser que isso fosse uma habilidade da classe, e ainda assim é estranho, o mago fica mais forte e sai pra pancadaria? Ou ele fica forte só por ficar e continua lançando magias?

Realmente, é uma classe muito estranha.

...


Você ao menos LEU a classe?


GGW: Eu sempre usei que apenas na furia magica se pode conjurar magia, admito que posso estar errado contudo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Mago da Fúria

Mensagempor GoldGreatWyrm em 31 Ago 2007, 01:09

Para que conste: o Mago da Fúria é uma CdP do Livro Completo do Guerreiro. (Rage Mage do Complete Warrior para os não-devirianos) :)

Oda: infelizmente (embora eu não tenha feito o playtest), se for desse jeito (que era como eu achava que funcionasse até hoje), a classe ficaria under quando comparada, a, digamos, o Lâmina Arcana :triste:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mago da Fúria

Mensagempor Lorde Asriel em 31 Ago 2007, 01:36

Cacete, Eu sempre achei que ela alterasse a fúria de classe do bárbaro o.O
Esse negocio de ambas as fúrias deve ser errata não?
Sério, um rage mage ter uma furia com magia e uma sem destrói o conceito da classe não?
Pq ele teria uma furia sem magia?
é esse tipo de pergunta que eu costumo me fazer sempre que surge esse tipo de dúvida.
:shades: ;D

Flwras!
"Uma vez Flamengo,Flamengo até morrer!"
Avatar do usuário
Lorde Asriel
 
Mensagens: 69
Registrado em: 26 Ago 2007, 02:30
Localização: Brasília!

Mago da Fúria

Mensagempor juma em 31 Ago 2007, 02:40

Para mim são duas habilidades diferentes. Motivos: na tabela da classe está claramente separado que são duas habilidades diferentes, Spell Rage com uma quantidade de usos por dia e Rage com progressão em níveis diferentes.

A descrição do Spell Rage dá a entender que ele modifica a fúria comum do bárbaro, mas depois estão escritos todos os modificadores do Spell Rage, exatamente como tem na fúria. Ou seja, é uma habilidade separada (convenhamos, se ela modificasse a fúria do bárbaro, não haveria motivo para repetir o que ela faz).
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Mago da Fúria

Mensagempor Madrüga em 31 Ago 2007, 11:39

Isso é uma sacanagem. O bear warrior, por exemplo, se transforma em qualquer fúria do bárbaro, ganhas pela classe ou não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Mago da Fúria

Mensagempor GoldGreatWyrm em 31 Ago 2007, 23:52

Ô classezinha mais mal escrita essa :wacko:

Vou fazer uma build para usar da forma como eu entendi (a maneira que está no primeiro post).

Mas a dúvida permanece :P
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mago da Fúria

Mensagempor Tenebrus em 01 Set 2007, 03:09

Oda Nobunaga escreveu:...


Você ao menos LEU a classe?


GGW: Eu sempre usei que apenas na furia magica se pode conjurar magia, admito que posso estar errado contudo.


É óbvio que não, por isso fiz uma pergunta tão básica.
"Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer."
Avatar do usuário
Tenebrus
 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Mago da Fúria

Mensagempor Parappa em 03 Set 2007, 14:46

Eu tenho a impressão de que a fúria mágica e a fúria comum são coisas diferentes mesmo, não é toda fúria do mago que dá aqueles benefícios. Senão não faria sentido colocar ganhos diferentes do uso de fúria lá na tabelinha, fúrias mágicas no 1 º, 5º e 10 º nível e fúria comum no 3º e 8º níveis.

Eu acho a classe under, eu construí um NPC com ela que foi comido na porrada pelos jogadores. :frenzied:
Avatar do usuário
Parappa
 
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2007, 00:29


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron