Personagens com estilo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Personagens com estilo

Mensagempor WillDice em 30 Ago 2007, 18:12

Seu_Madruga escreveu:Mas a mecânica não apóia um monte de coisas. Como lutadores no estilo einhander, guerreiros que queiram lutar sem armaduras... aí o lance é recorrer ao UA, regras caseiras e outras coisas. Classes básicas como as Ultimate também apresentam outros tipos de paradigmas, como o ladino espião (mais habilidades furtivas e de representação, sem ataque furtivo).

Desculpa a igonorança, mas lutadores no estilo ienh...hein? :linguinha:

A mecânica apóia totalmente você ser um guerreiro sem armadura. Basta fazer um guerreiro, e não botar armadura. E as regras te dão montes de talentos, montanhas de itens que aumentam CA, e toneladas de POs para comprá-los

De qualquer jeito, um guerreiro sem armadura, mas com braçadeiras de armadura, anel de proteção e alta destreza e constituição (e um elmo e capa estilosa pra sair gritando THIS IS SPARTA!!!) ainda consegue enfrentar encontros de nível de desafio igual ao seu junto com um grupo típico, o resto é corrida armamentista. E até agora ninguém estava falando de eficiência, apenas de o D&D "deixar" ou não...

E francamente, UA (pelo menos a parte que se vê no soveliorsage ou d20srd.org) pra mim é core...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Personagens com estilo

Mensagempor Gladius Dei em 30 Ago 2007, 21:57

WillDice escreveu:Desculpa a igonorança, mas lutadores no estilo ienh...hein? :linguinha:


Einhander, estilo de combate onde só se usa uma mão, com uma arma de tamanho apropriado. Digamos que no D&D, é meio difícil criar um guerreiro tão efetivo quanto o conhecido "gorila" que usa uma arma de duas mãos. O estilo de escudo e arma (não lembro o nome "bunitu" agora) também não fica muito longe.

Ainda bem que a 4.0 está chegando, hehehe. E enquanto isso, os mestres e jogadores podem quebrar um galho com talentos, CdPs e house rules. Carvalho, dependendo da campanha, um cara que só usa um florete pode ser mais efetivo no geral do que outros estilos de guerreiros (digamos, num cenário urbano e com estilo swashbuckler).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Personagens com estilo

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2007, 22:32

Minha mesa usa mais personagens com escudo. Eu tentei criar bastantes talentos para auxiliar esses caras, e a coisa ficou razoavelmente interessante.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Personagens com estilo

Mensagempor Tabris em 31 Ago 2007, 13:11

Lumine Miya escreveu:Porque ninguem escuta a voz da razão!?

Não pense em seu personagem como "um mago", "um guerreiro". Pense nele pelo que quer que ele faça, e escolha classes, talentos, perícias, equipamento, etc baseado nisso.


Mas a mecânica não apóia um monte de coisas(...) aí o lance é recorrer ao UA, regras caseiras e outras coisas.

Eu tb me perguntava isso, hoje eu já sei pq.
Ouro dia estava falando com um amigo meu que joga RPG no meu grupo a anos e descobri que ele sempre achou que o campo Conceito na ficha de Storyteller era para por a profissão do personagem, só depois de bastante tempo eu consegui fazer ele entender oq um conceito era.
Acontece q a maioria dos jogadores não sabe desenvolver conceitos por si próprios, eles pegam conceitos prontos que acham legais e usam, acho que é inclusive uma das razões pq personagens estereotipados são tão comuns, o jogador não consegue criar algo próprio e pega algo pronto.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Personagens com estilo

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2007, 15:13

Aí você é forçado a ver mesas com drows covers do Drizzt, elfos rangers arqueiros, anões guerreiros de machado que se tornam os babacas impulsivos da mesa, ladinos brincalhões malandros, magos coroas, Gokus, Legolas, Gandalfs, Gatts e mais outros. Acho que agora surgirão mais Leônidas. (acho que só consigo amenizar isso como mestre pedindo um pouco mais de originalidade e eu mesmo desenhando o personagem)

Bem que podiam ter traduzido a mais tempo aquele guia de construção de personagens para D&D. ia ajudar a quebrar alguns estereótipos de forma positiva, diferente de outras fontes que também gostam de "quebrar" estereótipos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron