[RPGA] O que é RPGA?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor ShinRyuu em 23 Jun 2008, 15:32

Massa, valeu então, pelas informações. :)

Já solicitei o formulário com as carteirinhas, mas não tenho a menor idéia de em quanto tempo chegarão. É capaz de eu perder o prazo de relato por causa disso, pois fiz a solicitação com apenas 2 semanas de antecedência, e essas correspondências costumam demorar. Até entrei em contato com a Devir e fui muito bem-atendido, me informaram que se eu não receber diretamente da Wizards, posso pedir a eles a partir de uma certa data (pois acabou o estoque nos últimos eventos). De qualquer forma, pelo que entendi, o máximo que vai acontecer se não entregar o relatório a tempo é ficar com as solicitações bloqueadas até que relate... sem bronca.
Avatar do usuário
ShinRyuu
 
Mensagens: 1185
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:10
Localização: Salvador

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Sellous em 23 Jun 2008, 16:23

Em termos de report de aventuras, é isso. A rigor, você pode até trambicar se quiser: criar contas fantasmas de jogadores, baixar as aventuras, "mestrar para você mesmo", fazer o report... mas eu acho que seria muita falta do que fazer, muita má vontade, muita cara de pau, até porque os brindes que se pode ganhar são voltados para o jogo, então...


Só como adendo, desaconselho terminantemente alguém a fazer isso. Já soube de muitos problemas que rolaram por esse motivo. Um dos motivos de sempre haver a necessidade de alguém ter indicado você é por parte da supervisão da pessoa que indicou para que "roubos" não ocorram. Ser pego é motivo de expulsão.

Infelizmente há muitos brasileiros que fazem o errado...
Avatar do usuário
Sellous
 
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:15

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 24 Jun 2008, 00:22

O que o Sellous disse é meio óbvio, mas nunca é demais citar essa questão. O programa é para favorecer a interação e a atividade de se jogar RPG... maracutaias realmente são punidas com expulsão.

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Sellous em 24 Jun 2008, 10:36

É meio óbvio mesmo Luminus, mas, poxa, os brasileiros já não são muito bem vistos pelos gringos. e conseguimos até um lugar legal no RPGA (Baldur's Gate!), fazer essa mancada é muito má fé.

Aliás, Luminus, não me lembro de ter visto aqui, mas a pontuação é diferente para cada aventura que o pessoal participa, não? Aventuras próprias valem menor pontuação que aventuras oficiais (e as mega aventuras), se não me engano!
Avatar do usuário
Sellous
 
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:15

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 24 Jun 2008, 14:31

Sellous,

A pontuação varia, sim. As aventuras das Living Campaigns são as mais prestigiadas, e rendem 4 pontos. Outras aventuras valem 3, 2 ou 1 ponto. É por isso que é importante organizar-se associações de grupos de jogadores: quanto maior o nível de interação e interesse com os programas, maior a premiação. E é tudo de graça, não é demais dizer.

E sobre as trapaças, realmente, devo dizer que recentemente a RPGA fez uma limpa aqui no Brasil: muitos mestres, que haviam adquirido o Master Levell, passaram a marcar game days (que rendem um valor mediano de pontos) mas jogavam campanhas caseiras, com os amigos (que são as que menos pontuam). Resultado: a RPGA percebeu um aumento da atividade do programa no nosso país, mas não houve um aumento no número de jogadores e mestres (coisa difícil de acontecer, se vc pensar bem). De modo que eles deram uma geral, especialmente em São Paulo, onde havia muito mestre de nível "master".

Façam as coisas direito, e tudo fica bem :)

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor ShinRyuu em 25 Jun 2008, 00:31

O velho jeitinho brasileiro... :roll:

Eu já tou maravilhado com esse programa de incentivo (e pena que não soube antes!!), não faria um abuso desses. Vou sancionar minha campanha e tá bom demais.

Quanto aos pontos, realmente, Keep on the Shadowfell são 4 pontos... mas aí tem outra questão, essa aventura vai levar pelo menos 4 sessões pra terminar, com certeza. Talvez seja por isos que tenha esse valor.
Avatar do usuário
ShinRyuu
 
Mensagens: 1185
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:10
Localização: Salvador

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 01 Jul 2008, 13:21

Shynriuu,

Infelizmente, apesar de ser suculento, o programa de premiação é pouco divulgado. Muita gente, quando ouve dizer, nem acredita que é simples do jeito que é... mas é isso mesmo: você joga como sempre jogou na vida, faz um cadastro, e de repente tem brinde chegando na tua casa, a custo zero. Se entrar no esquema deles, nas campanhas deles, ganha mais ainda...

Gostaria mesmo que todos e todas que aqui vieram repassem a idéia aos amigos e amigas que jogam D&D. Só assim o programa de premiação crescerá. Repassem o endereço do tópico, programem aventuras, etc. Façam valer a força dos seus contatos!

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Wency em 07 Jul 2008, 20:09

Caramba, eu quero muito me cadastrar na RPGA mas, mesmo morando em SP, chegar até a Devir é um Caos...


Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!


All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Avatar do usuário
Wency
 
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:58

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 14 Jul 2008, 16:08

Wency,

Dá uma olhada no site da RPGArautos que talvez eles te ajudem... sampa tem muitos outros lugares de jogo...

http://www.rpgarautos.com.br

Qualquer coisa, mande um e-mail para rpgbhz@gmail.com que a gente vê o que pode fazer :)

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor juma em 14 Jul 2008, 16:51

Eu que moro em Aracaju, como faço para me cadastrar?
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 14 Jul 2008, 17:32

Mesmo conselho: vê com o povo do site e, se não der em nada, entre em contato por e-mail...

Só espero que tanto o juma quanto o wency tenham interesse em mestrar: somente mestres podem cadastrar novos jogadores, e portanto não adianta muito vcs se cadastrarem e serem os únicos a participar da organização... no mínimo, cada um de vocês tem de participar de um grupo com 4 a 6 jogadores, sendo vocês o mestre.

Tem de fazer a RPGA expandir... vcs se prontificam a mestrar, não é?

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor juma em 15 Jul 2008, 15:51

Eu pretendo mestrar mesmo, todos os mestres com os quais eu jogava pararam de jogar/estão com outros grupos :b
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Zoltar em 15 Jul 2008, 15:53

Oi,
Eu me cadastrei na RPGA faz anos mas nunca fui a eventos nem nada disso e nem tenho mais a carteirinha. Agora que eu to mestrando d&d de novo eu gostaria de participar, mas moro em Porto Alegre e não conheço ninguém que faz parte por aqui, como eu faria para me cadastrar de novo ou recuperar meu cadastro antigo?
Zoltar
 
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Mar 2008, 19:55

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Luminus em 15 Jul 2008, 16:31

Mesmo conselho, pela terceira vez:

1. tente encontrar conhecidos/suporte pelo site http://www.rpgarautos.com.br

Se não der em nada,

2. Envie e-mail para rpgbhz@gmail.com com o assunto "quero me cadastrar na RPGA" e descreva a sua situação: onde mora, quem da RPGA mora na área, se pretende jogar ou mestrar, se tem interesse em participar das campanhas oficiais, etc.

E, é claro, consulte seus colegas de jogo ANTES de afirmar que o grupo irá se cadastrar... veja com eles se eles têm interesse... um bom primeiro passo seria todos os membros do grupo passarem a freqüentar o site da rpgarautos (citado acima), o fórum da spell (é esse aqui mesmo!), ou outro ponto onde é possível organizar coisas em um nível nacional, manter contato, etc.

EDIT

Uma boa idéia também é acessar o site da RPGA que trata desse assunto:

http://www.wizards.com/default.asp?x=rp ... ip/welcome

É interessante tentar encontrar usuários próximo a você pelo calendário de eventos da RPGA (todo evento aparece na RPGA, então se houver algum em português, compensa clicar para saber onde é). O site que dá acesso ao calendário é o seguinte:

https://events.wizards.com/rpgaweb/exte ... lendar.asp

Na hora de procurar pelo evento, selecione país = Brasil e, se vc mora em SP ou RJ, pode querer marcar sua opção na lista de estados...

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[RPGA] O que é RPGA?

Mensagempor Froghp em 28 Ago 2008, 22:45

ShinRyuu escreveu:
Quanto aos pontos, realmente, Keep on the Shadowfell são 4 pontos... mas aí tem outra questão, essa aventura vai levar pelo menos 4 sessões pra terminar, com certeza. Talvez seja por isos que tenha esse valor.


Nesse caso, como ficaria?? Tem algum empecilho dividir em sessoes?? Como ficaria o tal relatorio??? Um por sessao ou um apos o final???

Obrigado e Abs
Avatar do usuário
Froghp
 
Mensagens: 101
Registrado em: 10 Set 2007, 00:06

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron