Build de bardo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Build de bardo

Mensagempor Styker em 08 Set 2007, 02:05

Oopa pessoal, uma jogadora me pediu pra fazer a ficha dela, uma barda nivel 5 humana voltada para suporte, mas estou meio perdido, uma estratégia inicial que pensei foi usar aquele talento words of creation para aumentar o buff da inspire courage. No resto to perdido, alguem que ja jogou tem dicas?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

Build de bardo

Mensagempor PaladinoMT em 08 Set 2007, 11:55

Ok...barda nivel 5 como suporte?
Pericias:
* Pegue Atuação (Canto) -> Libera as duas mãos para carregar itens e executar magias
* Pegue Obter Informação e Conhecimentos (Historia, Natureza, Arcano, Dugeon) -> Indentifique as habilidades dos seus inimigos sempre... lembre-se que conhecimento do bardo pode falhar, então conte com uma segunda tentativa mais eficiente! Informações sobre os adversários podem ser a chave da vitória... (meu grupo que o diga!) :victory:
* Por ultimo, pegue Usar Instrumento Mágico. Use qualquer item que o grupo achar... e lembre-se que ler magias da um sucesso automatico para ler pergaminhos. Para usa-los, use essa pericia!

Magias: Pegue 1 magia de Ilusão, Buff e "Utilitaria" (Ler Magias, indentificar itens, falar linguas, lendas e historias).
A estrategia basica é atrapalhar oponentes com ilusões, aprimorar seus amigos com magias (ou os bichos invocados numa emergencia) e dar informaçoes sobre os inimigos que vc não conseguiu com seus testes de pericia.
Equipamento:
* Varinha de Invocar Criaturas III (Mais alvos para Inspirar Coragem, alem disso podem ser usados para executar outras ações permitindo que o Bardo tenha "Muitos Turnos" para ajudar seus aliados. Por exemplo, invoque varios macacos celestiais e mande eles jogar as poçoes na boca dos seus aliados caidos, pegar coisas no campo de batalha, fazer testes de prestar ajuda (CA ou Ataque), Flanquear (podendo prestar ajuda junto ao mesmo tempo...), ou mesmo combater (não recomendavel)
* Varinha de Curar Ferimentos Leves (Cura nunca é demais, e ajuda ao clerigo deixando ele livre pra outras coisas).
* Duas Varinhas de Raio Ardente ou Misseis Mágicos (Dano na hora do aperto!)

Talentos: Pegue Sacar Rapido, Lutar com Duas Armas e Usar Duas Varinhas (permite usar duas varinhas ao mesmo tempo). Seja um pistoleiro das magias... :victory:

A tatica é basica: saca duas varinhas (invocar criaturas e uma de dano) e invoque criaturas (usando-as para ter mais turnos) enquanto ataca alguem com a magia de dano, turno seguinte use Inspirar Coragem. Use suas magias de bardo com inteligencia (Ilusões pra confundir ou um Buff pra ajudar). Isso costuma ser eficiente (pelo menos pra mim!) :victory:
Avatar do usuário
PaladinoMT
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:47

Build de bardo

Mensagempor Elven Paladin em 08 Set 2007, 13:01

Se tu queres ser um "utilitarista", eu recomendo outros talentos no lugar dos que o PaladinoMTcitou, que são:

* Song of the Heart (Eberron:CS, pego no 3º nível de personagem): Efetivamente, aumenta em 1 o bônus dado por todas as músicas de "buff" do Bardo e aumenta em 1 a CD dos efeitos que não são de buff, como Suggestion. O-bri-ga-tó-rio :b

* Words of Creation ( Book of Exalted Deeds ): É um talento arriscado de se possuir, mas que gera efeitos bem interessantes para o grupo. Só tem como "problema" o fato de ser Exaltado e requerir Sabedoria 15 ( Além de estar no nível 6, se fores um Bardo puro. Mas, se seguirás esse rumo, recomendo também o talento Arcane Disciple do Complete Divine antes mesmo de obter o Words of Creation, que lhe dá acesso a magias de um domínio da divindade que você segue.

* Extra Music ( Complete Adventurer ) é interessante em níveis baixos, e ganha um valor especial se, no 6º nível, você comprar o talento Lyric Spell ( Complete Adventurer ), permitindo você usar mais magias por um custo relativamente baixo.

* Ironskin Chant, pego também no nível 6 no mínimo. Swift Action, DR 5/- para qualquer colega seu por uma rodada. Pode ser muito útil em situações adversas.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron