Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Jimmy em 11 Set 2007, 13:24

Isso msm, eu e uns amigos estamos transformando o universo de Magic para o sistema D20, adaptando na verdade bem próximo às regras específicas de D&D...
O trabalho já está quase na metade, muita coisa foi modificada da adaptação original e muita coisa ainda está sendo criada. Quem conhece sabe, o universo de Magic é imenso, repleto de lendas e tramas, então está saindo um ótimo trabalho por si mesmo.
Quando terminar ele será posto à disposição para download no nosso site (não sei se posso fazer merchandising aqui xD), mas eu posso vir aqui e postá-lo na parte de D&D do site também.
Se alguém tiver alguma opinião ou mesmo curiosidade, eu posso estar postando previews enquanto o trabalho for adiantando.

Qualquer coisa estamos aí! ^^
Jimmy
 
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:26

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor louc0 em 11 Set 2007, 13:46

Seria interessante uma lista das principais características das modificações do sistema.
Talvez um texto sobre o mundo, já que nem todos jogam MtG.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Lune em 11 Set 2007, 14:02

Jogo Magic desde a 4ª edição, mas nunca entendi lhufas da história. Por mais que nomes como Urza, Serra e Zur se repitam, não faço uma idéia clara de quem eles são. Vocês conhecem um site com um resumo ou coisa assim?
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Jimmy em 11 Set 2007, 14:02

Modificações mais notáveis:
Magias naum mais serão diárias, usarão Mana (claro, é o custo comum das cartas deMagic), a Mana do personagem terá cor (preto,branco, vermelho, verde e azul, tb simplesmente transfigurado du magic original), a lista de magias e itens é totalmente tirada das cartas originais(a exemplo Cólera de Deus, Benção de Akroma e outros)
Novo tipo de magia: magica instantanea, funciona como uma magia comum, porém pode ser usada no turno de qualquer um, ou seja, naum precisa estar no seu turno para lança-la, limitaçaum especial: apenas 1 magica instantanea por turno (msm q no seu turno)
Raças e classes saum apenas as do card game, no total 11 raças básicas e 10 classes (ou 9 num lembro xD to semo material aki), entre as raças: Humano (mana deqq cor), elfo e centauro (mana verde), anaum e goblin (mana vermelha) vedalken e cefalide (mana azul), fox e aven (mana branca), horror e lich (mana preta) (lich naum existe no Magic, é apenas um zumbi inteligente, ou seja, jogavel como personagem, demais zumbis seraum criaturas)
as classes saum: guerreiro, mago, barbaro, clerigo, paladino (naum precisa ser bom), druida, caçador, mercenario, shaman e ninja (posso ter eskecido alguma, creio q naum...)

por inquanto só isso msm ^^
Jimmy
 
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:26

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Jimmy em 11 Set 2007, 14:04

qnt às historias, eu tb num so especialista nisso
eh um amigo meu q esta cuidando da historia que tb estara no livro...
pretendemos fazer 3 livros (coincidencia?!): o livro do jogador, das criaturas e das lendas (com fichas de personagens lendarios tipo akroma, phage, arcanis e tds os outros...)
o nome dos livros naum deve ser esses...
Jimmy
 
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:26

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor WillDice em 11 Set 2007, 15:22

"O mundo"? Isso só se pode responder com outra pergunta: Qual mundo?

As várias coleções de Magic se passam em uma dúzia de planos principais - e no fundo a interligação entre boa parte deles é apenas de leve.
Um bom ponto de partida:
http://en.wikipedia.org/wiki/Magic:_The_Gathering_storylines

Não tem como resumir mais que isso.
É até difícil se criar uma adaptação para tudo - recomendo que se concentrem em algumas coisas. A linha Odisséia/Investida parece um bom ponto de partida. É relativamente recente, sem fugir muito da fantasia clássica, com elementos legais para jogadores (lutas de gladiadores, um grande artefato ao qual todos cobiçam), e ainda ligado à grande história "principal" (da Brother's Wars até a Invasão Phyrexiana e suas consequências em Espiral Temporal).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor AKImeru em 11 Set 2007, 15:28

Eu estava adaptando Kamigawa mas parei justamente porque a "base" do sistema tinha que mudar muito antes de se ficar jogavel, isso e eu era muito ruim no quesito criação de raças.


Se quizerem posso ajudar com essa parte.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Mirallatos em 11 Set 2007, 16:39

É até difícil se criar uma adaptação para tudo - recomendo que se concentrem em algumas coisas. A linha Odisséia/Investida parece um bom ponto de partida. É relativamente recente, sem fugir muito da fantasia clássica, com elementos legais para jogadores (lutas de gladiadores, um grande artefato ao qual todos cobiçam), e ainda ligado à grande história "principal" (da Brother's Wars até a Invasão Phyrexiana e suas consequências em Espiral Temporal).


Boa Will. Eu também ja tinha pensando nisso uma vez e se não me engano existe uma romance sobre a Odisséia. Lembro de ter lido algo sobre navegando nestes sites de magic, vou tentar lembrar. Nesse site também tinha boa parte das sagas traduzidas.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor WillDice em 11 Set 2007, 16:58

Mirallatos escreveu:
É até difícil se criar uma adaptação para tudo - recomendo que se concentrem em algumas coisas. A linha Odisséia/Investida parece um bom ponto de partida. É relativamente recente, sem fugir muito da fantasia clássica, com elementos legais para jogadores (lutas de gladiadores, um grande artefato ao qual todos cobiçam), e ainda ligado à grande história "principal" (da Brother's Wars até a Invasão Phyrexiana e suas consequências em Espiral Temporal).


Boa Will. Eu também ja tinha pensando nisso uma vez e se não me engano existe uma romance sobre a Odisséia. Lembro de ter lido algo sobre navegando nestes sites de magic, vou tentar lembrar. Nesse site também tinha boa parte das sagas traduzidas.

No site da Wikipedia que passei tem a lista dos romances e novelas de Magic. Dê uma conferida, é um romance por coleção, ou seja seis para a época que citei (Odisséia/Investida).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Set 2007, 17:14

até onde eu parei de jogar não tinha lá beeeem uma historinha...
eu parei em Visões XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Art__ em 11 Set 2007, 19:05

hum, acho que tem mais aven azul que branco não?
pq num coloca anjos nas brancas?
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Avatar do usuário
Art__
 
Mensagens: 340
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:49

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Styker em 11 Set 2007, 22:14

Massa, eu vivo me perguntando pq a wizards em si já não fez isso...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor cavaleiromorto em 11 Set 2007, 22:29

Styker escreveu:Massa, eu vivo me perguntando pq a wizards em si já não fez isso...


Compartilho a mesma duvida, Magic merece uma ambientação em D&D, assim como certos cenários de D&D iam ser ótimas séries de magic :)
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor Styker em 11 Set 2007, 23:44

jah imaginou cartas de FR ou Greyhawk???? ia ser massa... 50 manas pra baixar, 10 de cada cor... Karsus Avatar huahuahuahua
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

Magic:The Gathering para D&D 3.5 !!

Mensagempor AKImeru em 12 Set 2007, 10:23

Styker escreveu:Massa, eu vivo me perguntando pq a wizards em si já não fez isso...

Nos EUA, são grupos bastante diferentes que jogam magic e D&D. Além do mais, seria nescessario criar muita coisa extra no cenario para a adptação.

E tirando cenarios como Mirrodin e Kamigawa, eu admito que fica completamente inviavel a não ser que você gosta de viajar entre planos.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron