Página 1 de 2
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
13 Mai 2009, 23:43
por Smaug
Bom, estou mestrando a Trilogia do Fogo das Bruxas e o grupo jah está na segunda parte da aventura, pretendo continuar a campanha no mundo dos Reinos de Ferro, mas ainda não comprei o Guia do Jogador, então tudo que rolar vai ser baseado em informações do site oficial + criatividade, hehehehe.
No entanto, uma das personagens eh um maga elfa cujo pretendente desapareceu investigando o enfraquecimento da deusa dos elfos. Aqui entra minha duvida, já saiu em algum lugar o que diabos aconteceu com o panteão elfico de Reinos de Ferro? Alguma pista(podem mandar ver em spoilers)? Pergunto pq gostaria de ter algum embasamento oficial pra coisa toda...
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
14 Mai 2009, 12:23
por Lorde da Dança
Aqui entra minha duvida, já saiu em algum lugar o que diabos aconteceu com o panteão elfico de Reinos de Ferro? Alguma pista(podem mandar ver em spoilers)? Pergunto pq gostaria de ter algum embasamento oficial pra coisa toda...
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
14 Mai 2009, 13:04
por Smaug
Hum, ok, mas:
Nyssor é a dinvindade dos elfos do inverno certo? Ele eh um deus, como puderam capturar um deus? Digo, ainda não saiu nada sobre pq eles estão fracos ou morrendo?
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
14 Mai 2009, 13:28
por Lorde da Dança
EDIT: Eu relí seu post, e ví que você não leu o livro do jogador, então vou explicar tudo:
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
19 Mai 2009, 20:20
por Smaug
Existe alguma ficha da Alexia após a Trilogia do Fogo das Bruxas? Eu pretendo usa-la mais a frente na campanha e pensei em evoui-la como uma Dread Necromancer...
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
20 Mai 2009, 12:24
por Lorde da Dança
Talvez haja uma ficha no guia do mundo, talvez.
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
30 Jul 2009, 19:31
por Smaug
OK, ressucitando esse tópico, gostaria de algumas dicas sobre quais classes de prestigio podem ser incluidas no reinos de ferro. O guia do jogador indica classes não muito mágicas (sabe-se lah o que isso significa) e classes que não tenham ligação com os planos. Então gostaria de algumas sugestões!
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
30 Jul 2009, 19:58
por Lorde da Dança
Fora aquelas que o livro indica, eu indicaria não incluir nenhuma, embora aquelas do livro do guerreiro (que não utilizem nenhuma forma de magia) possam ser encaixados. Talvez você deva procurar por classes de cenários "low magic".
O guia do jogador indica classes não muito mágicas
Acho que "classes não muito mágicas" se referem a classes de prestigio que utilizem demais da magia ou que misturem magia com outras habilidades (como o trapaceiro e o arqueiro arcano0.
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
30 Jul 2009, 20:11
por Smaug
Então, o problema eh que com o tempo as classes básicas começam a ficar enjoativas ou horriveis de se subir... e nem todas as pretiges do livro cobrem os tipos de personagens dos jogadores...
Minha idéia era permitir coisas como o spellsword ou algumas prestiges do defenders of faith...
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
30 Jul 2009, 22:38
por Lorde da Dança
Então, o problema eh que com o tempo as classes básicas começam a ficar enjoativas ou horriveis de se subir... e nem todas as pretiges do livro cobrem os tipos de personagens dos jogadores...
recomendo as revistas sem trégua, algumas vem com classes (básicas e de prestígio) novas. Mas, se quiser utilizar classes novas, use, qualquer coisa vale, desde que o narrador e o jogador possam adaptar a classe para o contexto dos reinos (já ví fazendo isso com psiônicos, se conseguem adequalos aos reinos de ferro então conseguem com qualquer coisa), embora classes não conjuradoras possam se adequar melhor.
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
30 Jul 2009, 22:55
por Smaug
(já ví fazendo isso com psiônicos, se conseguem adequalos aos reinos de ferro então conseguem com qualquer coisa),
Fale mais sobre isso, tem algum lugar que possa achar essa "adaptação"?
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
31 Jul 2009, 13:21
por Lorde da Dança
Fale mais sobre isso, tem algum lugar que possa achar essa "adaptação"?
Let’s not think of Psionicists as psionic power users. Let’s picture them as psychics, mentalists, mediums, paranormal investigators, and even psychiatrists. Think about the Victorian Age and the interest in ghosts and powers of the mind. In doing so we’re going to have to throw out a lot of the more fantastic visual powers like extra limbs, super fast movement and such. This would seem to limit the Psionicist but if you’re thinking about playing one in the IK then I’m hoping that you don’t want to play a Githzerei with a crystal weapon anyways. I will say that the whole ectoplasm thing started in the 1800s when Mediums would have the stuff come out of their ears and nose while channeling spirits of the dead. That’s not a reason to use it in the IK though. If you want to play a Psion then tailor your character to fit in the game, then present it to your DM. Good DMs should allow most anything so long as it’s balanced and in the spirit of the game.
Psychics have access to some very sweet powers that fit the IK campaign. Mostly in the Telepath and Seer paths. Charm Person, Attraction, Aversion, Read Thoughts. These are all easily explainable as new sciences and new ways to use the brain, body language, hypmotism, and general force of personality. Precognition, Object Reading, Remote Viewing. These are all great examples of real-life paranormal psychology. As a general rule: if it exists in the real world then it could have a place in the IK world. Just as magic interacts with science in the IK, so to can such powers of the mind be scientific and not fantastic.
The Psionicists power crystal will take some playing with too. Obviously we don’t want that thing self-propelling. It should be in some cool mystical looking amulet or on a big ole ring. Maybe even on the end of a walking stick.
In the end, playing a psionicist in the IK should be more about feel and character. There’s no real reason the mechanics can’t exist, they just have to be done right and presented even better. Psions should not be wilders. They should work in groups that study this new phenomenon, secret societies that dabble in the occult, and brotherhoods that seek to understand human behavior. Once you’ve decided to use it in the campaign your next step will be figuring out how it is viewed by the Church and the common folk. It may be viewed as dark by the Church as it deals with toying with unkown powers. Commoners will likely mistrust it but may be fascinated by it. Psionics should be rare and new in the world.
I hope this has gotten the wheels turning for some and have presented some ideas that can add to the depth and scope of a very cool game world.
página do fórum da privateer discutindo sobre psionicos.outra página sobre o assunto.
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
04 Ago 2009, 15:40
por Smaug
Os dragões dos Reinos de Ferro são só aqueles lá mesmo? Ou existiriam dragões mais fracos capazes de serem combatidos por um grupo (sem a ncessidade de niveis épicos) como um possivel vilão ao final da campanha?
[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
04 Ago 2009, 18:04
por Ric.freitas
Os dragões dos Reinos de Ferro são só aqueles lá mesmo? Ou existiriam dragões mais fracos capazes de serem combatidos por um grupo (sem a ncessidade de niveis épicos) como um possivel vilão ao final da campanha?
Eu não tenho acesso ao Monstronomicon II mas acredito que pelo que é descrito no cenário não existam mais dragões do que aqueles descritos no Monstronomicon I, e sinceramente acho que colocar dragões mais "fracos" não combina com a história deles no cenário.
Mas veja bem, nada impede que um deles seja um O vilão da sua campanha, desde que os seus personagens não julguem a única forma de derrotá-lo seria matá-lo, a menos que eles estejam cansados da estadia deles no mundo.
PS: Eu não tenho palavras para descrever o quanto adoro este cenário. Se eu tivesse tempo eu tentaria adaptá-lo para a 4.0. Ano que vem tentarei fazer isto.

[RdF] Reinos de Ferro ajuda

Enviado:
04 Ago 2009, 18:47
por Smaug
Eh justamente pensando nele como O VILÃO que eu pretendo coloca-lo... pergunto justmaente por conta disso e tb por diversas vezes ser citado a possibilidade dos jogadores colcoarem as mãos em uma das gemas que existem no coração dos dragões. E eu realmente pensei em um combate entre os personagens e o dragão...acho que um cenário feito para um sistema heróico deve ser capaz de suportar coisas assim!