(Esquerda: Kamen Rider "Homem-Radiador" Diend; Direita: Kamen Rider "George Foreman Grill" Decade)O Kamen Rider Decade é uma armadura construída para versatilidade, força e, acima de tudo, a supremacia do próprio usuário. Suas funções servem para principalmente permitir o maior possível de situações a favor do usuário e possui meios para invocar formas alternativas capazes de mudar suas estratégias na hora: outros Kamen Riders. Dizem que foi criada para eliminar todos outros riders.
Decadriver e
Kamen Ride Cards("Yo dawg, i heard you like riders. So i put a Kamen Rider on your Kamen Riders so you can henshin while you henshin.")O Decadriver é não apenas o objeto utilizado para a transformação, mas também a arma principal do usuário da armadura Decade, além de servir como local de guarda das Kamen Ride Cards.
As Kamen Ride Cards são cartas de aparência metalizadas que permitem a ativação de manobras ou invocar servos com a carta específica, ao custo da energia interna do Decadriver.
(Se nem a física tem chance, quem dirá você!)O Decadriver também possui um estojo bem protegido chamado de Rider Booker, aonde as Kamen Ride Cards são guardadas; o Ride Booker está conectado a vontade do usuário e sempre terá no topo do seu deck a carta que o usuário desejar, sem necessidade de perder tempo procurando alguma carta específica.
Ao contrário do Ride Booker de Diend, que serve apenas como estojo, o Ride Booker de Decade também tem a capacidade de assumir duas formas ofensivas, Gun e Sword, sendo a principal arma desta armadura.
Características de jogoUtilizando o DecadriverColocar o cartão de transformação e ativar o Decadriver é uma ação de rodada completa que gera ataques de oportunidade; caso seja desarmado do cartão ou tenha ela removida de sua posse durante a transformação, a transformação é interrompida.
Mesmo que a transformação seja interrompida ou encerrada, a transformação pode ser ativada novamente na rodada seguinte.
Após a transformação, o portador do equipamento recebe as seguintes características, que substituem qualquer característica própria a menos que seja indicado no texto:
- 60 Pontos de vida
- 15 Pontos de Ação
- Força 22 (mod +6), Destreza +2
- Defesa base = 20 (+10 de armadura) + o modificador destreza
- Deslocamento base terrestre +3m
- Recebe o Talento "Ataque Desarmado Aprimorado", "Usar Arma Exótica: Rider Booker Gun e Rider Booker Sword"
- RD 4/-
- Ataques desarmados causam 1d6/x2
- Permite a utilização da manobra "Form Ride"
- Permite a utilização dos Kamen Ride Cards
- O Ride Booker contém a carta de transformação e as cartas próprias Slash, Burst, Illusion e Final Attack Ride: Decade e a temática Kamen Ride: Kuuga
- O Decadriver recarrega 1 ponto de Ação a cada rodada
Informações BásicasA transformação é encerrada com as seguintes condições (e quando):
- Os 60 pontos de vida da armadura são perdidos, com qualquer dano excedente subtraído dos pontos de vida do portador (encerra imediatamente após o ataque)
- Se o Decadriver for removido da posse do usuário por mais de 3 rodadas (18 segundos)
Rider Booker (Gun), arma exótica a distância de uma mão
[Modo Disparo Singular]
2d6 de dano balístico, x3, Incremento de 9m, Máximo de 45m, Energia para 20 disparos
Pode ser usada para disparar uma quantidade de vezes igual a quantidade de ataques iterativos do portador
[Modo Disparo Automático]
1d8 de dano balístico, x3, Incremento de 3m, Máximo de 15m, Energia para 6 disparos
Só pode disparar uma única vez por rodada, atingindo uma área de 3x3
Rider Booker (Sword), arma exótica corpo-a-corpo de uma mão
1d8 de dano cortante, 19-20/x2, 4 kgs
Kamen Ride:
("Fica de cócoras e tosse.")Inserindo uma Kamen Ride Card no slot do Decadriver, o usuário pode transformar-se o Kamen Rider (ou equivalente) da respectiva carta. É uma mudança de formas real, trocando as características do usuário (exceto PVs atuais) por aquelas da forma assumida.
A mecânica é simples; uma forma invocada pelo Decadriver é o equivalente a alterar o equipamento de Rider, recebendo seus ajustes (mas não recebendo suas manobras e equipamentos). O custo da invocação é 5 em AP.
2 AP:
Attack Ride: Burst: Deslizando a carta como uma ação livre, o poder destrutivo dos próximos disparos com a Booker Gun são reforçados, permitindo que o usuário dispare tiros mais devastadores.
Até o final da sua próxima rodada, todos seus ataques com o Booker Gun causam dano dobrado.
2 AP:
Attack Ride: Illusion: Cria duas cópias de luz do usuário, criando dois ‘capangas’ com ¼ dos pvs atuais do usuário, e penalidade de -5 em todas ações, seguindo suas ordens. Eles podem atacar os inimigos (sempre causando dano mínimo) e servir como distração. No caso de um golpe de Final Attack Rider (ver abaixo), as cópias também atacam em conjunto, aumentando o SEU dano final em +5 por cópia ainda ativa.
2 AP:
Attack Ride: Slash: Deslizando a carta como uma ação livre, a lâmina da Booker Sword brilha cercada com energia escarlate, causa ferimentos devastadores nos adversários.
Até o final da sua próxima rodada, todos seus ataques com a Booker Sword causam dano dobrado.
5 AP:
Kamen Ride: Kuuga: Deslizando o cartão correspondente no Decade é capaz modificar sua forma física e estrutura para tornar-se uma cópia idêntica do corpo físico de Kuuga, como se estivesse usando sua armadura. Ele não é capaz de usar nenhum poder não- inerente e nem o Decadrive é alterado; a permanência do Decadriver permite que o portador invoque estes poderes na forma de Kamen Ride Cards específicias para cada forma.
1 AP:
Form Ride: Kuuga Dragon: Utilizando a carta de Form Ride enquanto na forma de Kuuga, o usuário do Decadrive pode assumir a forma Dragon de Kuuga. Entretanto, ainda está sujeito as mesmas limitações.
Assim como Kuuga precisa de um objeto para se tornar o Dragon Rod, o usuário também necessita. E o Rider Book em forma Sword é perfeito pra tal. <3
("Tu ativaste minha carta- armadilha!") 1 AP:
Form Ride: Kuuga Pegasus: Utilizando a carta de Form Ride enquanto na forma de Kuuga, o usuário do Decadrive pode assumir a forma Pegasus de Kuuga. Entretanto, ainda está sujeito as mesmas limitações (incluindo o limite de tempo, válido APENAS para as transformações em Kuuga).
Assim como Kuuga precisa de um objeto para se tornar o Pegasus Bowgun, o usuário também necessita. E o Rider Book em forma Gun é funcional.
5 AP:
Kamen Ride: Faiz: Deslizando o cartão correspondente no Decade é capaz modificar sua forma física e estrutura para tornar-se uma cópia idêntica do corpo físico de Faiz, como se estivesse usando sua armadura. Ele não é capaz de usar nenhum poder não- inerente e nem o Decadrive é alterado; a permanência do Decadriver permite que o portador invoque estes poderes na forma de Kamen Ride Cards específicias para cada forma.
1 AP:
Form Ride: Faiz Accel: Utilizando a carta de Form Ride enquanto na forma de Faiz, o usuário do Decadrive pode assumir a forma Accel de Faiz. Entretanto, ainda está sujeito as mesmas limitações mas tem ao seu dispor as manobras e poderes inerentes desta forma, como o Accel Watch.
10 AP:
Final Attack Ride: Decade: Este cartão amplifica o poder destrutivo do usuário ao máximo, um turbilhão de energia que gera uma seqüência de nove cartas de imagens translucidas das cartas dos 9 riders da era Heisei, na ordem cronológica (Kuuga, Agito, Ryuuki, Faiz, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O e Kiva) se interpõe entre Decade e seu alvo. Correndo / saltando / disparando através destas cartas, Decade é capaz de executar três manobras diferentes, escolhidas no momento da execução.
Dimension Slash: Um corte em carga com a Rider Booker na forma Sword, essa manobra concede ao usuário uma ameaça de sucesso decisiva automática com multiplicador de x3, com uma adição de +20 no dano final. Possuí a propriedade de ignorar 10 pontos de RD / Dureza.
(“Pernas pra que te quero!”)Dimension Blast: Uma rajada de energia disparada do Rider Booker na forma Gun, essa manobra concede ao usuário uma ameaça de sucesso decisivo automática com multiplicador x3, com uma adição de +30 no dano final. Possuí alcance máximo de 30m.
Dimension Kick: Um golpe aéreo com um chute, essa manobra concede ao usuário uma ameaça de sucesso decisivo automática com multiplicador x4, com uma adição de +35 no dano final. Mesmo se o oponente sobreviva, deve fazer um teste imediato contra Dano Massivo.