Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Armitage em 06 Dez 2009, 18:53

Sei lá, vou esperar uns reviews e PBFs pra ter uma idéia melhor da coisa.

- - -

Algo que só vi agora..

Quando eu falava "Vamos jogar Warhammer ao em vez de D&D" as pessoas franziam a testa e falavam que não queriam jogar apenas mais um outro jogo de fantasia letal (mesmo warhammer tendo sido pioneiro :parede: )

Oda, você quis dizer que Warhammer foi o primeiro jogo de "fantasia letal" ? Se foi isso, acho que se equivocou pois, se não me engano, Runequest veio antes de Warhammer e também pode ser considerado do grupo dos "letais".
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Elven Paladin em 06 Dez 2009, 23:23

Se foi isso, acho que se equivocou pois, se não me engano, Runequest veio antes de Warhammer e também pode ser considerado do grupo dos "letais".


Bem, convenhamos que os primeiros níveis de D&D ( salvo a 4ª Edição ) não estão nem um pouco da definição de "letal".Claro, não que D&D em geral seja um jogo "letal" ( ou "realista" ou "grim" ).

E sim, Runequest é bem anterior ao Warhammer Fantasy, sendo o primeiro de 1978 enquanto Warhammer Fantasy Roleplay é de 1986. Mas o "ancestral" de todos eles seria o Chivalry&Sorcery ( ou, como eu vi ele ser chamado: "Really Advanced Dungeons&Dragons" :b ) de 1976 ( na verdade, ele é de 1977, mas já "existia" como Chevalier, que seria um suplemento de D&D ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Armitage em 07 Dez 2009, 07:24

E sim, Runequest é bem anterior ao Warhammer Fantasy, sendo o primeiro de 1978 enquanto Warhammer Fantasy Roleplay é de 1986. Mas o "ancestral" de todos eles seria o Chivalry&Sorcery

É mesmo? A única coisa que ouvi falar desse Chivalry & Sorcery é que é o jogo mais "desnecessariamente complexo de todos os tempos", barrando até MERP e Aftermath. hehehe

Quanto a D&D, não o considerado "letal" em nenhuma de suas encarnações.
Editado pela última vez por Armitage em 07 Dez 2009, 07:34, em um total de 1 vez.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2009, 07:24

Porque pioneiro = PRIMEIRO


HERP-A-DERP
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Lorde da Dança em 09 Dez 2009, 12:10

Preview do novo suplemento de warhammer, adventure's toolkit, o cachorro pequeno mas feroz.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Anand em 22 Dez 2009, 09:22

Fiz uma vídeo resenha do Warhammer 3e para o Paragons, se alguém quiser conferir:

http://www.paragons.com.br/2009/12/vide ... -roleplay/

Abs,

Daniel Anand
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Pedro Guagliano em 24 Dez 2009, 20:41

É incrível. Essa era a caixa de RPG que eu vi e babei no site da Amazon. Legal saber que essa é terceira edição. Etou migrando para o DnD 4e, mas esse RPG parece muito bom.

Além do que as imagens são até mais bonitas que do novo DnD. Dois Rpgs de fantasia. Hmm... O que fazer. Gostei muito do esquema do jogo ele tem muito de um carda game e claro o que mais impressionou é que ele parece ser muito dinâmico.
Pedro Guagliano
 
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Dez 2009, 02:21

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Dez 2009, 21:51

Você pode usar todo o dinheiro que iria usar com os livros da quarta edição e tentar comprar a caixa. Se tiver vontade de jogar a quarta edição pode pegar os livros emprestados com alguem.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Pedro Guagliano em 26 Dez 2009, 12:18

É o que vou fazer. Aliás jah encomendei o Boxset e o Manual do aventureiro (boxset tbm).

Agora o novo bebê de Warhammer e minha próxima aquisição vai ser essa campanha: http://rpg.geekdo.com/image/616236/the-gathering-storm

Vai me poupar muito trabalho, além do que esse produto é até mais bonito que o boxset do aventureiro.
Pedro Guagliano
 
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Dez 2009, 02:21

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Anand em 28 Dez 2009, 09:52

Jogamos no sábado, vou colocar o reporte lá no Rolando 20.

Mas resumo aqui pra galera: a coisa flui muito bem. Em momento nenhum ficamos travados, foi só a dificuldade inicial de aprender o novo set de regras, mas rapidinho a galera estava mandando bala. O fato de não ter movimento tático (sem tabuleiro) economizou bastante tempo dos combates, que são rápidos naturalmente. Geralmente dois acertos derrubam um PC ou monstro, e os críticos são cruéis.

Tivemos sorte de ter uma clériga no grupo, porque sem cura o jogo fica hardcore e cheio de testes de First Aid. :)

O XP é bem simples (acabou a sessão? Todo mundo ganha um, com dez sobe o rank), e a evolução parece ter um linha não muito overpower. Os ranks só importam mesmo para os magos e clérigos, pouco para os outros aventureiros.

Amanhã eu posto as imagens também.

Reporte da sessão: http://www.rolando20.com.br/reporte-de- ... warhammer/

Abs!
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Lorde da Dança em 07 Jan 2010, 23:07

Bem, eu aproveitei bastante o video do Anand. Agora, me diga uma coisa Anand, você já jogou a segunda edição de warhammer fantasy roleplay? Como você compararia com a nova edição? Se não, você já teve algum contato com warhammer antes?

pequeno review da nova edição.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Anand em 08 Jan 2010, 13:47

Nunca joguei, mas pelo que já vi dos livros, era um RPG tradicional, ficha, rolagens numéricas, dificuldades... O cenário é o mesmo, só o sistema que mudou bastante.
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor michelmichael em 29 Jan 2010, 06:17

Manolos, comprei a caixa. Tudo muito lindo, tudo muito legal e não é que fui mestrar minha primeira "aventura" e os marmanjos com suas mãos engorduradas de salgadinhos, pipocas e outras guloseimas deixaram marcas nas cartas!

Eu fiquei p*** da cara! Mas tudo bem.

A questão é: Existe alguma proteção de plastico para os cards em geral???? Levando em conta que eles são um pouquinho menor que as cartas de magic.

Sugestões, please!!!!
michelmichael
 
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jun 2009, 22:35

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Jan 2010, 12:23

Se são menores, dá para usar sem problemas os mesmos protetores do Magic.

Seria ruim se fossem maiores.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Warhammer Fantasy RPG TERCEIRA EDICAO!

Mensagempor Anand em 29 Jan 2010, 13:19

michelmichael escreveu:Sugestões, please!!!!


Primeiro, encha os móderfoca de bolachas. Como assim dedo gorduroso? Como diria o Jiraya, não os perdoe.

Segundo, plástico de card game mesmo é o que há para as action cards. Mas para os talentos e outras cartas menores, complica. A FFG vende protetores de cartas no tamanho, mas é chatinho achar no Brasil.

Abs!
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron