[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Smaug em 07 Mai 2010, 17:47

Não sei, me pareceu o tipo de argumento usado pelos criadores de Mago: A Ascensão quando viram a apelação que certas combinações de esferas permitiam... quem tem o suplemento Livro das Sombras, aquele de capa mole que a Devir traduziu porcamente, deve se lembrar dessa coluna, chama-se: Transformando Vampiros em Cadeira de Jardim e Outras Obras de Alta Magika. Nela um dos criadores diz claramente que: não eh pq seu mago pode transformar o vampiro antagonista em uma cadeira de jardim logo na primeira vez que eles se encontram que vc irá fazer isso! Pq afinal, isso arruinaria toda a campanha.

Bom, então pq o sistema permite? Ou no caso de Diablo, pq os programadores do jogo permitiram que um item de poder elevado viesse antes da hora sabendo que isso arruinaria o desafio do jogo? Essas "apelações" ou "defeitos" deveriam ser vistos pela equipe que criou a coisa, mas muitas vezes passam batido e tome erratas (quando a empresa tem o minimo de boa vontade) ou desculpas esfarrapadas (quando não querem admitir o erro).

Acho que punir ou culpar o jogador não eh bem o caminho...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Kasuya em 07 Mai 2010, 21:28

..Não, ele não estava de TPM. Ele falou "Reveja seu conceito de muchkin" e você simplesmente o ignorou.


Não. Veja uma coisa: estava ocorrendo uma discussão "maior" do que definir exatamente o significado do termo.

Tanto é que ele mesmo só veio a comentar o termo depois, em uma segunda resposta. Ainda assim, esse não era bem o enfoque de suas respostas.

Foi assim até dizerem que, na realidade, estava havendo um problema de comunicação, dada a má colocação do termo em si (ou pelo menos espera-se, pois, ele não argumentou apenas sobre o que significa ser "munchkin" - quer dizer, argumentou? Posar de "eu sei" e dizer "você está errado, pesquise porquê" não é, para mim, um argumento).

Tudo bem, ele não foi muito simpático, eu concordo (...)


As única explicações lógicas são: ou ele estava de TPM, ou ele guarda algum tipo de rancor de mim (o que, a meu ver, não faz sentido), ou ele é uma pessoa que simplesmente não sabe lidar com as outras pessoas (o que, bom, não posso dizer que seja). Veja que, meus comentários, de início, foram bem cordiais. :)

Para mim, a explicação "lógica" é a TPM. XD

..Acho que nunca vi a palavra ser usada assim.


Eu vi isso acontecer sim. Deve variar de região, sei lá.

Além do mais, lembremos o que o Advogado de Regras postou:

2: (considered derogatory) A player whose gaming style the user of the term disapproves of; often including, but not limited to, power gamers, min/maxers, Monty Haulers, hack’n slashers, metagamers, rules lawyers and/or twinks.


O erro é assumir munchkin como um conjunto identidade ao dos power players.


Eu disse duas vezes. Se você tem leitura seletiva, ei, não culpe os outros.


Mas eu não culpei você, mas a sua TPM. :linguinha:


Acho que punir ou culpar o jogador não eh bem o caminho...


Concordo. Acho que, se as regras limitarem os jogadores, o desgaste de ter que discutir com o jogador para convencê-lo do porquê de não deixar ele fazer um combo é totalmente reduzido quando o próprio sistema limita essa "maximização" do poderio.
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2010, 22:08

Se os outros tem TPM, é melhor não falar o que você tem, apesar de ser óbvio...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Kasuya em 07 Mai 2010, 23:05

Relaxa, Lumine. :)

Não quis te ofender. Nem vou prolongar uma discussão que só vai gerar mais farpas.

Bobagem. O assunto já foi encerrado. Podemos voltar a viver normalmente as nossas vidas. :victory:
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Pedro Guagliano em 17 Mai 2010, 12:36

Nunca ouviu falar da build "Kenshiro", um dos principais motivos pro primeiro update?


Sei que está fora de contexto Lumine, mas que Build é essa...
Pedro Guagliano
 
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Dez 2009, 02:21

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Elven Paladin em 17 Mai 2010, 13:15

Pedro Guagliano

"Kenshiro" ou "Kenshiro Cascadero" ou "Orcuslayer" foi um dos primeiros builds extremamente destrutivos da 4E, um Elfo Ladino ( Brutal Scoundrel )/Multiclasse ( Ranger )/Shadow Assassin/Deadly Trickster que se baseava essencial em usar Imperiling Strike ( Ladino 7 ) para deixar o alvo com - Modificador de Força na CA e Reflexos ( -8 no 30º nível ) e então , com um ponto de ação usar Blade Cascade ( Ranger 15 ), que na época não tinha o limite de ataques, e ainda tinha 4 chances de re-rolar as jogadas de ataque em Blade Cascade, assegurando uma soma imensa de dano em qualquer oponente do jogo. E ele sempre vence a iniciativa, aliás, já que ele tem +27 nela ( podendo re-rolar ) e uma vez por dia, por fazer um alvo tirar "1" em uma rolagem.

Mais detalhes, vide aqui.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 18 Mai 2010, 10:21, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2010, 14:43

Advogado de Regras escreveu:Pedro Guagliano

"Kenshiro" ou "Kenshiro Cascadero" ou "Orcuslayer" foi um dos primeiros builds extremamente destrutivos da 4E, um Elfo Ladino ( Brutal Scoundrel )/Multiclasse ( Ranger )/Shadow Assassin/Deadly Trickster que se baseava essencial em usar Imperiling Strike ( Ladino 7 ) para deixar o alvo com - Modificador de Força na CA e Reflexos ( -8 no 30º nível ) e então , com um ponto de ação usar Blade Cascade ( Ranger 15 ), que na época não tinha o limite de ataques, e ainda tinha 4 chances de re-rolar as jogadas de ataque em Blade Cascade, assegurando uma soma imensa de dano em qualquer oponente do jogo. E ele sempre vence a iniciativa, aliás, já que ele tem +27 nela ( podendo re-rolar ) e uma vez por dia, por fazer um alvo tirar "1" em uma rolagem.

Mais datelhes, vide aqui.


Em outras palavras:

Ele fazia isso:
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor shin_spiegel em 28 Mai 2010, 10:41

Essa build é muito estranha, mas eficiente.
Apesar é claro que de agora ter alguns limites.

:)

Pior é a build do outro cara que tentava matar Ocrus em um unico round ou coisa pior.
Avatar do usuário
shin_spiegel
 
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:17

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Mai 2010, 10:44

Mas É esse. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Mensagempor Ka Bral o Negro em 28 Mai 2010, 20:54

Admito que eu, jogador velho e teimoso, estou começando a abrir meu coração para a 4ª edição.


Que fag bonito...
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron