1, 2 e 3) Não.
Bom, eu vou ignorar o fato de que você simplesmente bateu o pé e disse não e irei responder cada um dos pontos negados separadamente:
1- Você quer dizer que, em teoria, o sistema não tende a induzir os jogadores a combar em grupo, mas sozinhos? Não parece. Sabe por que? Cada um dos jogadores tem seu papel definido no combate (no máximo, eles podem dar uma flertada com outro papel usando uma classe mais versátil ou um multiclasse). Isso significa que, nem que o grupo não queira, cada um terá uma chance de brilhar. Tenho certeza que você sabe (e já viu) como. Na 4e o insentivo está no grupo, não no "meu personagem fodão". Tanto é que, EM TEORIA, mesmo que você faça uma build eficiente você pode não conseguir toda a sua efetividade na falta de um papel de classe no combate (Ex: strikers corpo a corpo e com baixo PV ficam, em teoria, debilitados pela ausência de um defender);
2- Como você sabe que nas mesas que eu narrei ou joguei NÃO rolou assim? Pois é, rolou. E esse costuma ser um dos detalhes que tornam o combate mais divertido. Quando a gente cria uma estratégia que envolve todo mundo em um combate complicado é aí que a batalha fica mais emocionante e a diversão é geral (não que eu não esteja comentando como se reza ao vigário, eu espero). =)
3- Sim, acredite! Eu realmente tenho mais o que fazer do que ficar procurando uma mesa no mundo que isso não deu certo. =)
Mas veja o lado bom: isso está tornando relativamente útil a sua capacidade de me informar tal coisa, ainda que de má vontade. =)
Munchkin não é sinal de "ei, vamos roubar pra jogar legal com os amigos". Pesquisa.
Não que eu tenha dito isso. Precisarei mandar você ler o que eu disse de novo ou você vai me perguntar o quê não entendeu? =)