Nesse tópico, iremos criar juntos um cenário da spell, de maneira pequena, divertida e como em uma competição de superação. A ideia do tópico é encorajar a criação de material para a 4e e outras edições de D&D, fornecendo fluff e crunch; abaixo, regras e um exemplo.
Regras:
É preciso rolar todas as tabelas seguindo suas descrições.
É preciso seguir o formato da Área de exemplo.
Nome do Reino Atual: Spellium
Raça:
Role uma vez aqui. Essa será a maioria da área. Você pode adicionar outras raças vivendo na área, mas nunca com números superiores a maioria.
1 – Humano
2 – Elfo
3 – Meio Elfo/ Role denovo (Escolha)
4 – Eladrin
5 – Halfling
6 – Anão
7 – Tiefling
8 – Dragonborn
9 - Kobold
10 - Orc
11 - Gnomos
12 - Role duas vezes, comunidade mista; caso esse resultado saia novamente, role 3x e ignore qualquer outro 12
Elementos Geográficos
Role até três vezes nessa tabela, rerole resultados iguais. Esses elementos geográficos e estabelecimentos farão parte da área em sua descrição.
1 – Planice
2 – Arvores
3 – Rio
4 – Pantano
5 – Montanha
6 – Deserto
7 – Plánice Àrida
8 – Área Civilizada
9 – Construção Fortificada
10 – Clima Polar
Cultura
Role uma vez. Se aplicável, tente fazer referencia a uma área já postada.
1 – Parte de uma Monarquia
2 – Feudalismo
3 – Parte de um Império
4 – Magocracia
5 – Bandidos
6 – Nômades
7 – Meretocracia
8 – Sociedade Matriarcal
9 - Democracia
10 – Parlamentarismo
11 – Ditadura
12 – Anarquia
13 – Plutocracia
14 – Depotismo
15 – Tirania
16 – Oligarquia
17 – Teocracia
18 – Monarquia Parlamentar
19 – Estratocracia
20 – Cratocracia
Resultado dos meus Rolamentos:
KOBOLD
Area Civilizada – Planice – Clima Polar
Magocracia
No norte de Spellium, existe uma pequena planice, coberta de gelo. Distante dos reinos, e no meio de tempestades geladas da planice, se encontra a cidade de Colbádar, o milagre mágico.
Colbádar é uma cidade gelada, mas cheia de vida. É habitada pelos os tipos mais excentricos de Koboldos possivéis. Inteligentes e bem educados, é mais comum ver eles discutindo filosofia e diferentes receitas alquímicas do que se esconder em antigas ruínas em busca de “coisas brilhantes”.
Apesar disso, eles ainda são koboldos de coração, e adoram ouro, joias e qualquer coisa que brilha e isso se reflete em sua economia, onde o que vale mais é aquilo que brilha mais. Essa utopia de pequenas criaturas lagarto só foi possível por um koboldo, conhecido como Iaquê Iaquê, o velho. Ninguém sabe a idade desse excentrico koboldo, mas foi ele quem descobriu a antiga universidade abandonada no gelo, e foi ele quem se perdeu entre seus livros aprendendo todo tipo diferente de mágia arcana. Foi graças a seu intelecto que sua tribo aprendeu sobre magia, civilização e conhecimentos gerais.
Apesar disso, Iaquê Iaquê é um soberano justo, que honestamente quer apenas ver o crescimento de sua universidade arcana crescer. Porém ao mesmo tempo, ele teme que as outras raças mais desenvolvidas tirariam de suas mãos Golbádar. Por enquanto, a universidade é para koboldos apenas.
Cultura: Cólbadar é regida por um conselho de sete magos koboldos, os primeiro sete magos Koboldos de toda Spellium. Eles são antigos, porém doceis e sábios. Iaquê Iaquê é o lider do conselho, podendo sempre vetar as decisões. Recentemente, ele passa boa parte de sua vida perambulando pela Universidade Arcana, aprendendo seus segredos mais obscuros.
A Universidade Arcana é tão massiva, que é usada para ensinar linguá escrita para todos os Koboldos de Cólbadar (Dracônico simplificado)
Apesar dessa suposta utopia onde a inteligencia e estudo são vistos como uma grande riqueza, o conselho arcano contrata outras tribos de Koboldos encontradas na planice gelada para caçar e trabalhar em construções para a cidade de Cólbadar. Recentemente, mais e mais tribos tem achado moradia em Cólbadar, abrindo pequenos mercados, e vendendo sua caça para os habitantes da cidade.
Lugares Importantes:
Universidade Arcana: Encontrada por Iaquê Iaquê, a universidade arcana é o cerne de Cólbadar, com boa parte de sua população visitando ela diariamente em busca do conhecimento e como fazer magias – quanto mais brilhante, melhor. A Universidade é um grande misterio, pelo seu tamanho ela devia pertencer a um grupo de humanos, contudo boa parte de seus livros esta em dracônico, a lingua que a tribo de Iaquê Iaquê é fluente. Existem mais de 50 salas de aula, com diversos tamanhos e uma imensa livraria. Há também uma praça de alimentação, mas esta se encontra desativada. Koboldos não são bons cozinheiros aparentemente.
Mercado dos Lagartos: Bem na frente da universidade arcana há uma imensa praça, cheia de sujeira, gritos e pequenas barracas feitas de pedra e ossos. Nessas barracas grotescas pode-se comprar um pouco de tudo do mundo das coisas brilhantes. Dentes, ouro, joias, adagas, itens mágicos reluzentes. Koboldos trocam qualquer coisa por outras coisas brilhantes.
Taverna Linguá Afiada: Onde os koboldos mais machões de Spellium se encontram para discutirem sobre bebidas, coisas brilhantes, e koboldas! Um ótimo local para se contratar pequenos lagartos com obsessões com coisas brilhantes e lanças. Rumores dizem que Koboldos não sabem como tavernas realmente funcionam, e apesar dela servir como um ponto de encontro, a única bebida servida é neve em copos. Coletada do chão.
Torres dos Magos: Pequenas torres com não mais do que 4 metros de altura, feitas de pedras, ossos e cubos de gelo. É o sonho de todo Koboldo ter uma torre própria no bairro das Torres dos Magos e se sentir um verdadeiro mago. A mania das torres surgiu quando Iaquê Iaquê conjurou uma magia que invocou uma torre feita de prata de mais de 20 metros de altura, que fica bem no centro do bairro. Iaquê Iaquê não vive mais em tal torre por ser grande demais para qualquer koboldo viver confortavelmente.
LEIA ISSO É IMPORTANTE:
Por favor, todos que já postaram suas áreas, acrescentem a parte "Lugares Importantes" e tentem seguir o padrão postado no primeiro post desse tópicos (Informações gerais(coloque o que quiser aqui) seguido por cultura e Lugares importantes).
Formatar as áreas o quanto antes irá acelerar o processo mais a frente. Obrigado.
REGIÕES:
Spellium: Gemkrai, Coldabar, Rarkônia, Thul-Goki, O Feixe, Einsam e Karenoi
Cantai: Enarfea Kas, Steinturm, Selanni
Download: Aqui - Download contém todas as áreas já formatadas conforme o primeiro post diz. Isso é apenas um rascunho e ainda não foi devidamente formatado.
REGIÃO ATUAL: Mocorón. Seis Regiões. Mocorón são as terras vizinhas da região conhecida como Spéllium. Eles são divididos por uma imensa cordilheira.