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[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 00:36
por KYU
Agora mestrando D&D 3.5 em níveis um pouco mais elevados (grupo nível 8) percebi que criar um NPC com estatística própria e níveis de classe toda vez que tiver combate é realmente cansativo. Por isso, crio o tópico para perguntar se vocês conhecem algum tipo de repositório de fichas prontas, de classes diferenciadas e coisas do tipo. Ou até mesmo uma espécia de compilação de inimigos que fosse mais do que um bando de estatísticas.
Se não tiver nada parecido, seria interessante vocês mesmos postarem algum vilão ou companheiro dos personagens de campanhas próprias. Vale qualquer coisa interessante, tanto mecanicamente quanto em outros aspectos.
A tag é de 3.5, mas se animar, por que não postar de outras edições também?
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 01:27
por Nibelung
Eu quando narrava resolvia isso com fichas mentais. Determinava que o inimigo caía depois de 2 golpes "bem encaixados" (críticos, ou que causassem um dano bom) ou 6 golpes normais. E na hora de jogar ataque, eu anotava um valor pra acertar a maior CA do grupo com um 12. E aquele era o valor de ataque de absolutamente todos os inimigos.
Realista? Nem um pouco. Mas pra um bicho com expectativa de vida de doze segundos, era mais que suficiente. Os NPCs especiais que tinham alguma importância na história eu fazia com detalhes.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 08:35
por Lumine Miyavi
Eu fazia aproximadamente isso aí que o Nibe falou; tou até assustado porque é quase a mesma coisa. Só que os meus duravam 8 a 12 golpes atingidos, com críticos e furtivos valendo 2. Monstros eram normais e inimigos climáticos tinham ficha própria, apelada. ;D
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 10:08
por GoldGreatWyrm
Eu fazia um ficha resumida, tolhendo tudo que não era usado em combate. E quase nenhum NPC não importante tinha níveis de classe. Guardas humanos, por exemplo, eram humanóides, e só.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 10:21
por Bahamute
Caraio, acho que eu sou o único anormal aqui. Eu criava fichas pra todos NPCs. Tudo bem que, a maioria era ficha genérica (se o nível do grupo era 8, como no caso, eu criava uma ficha bucha de nível entre 4 e 6) e NPCs importantes, eu criava ficha própria.
Vou cavar aqui, e, se tu quiser, posto minhas fichas (mas não sei se será muito bem utilizada, pois a maioria é com raças "não-Core", pois eu mestrei durante vários anos num cenário próprio "KA-OS").
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 10:38
por Madrüga
Nunca criei uma ficha inteira de NPC. Olha minha cara de quem vai ficar calculando pontos de perícia e de vida dum bando de gente que morre em segundos.
No máximo, quando era um companheiro forçado de viagem ou um antagonista recorrente, eu criava a maior parte das coisas, mas alguns stats (tipo perícias) iam no chute mesmo.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 11:40
por _Virtual_Adept_
Eu sempre usava ficha pronta.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 11:54
por Iuri
Enemies and Allies tem algumas prontas, mas não sei se são úteis porque nunca usei.
Eu costumava só escolher a distribuição dos stats (que, por base, eram sempre aqueles da distribuição padrão). PVs sempre médio. Colocava o "template" da classe e raça (a maioria dos NPCs era humano justamente para facilitar esta parte) para acertar BBA e saves. Talentos eu escolhia sempre os mesmos (foco em arma, algumas coisas para aumentar defesas, toughness, e se sobrava "slot" de talento eu deixava sem) e perícias deixava para lá. Acabava não demorando muito não.
Se eu fosse continuar mestrando 3.5 acho que faria uma tabela que nem aquela da página 187 do livro do mestre da 4ª ed. ("NPCs level bonus and magic threshold"), facilitaria ainda mais o trabalho.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 12:01
por GoldGreatWyrm
Enemies and Allies foi um dos melhores livros para mestres do 3.0
Tinha um troll guerreiro montado em um elefante!
Um elefante, véio!

[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 12:39
por KYU
Interessante esse sistema artificial. Pode ser que eu use eles de uma forma alterada, pra simular minions na 3.5 sem ter que fazer os stats de cada um.
Mas o que eu realmente estava pensando em fazer era pegar cinco fichas e por nelas a evolução de um combatente do 1º ao 5º nível, de forma que eles seriam meus caras genéricos. Já seria um grande alívio, pois obviamente eu reutilizaria o material exaustivamente.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 12:51
por Otherwise
Ou você pega as fichas de monstros.
Se você pegar a ficha de um orc e disser que é de um guarda combatente (que vai durar no máximo meia dúzia de turnos), quem vai questionar?
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 13:43
por Youkai X
Eu era insano e masoquista, pois eu montava fichas de todos os NPCs possíveis. Perícia por perícia e magia por magia. E eu ainda copiava na mão as habilidades de CdPs exóticas e afins, enfim, tudo que não estivesse no core.
Bendita seja a 4e e suas fichas mais rápidas.
[3.5] NPCs Prontos

Enviado:
04 Ago 2010, 13:54
por Elven Paladin
Eu quando narrava resolvia isso com fichas mentais. Determinava que o inimigo caía depois de 2 golpes "bem encaixados" (críticos, ou que causassem um dano bom) ou 6 golpes normais. E na hora de jogar ataque, eu anotava um valor pra acertar a maior CA do grupo com um 12. E aquele era o valor de ataque de absolutamente todos os inimigos.
Realista? Nem um pouco. Mas pra um bicho com expectativa de vida de doze segundos, era mais que suficiente. Os NPCs especiais que tinham alguma importância na história eu fazia com detalhes.
Mesmo método por aqui, mas eu não usava valores tão fixos para NPCs, para dar a impressão de diferenças entre NPCs similares. E confio na minha memória para a maioria de habilidades de classe, magias e valores de atributos que eu usava como base para NPCs.
E para emergências, Enemies&Allies e especialmente o Toolbox ( da AEG, um livro que tem tabelas para praticamente qualquer coisa que um DM possa precisar )/
Eu era insano e masoquista, pois eu montava fichas de todos os NPCs possíveis. Perícia por perícia e magia por magia. E eu ainda copiava na mão as habilidades de CdPs exóticas e afins, enfim, tudo que não estivesse no core.
Bendita seja a 4e e suas fichas mais rápidas.
Isso não é um mérito da 4E, é seu mesmo.
