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Warforgeds? No way.
além do Artificer
Paul Kersey escreveu:Gostei de Dark Sun 4E, gostei da arte do livro, gostei da descriçao (embora suscinta) do cenário e achei que como um todo ficou melhor do que o livro básico de Forgotten Realms 4E. Mas acho que é um cenário que é melhor aproveitado com a edição 3.5.
DracoDruida escreveu:Na realidade, pelo que vi, warforgeds e artificers sequer foram citados no livro. Então não sei o que o fez dizer com certeza que artificers existem e warforgeds não.
Advogado de Regras escreveu:O problema maior ( e que destrói boa parte do meu entusiamo com Dark Sun 4E ) é justamente a idiota política de que todos cenários tem que suportar todo o material lançado no CORE, que parece que vai ser mantida com DS ( assim como foi com Forgotten Realms e Eberron ).
Pq vc acha que o FGR da 4ed. ficou tao ruim? Poderia me explicar?
afinal se eu fosse um jogador e um mestre me descrevesse um warforged em DarkSun eu simplesmente me levantaria e iria embora.
Mas a 3.5 não é muito mais dependente de itens mágicos?
Eu preciso discordar ai. Eu joguei a adptação de Dark Sun para 3.X e tive problemas.
Na realidade, pelo que vi, warforgeds e artificers sequer foram citados no livro. Então não sei o que o fez dizer com certeza que artificers existem e warforgeds não.
Achei o poder do Thri Kreen equilibrado em relação ao quanto a raça era poderosa no AD&D.
O Meio Gigante (Goliath) ainda não tem o mesmo "porte" do antigo Meio Gigante no cenário e pode rapidamente ser "ofuscado" pelo Mul nas regras da 4° edição, eu tinha como certo que eles iam dar a habilidade racial "Grandalhão" par a raça (usar armas grandes com uma mão)...
Ae, alguem mais acha que o poder racial dos Thri-Kreen está um pouco acima da média?
Isso tem outro nome...
Paul Kersey escreveu:Mas a 3.5 não é muito mais dependente de itens mágicos?
Acho que não há relação direta entre a edição e a quantidade/necessidade de itens mágicos. É perfeitamente viável uma campanha sem o uso de itens mágicos, como uma que joguei de Dark Sun 3.0 (ou 3.5). O que me leva a...Eu preciso discordar ai. Eu joguei a adptação de Dark Sun para 3.X e tive problemas.
Agora não tenho certeza se o livro do cenário usado naquela época era o 3.0 ou 3.5 (verificarei isso essa semana). Se serve como referência, ele trazia o Soulknife (que é uma classe básica no livro Expanded Psionics) como uma prestige class. Porém, posso afirmar que a adaptação era muito boa mesmo, contando com regras para sobrevivência no deserto, uso de armas/armaduras feitas de material de baixa qualidade (comum nesse mundo), e uma série de outras coisas que me fizeram gostar muito do cenário, que tinha uma proposta bem underground. Aliás, foi até uma surpresa quando eu vi que Darksun foi adaptado para 4E. Que tipo de problemas você teve?
Advogado de Regras escreveu:A Wizars tem evitado ao máximo a característica que permite usar armas maiores em raças jogáveis - o que é uma ótima decisão. E eu não vejo o Mul como uma raça que vai se sobrepor aos Goliaths, apesar da similaridade entre elas ( aliás, o Mul está mais próximo do Minotauro do PH3 do que do Goliath ).
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