DARK (freakin') SUN

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Fëanor em 31 Ago 2010, 13:17

Mas, comparando com o poder racial do Dragonborn, só vejo vantangens no poder do Thri kreen.

Ataque: +9 vs +6 no nivel 21
Dano: 3d8 vs 3d6
Modificador de dano: 3 opções vs apenas constituição.
Area: 3 inimigos adjacentes vs blast 3

A unica vantagem verdadeira do Dragonborn seria a areas, mas sério, quando que você vai acertar mais de 3 inimigos? É muito raro, na maioria das vezes ambos os poderes vão acertar o mesmo número de criaturas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor DracoDruida em 31 Ago 2010, 15:10

Foi uma dedução simples: O capítulo sobre Races of Athas no CS menciona as raças do cenário, desde as mais comuns ( basicamente, todas as do PH1 mais o Mul, Thri-Kreen e o Meio-Gigante/Goliath ) até as raças mais incomuns que são raras a pontos de se recomendar perguntar ao DM para jogar com uma delas ( Kalashtars, Minotauros e Genasis - e supostamente Shifters, que são mencionados no começo do capítulo ) - se uma raça não é mencionada, espera-se que ela não existe em Athas - pois as que existem no cenário são todas citadas. Por outro lado, o cenário não apresenta restrição alguma a classes, salvo as Divinas ( mencionado nas Oito Características de Athas ).

Oh, realmente, faz sentido.

Em relação as descrições do Cenário eles fizeram o que "deveria" ter sido feito com Forgoten Realms, eu particularmente preferia os livros da seguiinte forma:
Livro de Campanha (com mais conteudo do cenario, afiunal quem tem acesso aos livros mais antigos sabe que mesmo as descrções das 7 cidades estados são bem maiores, um livro só para o cenario permitiria mais descrição para todas as cidades de maneira similar ao que foi feito com Tyr no livro)
Livro de Jogador (acho que as novas mecanicas de Temas, feats, poderes e etc ocuparam MUITO ESPAÇO no livro basico, um livro só com essas descrições e regras seria mais adequado)
Catalogo dos Monstros (essencial para Dark Sun, boa sacada da Wizard...)


Já eu prefiro as informações de forma suficiente pra eu jogar. Prefiro não pagar por super detalhes do setting que eu não vou usar nunca ou que vão ser alterados pra se encaixar melhor na minha campanha, melhor ter um livro só. Se eu estiver tão interessado assim em setting, caço o livro antigo mesmo, oras.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Zaknafein em 31 Ago 2010, 18:24

"Na quarta edição eu não preciso fazer isso, porém temos guerreiros com poderes diários. Eu estou comprando a nova caixa introdutoria com Dark Sun justamente porque remove as incongruencias das "classes mudanas" enquanto ainda dá a elas razões de existir ao lado de casters.

Eu mal posso esperar. Parece que o meu D&D dos sonhos está prestes a sair"

Qual nova caixa????

Caras me expliquem uma coisa, na rajada de golpes do punho de pedra do Monge quando ele atinge um inimigo apenas ele causa +2 de dano?
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Zaknafein em 31 Ago 2010, 18:32

Mas ai e que tá, Athas não e de um tamanho descomunal como outros cenários (e do tamanho do estado do Texas pela descrição dos designers), mais um motivo para o livro de campanha ser mais descritivo, afinal já e um cenário pequeno, isso significa que com relativamente poucas campanhas vc esgota as informações existentes no livro basico, sendo assim mais material descritivo sobre Athas ja garantiria mais conteudo para campanhas.

De qualquer forma os livros antigos (AD&D 2°edição) ainda podem ser encontrados (mais dificil por meios "legais") para solucionar essa questão...

Oda tem razão em relação aos itens magicos em DarkSun, sofri o mesmo problema em minha mesa (psiônicos deixando as outras classes no "chinelo", soulknife e psiquic warrior sendo exaltados enquanto as outras classes se tornavam meros coadjuvantes "desarmados" em relação a dependencia de itens magicos)
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Fëanor em 31 Ago 2010, 19:03

Madrüga escreveu:
Advogado de Regras escreveu:A Wizars tem evitado ao máximo a característica que permite usar armas maiores em raças jogáveis - o que é uma ótima decisão. E eu não vejo o Mul como uma raça que vai se sobrepor aos Goliaths, apesar da similaridade entre elas ( aliás, o Mul está mais próximo do Minotauro do PH3 do que do Goliath ).


Mas o bugbear, no primeiro MM, já não tem isso?

A habilidade de usar armas maiores do bugbear foi removida posteriormente.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2010, 19:08

O Bugbear ainda tem essa habilidade. A raça que perdeu essa habilidade foi a dos minotauros, quando foram adaptados na Dragon e posteriormente quando foram colocados no Livro do Jogador 3.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor DracoDruida em 31 Ago 2010, 19:23

Caras me expliquem uma coisa, na rajada de golpes do punho de pedra do Monge quando ele atinge um inimigo apenas ele causa +2 de dano?

Sim, como tá escrito lá na habilidade!

isso significa que com relativamente poucas campanhas vc esgota as informações existentes no livro basico, sendo assim mais material descritivo sobre Athas ja garantiria mais conteudo para campanhas.

Não, ao contrário! Vazio na descrição não é limitar o cenário, é deixar em aberto pra cada campanha individual. Claro que não é deixar tudo em branco, eles precisam explicar a ambientação, passar o clima e a idéia de cada local, mas não vejo como detalhar ainda mais cidades que já foram explicadas vá dar grandes conteúdos pra campanha que um mestre reamente aproveitaria.

E ah, cuidado com o post duplo. Existe o botão de editar! :victory:
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Elven Paladin em 01 Set 2010, 00:42

Mas, comparando com o poder racial do Dragonborn, só vejo vantangens no poder do Thri kreen.

Ataque: +9 vs +6 no nivel 21
Dano: 3d8 vs 3d6
Modificador de dano: 3 opções vs apenas constituição.
Area: 3 inimigos adjacentes vs blast 3

A unica vantagem verdadeira do Dragonborn seria a areas, mas sério, quando que você vai acertar mais de 3 inimigos? É muito raro, na maioria das vezes ambos os poderes vão acertar o mesmo número de criaturas.


Eu diria que o poder do Thri-Kreen tem um design muito melhor do que o do Dragonborn, mas não que seja mecanicamente superior ( em especial, as 3 opções de atributo no dano ).

E o bônus de ataque do poder racial do Kreen é maior por que é vs AC, enquanto o do Dragonborn é vs Reflex - que geralmente é 2 ou 3 menor do que AC, o que faz com que a chance de acerto de ambos poderes seja bastante similar. Além disso, o fato de ser uma Blast 3 faz com que a Baforada seja útil para praticamente qualquer classe, enquanto o poder do Kreen é praticamente limitado a quem vai na linha de frente - e sua efetividade depende do número de oponentes ao lado ( ter vários oponentes ao seu lado é algo que a maioria dos Strikers, Leaders e Controllers vai querer evitar ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Fëanor em 13 Set 2010, 14:40

E o bônus de ataque do poder racial do Kreen é maior por que é vs AC, enquanto o do Dragonborn é vs Reflex - que geralmente é 2 ou 3 menor do que AC, o que faz com que a chance de acerto de ambos poderes seja bastante similar. Além disso, o fato de ser uma Blast 3 faz com que a Baforada seja útil para praticamente qualquer classe, enquanto o poder do Kreen é praticamente limitado a quem vai na linha de frente - e sua efetividade depende do número de oponentes ao lado ( ter vários oponentes ao seu lado é algo que a maioria dos Strikers, Leaders e Controllers vai querer evitar ).

Verdade, me esqueci que o Dragonborn ataca reflexos.

Ae gente, vou começar a mestrar Dark Sun... alguem tem alguma dica?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Gladius Dei em 13 Set 2010, 15:55

Ae gente, vou começar a mestrar Dark Sun... alguem tem alguma dica?


Divirta-se?

Dica em que, exatamente? :b
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Set 2010, 16:19

Fëanor escreveu:
E o bônus de ataque do poder racial do Kreen é maior por que é vs AC, enquanto o do Dragonborn é vs Reflex - que geralmente é 2 ou 3 menor do que AC, o que faz com que a chance de acerto de ambos poderes seja bastante similar. Além disso, o fato de ser uma Blast 3 faz com que a Baforada seja útil para praticamente qualquer classe, enquanto o poder do Kreen é praticamente limitado a quem vai na linha de frente - e sua efetividade depende do número de oponentes ao lado ( ter vários oponentes ao seu lado é algo que a maioria dos Strikers, Leaders e Controllers vai querer evitar ).

Verdade, me esqueci que o Dragonborn ataca reflexos.

Ae gente, vou começar a mestrar Dark Sun... alguem tem alguma dica?

relembre os tempos de AD&D que tudo acontecia prá matar os PCs :haha:
inclusive mudanças climáticas e tempestades de silte :cthulhu:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Smaug em 13 Set 2010, 16:25

Pichu, fique feliz, os encontros estçao mortais, no D&D encounter de Dark Sun o grupo de 7 personagens foi morto no primeiro encontro. Eu morri em duas rodadas com meu psion e não consegui fazer nada, salvo falhar em dois testes de resistencia e errar o ataque.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Set 2010, 17:33

sério?
ATHAS RULIZ!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Smaug em 13 Set 2010, 17:43

E olha que o mestre ainda tirou a chuva de pedra que causava x de dano por rodada. Eu juro que não consigo ver graça em cenários desse tipo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor DracoDruida em 13 Set 2010, 18:43

Espera...Por que foi tão mortal? O cenário não mudou as regras o suficiente pra isso...
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron