DARK (freakin') SUN

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Smaug em 13 Set 2010, 18:52

Então, acho que foi uma soma de: azar nos dados+ monstros bem posicionados cercando o grupo e, juntamente com o terreno, dando espaço pra galera se movimentar. O resultado foi que uma aranha (ou sei lah que bicho era aquele) fechou o grupo pela frente, aranhas menores pelos lados e duas outras aranhas gigantes por trás, grudadas nos controller s e leader. Não deixaram espaço pra ajustar ou se movimentar, 3 personagens (o meu psion inclusive) travaram logo no começo falhando no TR e recebendo 10 de dano por veneno mais os ataquesnormais das aranhas.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Elven Paladin em 13 Set 2010, 21:18

Ae gente, vou começar a mestrar Dark Sun... alguem tem alguma dica?


Supondo que o grupo é novato em Dark Sun, leia ao menos 4 vezes "Eight Characteristics of Athas" para jogadores. Não tenha temores de dizer "Não" a algumas raças e classes nas primeiras sessões de jogo ( como Drows e Warforgeds como raças, ou mesmo classes que não são "tradicionais" de Athas, como Swordmage e Artificer ), é melhor mostrar os "clichês" ( tropes ) de Athas nelas para gerar uma certa familiaridade aos "elementos essenciais" do cenário. E caso consiga algo que parece uma campanha estável ( eu sinceramente recomendo mini-campanhas no cenário ), não tenha pudores de refazer Athas de acordo com seu gosto e dos jogadores.

Eu juro que não consigo ver graça em cenários desse tipo...


A graça de Dark Sun está justamente no fato de ser muito menos "Amigável ao Jogador" e por quebrar diversos "Pressuspostos Básicos da Fantasia Medieval" do que outros cenários tradicionais de D&D. Claro, isso pode ser visto também como um defeito do cenário por alguns - o que é completamente aceitável.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Smaug em 13 Set 2010, 21:42

Ah sim, no caso eh totalmente gosto pessoal meu... ainda mais quando meia duzia de gatos pingados metidos a "rpgistas veteranos" ficam recitando o mantra: "Dark Sun não é cenário pra terminar aventura, se os jogadores terminaram a aventura vc não ta mestrando Dark Sun! Athas é mundo pra matar player!"
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Fëanor em 21 Set 2010, 00:11

Report:
Primeiro dia de Dark Sun, decidi fazer uma aventurazinha básica de caça ao tesouro para os jogadores. São 2 strikers, 1 líder e um controller (striker)....

No total foram 3 batalhas.
Primeira: vai na frente, líder tira iniciativa baixa, leva um dardo envenenado e um critico e fica inconsciente antes de poder agir. lol
A batalha se desenrola um pouco mais lentamente por conta disso, mas o grupo fica esperto e consegue se recuperar.

Segunta batalha: essa foi engraçada, eu falei que havia "animais selvagens" rondando o local e o Seeker diz que ia se aproximar sem medo, bom, daí eu mostrei a imagem de um kruthik e disse que um atacava ele.
"mas você falou animais selvagens"
"sim"
"mas eu pensei em coelinhos ou algo assim"
Bom, essa foi relativamente tranquila.

Terceira batalha: Sem noção.
Aconteceu em uma catacumba e eu realmente achei que os jogadores iam morrer. Acho que nunca um grupo que eu mestrei chegou tão perto de ser exterminado (eu pego leve). Depois de gastar todos os poderes por encontro, poderes diários e os action points, TRÊS jogadores cairam inconcientes, deixaram 1 inimigo vivo (full life) e o único de pé era um ladino com 3 pv.
Eu pensei, morte certa, morreram!

Bom, eles já tinham falhado uma vez cada na primeira rodada inconsciente.
O Seeker falha mais uma vez.
Os jogadores "mas não tem como nós recuperarmos a consciência sem cura externa?"
Eu: "ah, tem, só tirar 20 no teste de estabilização" (se é que é esse o nome).
O bárbaro: "aff, daonde isso..." *joga o dado*
20!!!!
O líder: "tá vou tentar também."
20!!!!!!!!!
Bom, dái o líder (Ardent) cura o Seeker, o Bárbaro que ainda tinha seu daily gasta e eles sobrevivem.

Sério, foi realmente épico.

Se eles tivessem morrido no primeiro dia eu realmente teria dado muitas risadas.
Bom, agora já sabem, Athas é tenso.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Elven Paladin em 21 Set 2010, 00:19

Um grupo com um Seeker como Controller e sem Defender, em Athas? Vão virar refeição de Thri-Kreen antes mesmo de gritar "crodlu". :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Fëanor em 21 Set 2010, 12:38

Eu fale que ia ser mal. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Elven Paladin em 23 Set 2010, 21:48

Eu fale que ia ser mal.


Não é sequer preciso ser um "Rat Bastard DM" para ser "mal" com esse grupo. Na verdade, tal grupo sofreria mesmo se tivesse um fã de My Little Pony e Ursinhos Carinhosos Politicamente Corretos como DM. :laugh:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor Nibelung em 07 Fev 2011, 01:42

Bump só pra avisar que, com um mês e meio de atraso, fiquei sabendo hoje que o pessoal do darksun.com.br está traduzindo o Dark Sun 4e pra Devir.

Nunca fui fã de Dark Sun, tentei baixar os livros do site na época da 3.5, e nunca me agradou. Na 4e o livro também não me prendeu. Mas saber que estão com a ajuda de um grupo dedicado que é realmente fã do cenário me agrada bastante.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: DARK (freakin') SUN

Mensagempor AKImeru em 07 Fev 2011, 02:48

OTIMAS noticias e com certeza eu irei comprar o livro.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron