RED BOX D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Set 2010, 12:35

Pra enfeitar a estante ela serve, até porque olhando de longe é difícil diferenciar da Red Box original. :aham:

Mas fiquei tremendamente decepcionado que tenham feito tantas mancadas em um produto que seria tão importante nesse momento de falta de novos jogadores.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Lorde da Dança em 30 Set 2010, 12:42

Lol, com certeza a segunda análise é bem impiedosa. O autor praticamente odeia 4th ed. e mete o pau no sistema em todos seus artigos. Achei muito paia esse cara


Nah, comparado a comunidades de rpg no orkut esse artigo está praticamente pedindo a quarta edição em casamento.

E, me digam, já mostraram como seriam o warlock do essentials?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: RED BOX D&D

Mensagempor ProxAlestorm em 30 Set 2010, 13:36

Lorde da Dança escreveu:
Lol, com certeza a segunda análise é bem impiedosa. O autor praticamente odeia 4th ed. e mete o pau no sistema em todos seus artigos. Achei muito paia esse cara


Nah, comparado a comunidades de rpg no orkut esse artigo está praticamente pedindo a quarta edição em casamento.

E, me digam, já mostraram como seriam o warlock do essentials?

Hehe, na minha opnião Orkut é tão ridículo que eu nem perco meu tempo. :haha:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: RED BOX D&D

Mensagempor kimble em 30 Set 2010, 14:02

*Facepalm*

Ah, certo, vou ser o máximo de educado que eu posso ser (dor de cabeça + febre já a dias, então meu humor está péssimo). A Red Box NUNCA foi feita para ser um jogo completo. Ela É um set introdutório, ela foi PROMOVIDA como set introdutório e ela é VENDIDA como set introdutório (tanto que o nome é STARTER SET, com um título bem grande na capa).

"Feita para 1-5 personagens, a caixa contém tudo que é preciso para COMEÇAR a jogar D&D, incluindo regras de criação de personagens, conselhos sobre como ser o DM, uma aventura solo e uma aventura para o grupo. APRENDER o jogo nunca foi tão fácil!"

Eu, aliás, LI a tal caixa. E é isso que ela se propõe realmente, INCLUSIVE deixando isso claro na introdução do LdM dela. E isso também era algo que os designers deixavam bem claro quando falavam do material, antes do lançamento dela. Por isso ela é tão limitada, ela foi feita para atrair os jogadores. Se eles quiserem continuar a jogar, é esperado que eles comprem mais livros. Por isso também o preço da caixa, que está abaixo do que seria esperado pela quantidade de material.

E esse papo de 'todas as regras nas costas do Mestre' é bobagem. Quem leu sabe que o livro do jogador ensina uma pilha de regras para os jogadores, inclusive muito do combate. O que sobra para o Mestre são algumas coisas mais pontuais ou que envolvem deslocamento/disposição no ambiente.

As únicas críticas realmente bem fundamentadas que li até agora sobre ela são:
a) A idéia de jogar o processo de criação de personagem é ótima, mas realmente torna o processo lento se você fizer isso com vários jogadores ao mesmo tempo;
b) A caixa possui algumas diferenças entre o modelo apresentado para criação de personagens e o padrão do essentials. Provavelmente porque deve ter sido terminada no começo do ano e foi segurada até agora para lançar.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Set 2010, 19:08

Offtopic: Como o post acabou ficando meio extenso, vou fazer uma pequena experiência pra evitar o efeito “tl;dr”, grifando algumas frases importantes do texto em negrito. Não são gritos ou ênfases em particular, só uma forma de chamar a atenção pros pontos importantes do texto pra quem estiver com preguiça de ler tudo...

"Feita para 1-5 personagens, a caixa contém tudo que é preciso para COMEÇAR a jogar D&D, incluindo regras de criação de personagens, conselhos sobre como ser o DM, uma aventura solo e uma aventura para o grupo. APRENDER o jogo nunca foi tão fácil!"


Exceto que não. :P

Uma das críticas mais importantes é justamente que não tem regras de criação de personagem, tem apenas a história de 32 páginas que precisa ser lida do começo ao fim cada vez que se cria um personagem.

E esse papo de 'todas as regras nas costas do Mestre' é bobagem. Quem leu sabe que o livro do jogador ensina uma pilha de regras para os jogadores, inclusive muito do combate. O que sobra para o Mestre são algumas coisas mais pontuais ou que envolvem deslocamento/disposição no ambiente.


Eu li o Player’s book, até fiz um personagem com ele, e vou enfatizar que a aventura solo é sim muito boa (apesar da segunda metade ser meio pesada de ler), e um ótimo jeito de apresentar os conceitos básicos aos jogadores novos. Seria ótimo se a Wizards lançasse ela gratuitamente no site, na verdade eu não consigo entender por quê NÃO isso! Seria tão efetivo quanto o Free Trial do WoW (e, sendo gratuita, muitas das críticas atuais sobre ser um produto descartável seriam nulas)...

Mas voltando ao assunto: a aventura solo ensina, mas não serve como referência das regras. Quase tudo está perdido no meio da história, pra achar algum detalhe que esqueceu o jogador teria que ficar catando no meio do livro aleatoriamente ou tentar lembrar em que parte da história aquilo é mencionado, e rejogar ela (de novo) até chegar lá. Não acho que seria difícil terem colocado uma única folha em frente e verso com um resuminho das regras básicas do jogo pra deixar com os jogadores... e o mais importante, isso diminuiria a inutilidade da Red Box pra quem comprar os Essentials. Pelo menos algumas das coisas dela ainda seriam úteis em jogo, do jeito que está, só se aproveitam os tokens e os dados...

Pra ressaltar essa inutilidade, nem mesmo os personagens criados com a Red Box servem pra continuar jogando com os Essentials, já que houve alteração de regras entre a conclusão da Red Box e o lançamento dos Essentials... o próprio DMG do Essentials diz pra refazer os personagens caso você tenha a Red Box. -_-

Mas o ponto principal é que a Red Box, mesmo sendo um Starter Set, poderia muito facilmente ser um “demo” completo do jogo em níveis 1 e 2, mesmo que restrito a apenas 4 classes e raças. Bastava ter adicionado algumas poucas páginas a mais com uma listinha de armas e armaduras à venda na cidade, e informações completas de criação de personagens até o nível 2 apenas. Impossível que acrescentar umas poucas páginas a mais fosse aumentar o preço do produto em mais que um ou dois dólares.

Com essas mudanças, a caixa teria muito mais conteúdo, permitindo conhecer a verdadeira virtude do RPG, que é ser um jogo que pode ser jogado indefinidamente. Do jeito que está, as ferramentas pra continuar jogando depois que terminar a aventura pronta que vem na caixa são muuuito limitadas. Com essa alteração, seria bem fácil jogar várias aventuras até pegar gosto pelo jogo, e comprar os Essentials assim que a sede por continuar além nível 2 ou 3 ficasse mais forte. Acho que isso, sim, seria o jeito ideal de iniciar um jogador novo ao RPG.

Do jeito que está, se bobear eu acho mais fácil alguém pegar gosto e continuar jogando RPG se começar pelo 3d&t do que se começar pela Red Box...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: RED BOX D&D

Mensagempor kimble em 30 Set 2010, 23:49

Exceto que não


Quer dizer que você não consegue jogar a aventura proposta (e até onde lembro, o segundo nível), com o material oferecido? Consegue. Essa é a proposta da caixa. Se você não vai se dar ao trabalho de ler a descrição do produto antes de comprar, não reclame se ele não atende suas necessidades.

Uma das críticas mais importantes é justamente que não tem regras de criação de personagem, tem apenas a história de 32 páginas que precisa ser lida do começo ao fim cada vez que se cria um personagem.


Na verdade ele tem. Só que a coisa toda é extremamente pré-pronta. Mas você ainda escolhe classe, raça, distribui os atributos, escolhe poderes, etc. Só que tudo é muito mais pré-determinado, que aliás É uma proposta do Essentials (diminuir o número de decisões que os iniciantes precisam fazer).

Mas voltando ao assunto: a aventura solo ensina, mas não serve como referência das regras (...)


Porque o objetivo dela NÃO é ser livro de referência. Vamos repetir novamente: é um STARTER SET. A caixa deixa claro que é um STARTER SET. Ele é para jogar o material que tem ali, ver se você gosta e então decidir se quer continuar investindo na linha. COMO É AFIRMADO NO PRÓPRIO LIVRO. Como os próprios designers vinham falando a tempos. Ele não é feito para ser um módulo único ou servir mais do que para introdução do jogo. Ele não é feito para gente que joga a 4e ou mesmo para a maioria dos jogadores de outros rpgs. Ele é para aqueles iniciantes que nunca jogaram nada de rpg de mesa experimentarem. De novo, por isso o preço, assim como o modelo, o estilo, etc...

Pra ressaltar essa inutilidade, nem mesmo os personagens criados com a Red Box servem pra continuar jogando com os Essentials, já que houve alteração de regras entre a conclusão da Red Box e o lançamento dos Essentials... o próprio DMG do Essentials diz pra refazer os personagens caso você tenha a Red Box. -_-


Uhum, ESSE é um problema. Como eu apontei anteriormente. A caixa devia ter sofrido uma revisão para ser possível continuar a jogar com os personagens. Mas também as diferenças (até onde lembro) não são tão grandes assim. É mudança no nome de um poder e funcionamento de alguns poderes/feats.

Mas o ponto principal é que a Red Box, mesmo sendo um Starter Set, poderia muito facilmente ser um “demo” completo do jogo em níveis 1 e 2, mesmo que restrito a apenas 4 classes e raças. Bastava ter adicionado algumas poucas páginas a mais com uma listinha de armas e armaduras à venda na cidade, e informações completas de criação de personagens até o nível 2 apenas. Impossível que acrescentar umas poucas páginas a mais fosse aumentar o preço do produto em mais que um ou dois dólares.


Eu também acho que ela poderia ter mais material para estender o tempo de jogo, mas eu entendo que a caixa serve só para atrair novos jogadores. Ela não é feita para servir como módulo básico. O problema é que você está pensando em algo como a antiga caixa brasileira de D&D (ou talvez Heroquest ou Dragonquest). Algo que permitia jogar por um período maior do que dois níveis sem dificuldades. O problema é que a proposta dessa caixa é outra, servir de chamariz e tentar atrair pro jogo. Ela não é um jogo completo. Dela, você passa para os outros livros. E por isso ela NÃO é feita para os jogadores atuais ou mesmo a maioria dos jogadores de rpg. Tendo que me repetir DE NOVO, ela é feita principalmente para aquele pessoal realmente iniciante.

Com essas mudanças, a caixa teria muito mais conteúdo, permitindo conhecer a verdadeira virtude do RPG, que é ser um jogo que pode ser jogado indefinidamente.


Adorei a ênfase na 'verdadeira virtude do rpg'. Pra mim a 'verdadeira virtude' é conseguir jogar algo com alguns amigos e poder contar uma história em conjunto. Claro, eu nunca afirmaria que isso é a virtude do rpg, até porque entendo que cada rpgista tem seus motivos pra jogar e não se deve tentar definir alguma como A correta. Tentando encerrar uma discussão 'você diz x eu digo' e repetindo o que já foi dito em propaganda, na própria caixa, pelos designers e por mim no post anterior, a caixa foi feita para colocar os iniciantes no jogo. Para ir além dela é preciso comprar mais livros. Porque afinal ela é só um joguinho introdutório. Assim como a Fortaleza do Pendor das Sombras e diversos outros materiais introdutórios ao longo das várias edições de D&D.

Acho que isso, sim, seria o jeito ideal de iniciar um jogador novo ao RPG. Do jeito que está, se bobear eu acho mais fácil alguém pegar gosto e continuar jogando RPG se começar pelo 3d&t do que se começar pela Red Box...


Cara, você tem o direito de ter a opinião que quiser. Teve tanto gente adorando quanto criticando a caixa desde antes de seu lançamento. Por uma série de fatores (ser o primeiro material do Essentials, ser tão voltado para iniciantes, a nostalgia da caixa, a eterna guerra de edições, etc.) materiais como a caixa vermelha sempre vão gerar discussões.

Eu gostei bastante e é o tipo de jogo que eu daria para um grupo de crianças jogar, antes de ensinar elas o 4e 'core'. Se você prefere ensinar a garotada com 3d&t, ÓTIMO. Desculpe, mas não foi cair na tua tentativa de iniciar uma flame. Já superei a necessidade de participar de bobagens assim faz tempo. Mais do que ficar discutindo por bobagem, o importante é trazer novos jogadores para o hobby. Comecei a pouco tempo uma mesa de 4e onde a maioria dos jogadores são mais novos ou tem pouco/zero experiência com a 4e. Se tivesse essa caixa na mão na época era bem possível que rolasse a aventura introdutória para eles, mesmo o pessoal já sendo mais velho e servindo só como one-shot (já que a campanha de verdade é em Dark Sun). Se da próxima vez que você for mestrar pra um grupo de iniciantes você achar melhor usar o 3d&t (ou o que for) para ensinar, ÓTIMO.
É mais importante para o pessoal estar jogando e trazendo mais gente, do que ficar tendo discussão pelo prazer da briga. As duas primeiras atitudes ajudam o rpg, a última não.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2010, 00:22

kimble escreveu:
Exceto que não


Quer dizer que você não consegue jogar a aventura proposta (e até onde lembro, o segundo nível), com o material oferecido? Consegue. Essa é a proposta da caixa. Se você não vai se dar ao trabalho de ler a descrição do produto antes de comprar, não reclame se ele não atende suas necessidades.


O "exceto que não" foi uma brincadeira em resposta especificamente ao trecho que eu grifei (ter "regras de criação de personagens"). O resto do blurb é verdade.

kimble escreveu:
Mas voltando ao assunto: a aventura solo ensina, mas não serve como referência das regras (...)


Porque o objetivo dela NÃO é ser livro de referência. Vamos repetir novamente: é um STARTER SET. A caixa deixa claro que é um STARTER SET. Ele é para jogar o material que tem ali, ver se você gosta e então decidir se quer continuar investindo na linha. COMO É AFIRMADO NO PRÓPRIO LIVRO. Como os próprios designers vinham falando a tempos. Ele não é feito para ser um módulo único ou servir mais do que para introdução do jogo. Ele não é feito para gente que joga a 4e ou mesmo para a maioria dos jogadores de outros rpgs. Ele é para aqueles iniciantes que nunca jogaram nada de rpg de mesa experimentarem. De novo, por isso o preço, assim como o modelo, o estilo, etc...


Eu sei que é isso que ela é; eu argumento que não é isso que eu gostaria que ela fosse.
O fato de ela ser um Starter Set não quer dizer que ela tem que se tornar inútil no exato momento que você comprar o próximo livro. Se eu fosse um jogador que nunca ouviu falar de RPG e ao comprar o Essentials me desse conta que agora essa caixa que custou 20 doletas já não serve pra mais nada, ia me sentir roubado.

Eu também acho que ela poderia ter mais material para estender o tempo de jogo, mas eu entendo que a caixa serve só para atrair novos jogadores. Ela não é feita para servir como módulo básico. O problema é que você está pensando em algo como a antiga caixa brasileira de D&D (ou talvez Heroquest ou Dragonquest). Algo que permitia jogar por um período maior do que dois níveis sem dificuldades. O problema é que a proposta dessa caixa é outra, servir de chamariz e tentar atrair pro jogo. Ela não é um jogo completo. Dela, você passa para os outros livros. E por isso ela NÃO é feita para os jogadores atuais ou mesmo a maioria dos jogadores de rpg. Tendo que me repetir DE NOVO, ela é feita principalmente para aquele pessoal realmente iniciante.


Eu não acho que ela devesse servir como módulo básico, eu acho é que ela atrairia mais os novos jogadores se não fosse uma versão "castrada" do jogo. Colocar apenas os 2 primeiros níveis daquelas 4 classes não passa nem perto de ser um módulo básico, não seria o bastante pra ficar jogando por muito tempo só com ela, mas já daria uma ideia muito melhor de como o RPG dá liberdade e ferramentas de criação aos jogadores.

Eu insisto, acho que se a caixa tem a intenção APENAS de ser uma propaganda pros livros "de verdade", o preço dela é alto demais. Por 20 doletas eu esperaria ter algo que tivesse um mínimo de utilidade duradoura depois do "upgrade" pra Essentials.

Adorei a ênfase na 'verdadeira virtude do rpg'. Pra mim a 'verdadeira virtude' é conseguir jogar algo com alguns amigos e poder contar uma história em conjunto. Claro, eu nunca afirmaria que isso é a virtude do rpg, até porque entendo que cada rpgista tem seus motivos pra jogar e tentar definir qualquer visão como A correta é bobagem. Tentando encerrar uma discussão 'você diz x eu digo' e repetindo o que já foi dito em propaganda, na própria caixa, pelos designers e por mim no post anterior, a caixa foi feita para colocar os iniciantes no jogo. Para ir além dela é preciso comprar mais livros. Porque afinal ela é só um joguinho introdutório. Assim como a Fortaleza do Pendor das Sombras e diversos outros materiais introdutórios ao longo das várias edições de D&D.


Nossa cara, não procure pelo em ovo, foi só uma hipérbole. Ser um jogo como "infinite replayability" é UMA DAS virtudes do RPG, ainda mais quando comparado com outros jogos com os quais concorre, especialmente videogames. Faz de conta que eu não usei o singular lá.

Desculpe, mas não foi cair na tua tentativa de iniciar uma flame. Já superei a necessidade de participar de bobagens assim faz tempo. Mais do que ficar discutindo por bobagem, o importante é trazer novos jogadores para o hobby. Comecei a pouco tempo uma mesa de 4e onde a maioria dos jogadores são mais novos ou tem pouco/zero experiência com a 4e. Se tivesse essa caixa na mão na época era bem possível que rolasse a aventura introdutória para eles, mesmo o pessoal já sendo mais velho e servindo só como one-shot (já que a campanha de verdade é em Dark Sun). Se da próxima vez que você for mestrar pra um grupo de iniciantes você achar melhor usar o 3d&t (ou o que for) para ensinar, ÓTIMO.
É mais importante para o pessoal estar jogando e trazendo mais gente, do que ficar tendo discussão pelo prazer da briga. As duas primeiras atitudes ajudam o rpg, a última não.


Cara, tudo bem tu ter mencionado que estava doente e de mau humor, mas cada um com seus problemas. Não estou fazendo nenhuma discussão "pelo prazer da briga", na verdade não havia briga nenhuma nesse tópico até você entrar na conversa.

Não tenho culpa de tu não estar num dia bom, mas não venha querer me acusar de flamebait só porque não concorda com as opiniões que eu postei. Ainda mais sendo que eu já deixei claro que achei a aventura-solo da Red Box muito útil, o que eu não gostei é que no restante ela me parece um produto incompleto.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: RED BOX D&D

Mensagempor kimble em 01 Out 2010, 00:52

Eu sei que é isso que ela é; eu argumento que não é isso que eu gostaria que ela fosse.
O fato de ela ser um Starter Set não quer dizer que ela tem que se tornar inútil no exato momento que você comprar o próximo livro. Se eu fosse um jogador que nunca ouviu falar de RPG e ao comprar o Essentials me desse conta que agora essa caixa que custou 20 doletas já não serve pra mais nada, ia me sentir roubado.


Os mapas, os dados e os tokens somem depois que você começa a jogar? Não.

Eu não acho que ela devesse servir como módulo básico, eu acho é que ela atrairia mais os novos jogadores se não fosse uma versão "castrada" do jogo. Colocar apenas os 2 primeiros níveis daquelas 4 classes não passa nem perto de ser um módulo básico, não seria o bastante pra ficar jogando por muito tempo só com ela, mas já daria uma ideia muito melhor de como o RPG dá liberdade e ferramentas de criação aos jogadores.


Unh, você viu a mesma caixa que eu ? Porque ela traz os dois primeiros níveis das 4 classes. E como eu já havia dito, também gostaria que tivesse mais material. Só que a proposta dela é atender aos dois primeiros níveis e empurrar os jogadores pra frente.

Eu insisto, acho que se a caixa tem a intenção APENAS de ser uma propaganda pros livros "de verdade", o preço dela é alto demais. Por 20 doletas eu esperaria ter algo que tivesse um mínimo de utilidade duradoura depois do "upgrade" pra Essentials.


Pendor das Sombras custa 30 (20 na Amazon) e traz menos material.

Nossa cara, não procure pelo em ovo, foi só uma hipérbole. Ser um jogo como "infinite replayability" é UMA DAS virtudes do RPG, ainda mais quando comparado com outros jogos com os quais concorre, especialmente videogames. Faz de conta que eu não usei o singular lá.


Ah, por favor. Você chegou a negritar para chamar a atenção no teu 'a verdadeira virtude'.

Cara, tudo bem tu ter mencionado que estava doente e de mau humor, mas cada um com seus problemas. Não estou fazendo nenhuma discussão "pelo prazer da briga", na verdade não havia briga nenhuma nesse tópico até você entrar na conversa. Não tenho culpa de tu não estar num dia bom, mas não venha querer me acusar de flamebait só porque não concorda com as opiniões que eu postei. Ainda mais sendo que eu já deixei claro que achei a aventura-solo da Red Box muito útil, o que eu não gostei é que no restante ela me parece um produto incompleto.


Sem tentativa de superioridade moral depois de fazer a bobagem. Verdadeira virtude, a tentativa de provocação com o 3d&t, e agora dizer que eu só discordei de você porque não consigo aceitar opiniões contrárias ("porque não concorda com as opiniões que eu postei"). Para depois apontar o dedo dizendo que eu que estou tentando começar uma briga ("não havia briga nenhuma nesse tópico até você entrar na conversa").
Eu tanto concordei com algumas das tuas opiniões que já afirmei isso de forma bem clara antes: "Eu também acho que ela poderia ter mais material para estender o tempo de jogo" (...) "Uhum, ESSE é um problema" (...) "mas realmente torna o processo lento se você fizer isso com vários jogadores ao mesmo tempo".
Não tenta corrigir tua atitude colocando a culpa nos outros. Tu tentou puxar briga, até porque discussão que chegue a nível de flame não é algo incomum na Spell e esse tipo de provocação já é algo esperado. Não vem tentar simular uma atitude de ofendido agora. Eu aceito tua opinião (como já tinha dito: "Cara, você tem o direito de ter a opinião que quiser. ") e concordo com alguns pontos da crítica (como demonstrei antes). Só que não me vem com briguinhas sociais de fórum, porque eu acredito que nós dois temos coisas mais importantes pra fazer do que isso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2010, 01:20

kimble escreveu:
Os mapas, os dados e os tokens somem depois que você começa a jogar? Não.


Os mapas e tokens são de utilidade bem limitada fora da aventura pronta. Os dados, apesar de apenas um conjunto, acho que são a única coisa de valor realmente duradouro na caixa.

Unh, você viu a mesma caixa que eu ? Porque ela traz os dois primeiros níveis das 4 classes.


Eu quis dizer regras completas pra criar personagens até o nível 2 (não só a aventura-solo), incluindo-se aí uma lista básica de equipamentos e armaduras pra comprar na cidade. São coisas que fazem falta.

Pendor das Sombras custa 30 (20 na Amazon) e traz menos material.


A primeira caixa de Dragon Age RPG custa 30, e tem material completo pra jogar até o nível 5. 20 dólares pra jogar até o nível 2 ou 3 não seria um preço injusto.

Ah, por favor. Você chegou a negritar para chamar a atenção no teu 'a verdadeira virtude'.


*sigh*
Mil perdões. Claramente eu estava insinuando que a única virtude do RPG era essa, e [insira aqui sua vantagem preferida do jogo] não tem valor algum.

Volto atrás no que eu disse, [insira aqui sua vantagem preferida do jogo] também é uma virtude bem importante do RPG. Perdoe minha má escolha de palavras, às vezes preciso digitar um post com pressa durante o trabalho.

Sem tentativa de superioridade moral depois de fazer a bobagem. (...)


Realmente fiz uma bobagem, deixei tuas respostas em tom condescendente me irritarem. Pelo bem do tópico, vou ignorar esses comentários pessoais. Mas agradeço se você deixar pra continuar a conversa só depois que estiver com um humor melhor.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: RED BOX D&D

Mensagempor kimble em 01 Out 2010, 07:41

Os mapas e tokens são de utilidade bem limitada fora da aventura pronta.


Se você jogasse, saberia que a 4e usa bastante de posicionamento tático nos combates. E a maioria dos jogadores usa de mapas e alguma forma de marcadores (miniaturas, tokens, etc.) pra jogar.

Eu quis dizer regras completas pra criar personagens até o nível 2 (não só a aventura-solo), incluindo-se aí uma lista básica de equipamentos e armaduras pra comprar na cidade. São coisas que fazem falta.


Existem regras para personagens até o segundo nível. Realmente, não existe material como lista de equipamentos e armaduras.

A primeira caixa de Dragon Age RPG custa 30, e tem material completo pra jogar até o nível 5. 20 dólares pra jogar até o nível 2 ou 3 não seria um preço injusto.


A primeira caixa de Dragon Age foi feita para ser a primeira parte de quatro e formar um módulo básico. E de novo, se você tivesse jogado saberia que ela é BEM limitada. Menos que a Red Box, mas a Red Box nunca foi feita para ser usada como módulo básico.

Mil perdões. Claramente (...)


Tom de superioridade de novo. Tentativa de dizer que reclamei da tua fala por valorizar uma preferência diferente da minha. E não porque "definir qualquer visão como A correta é bobagem" (citação direta minha).

Realmente fiz uma bobagem, deixei tuas respostas em tom condescendente me irritarem. Pelo bem do tópico, vou ignorar esses comentários pessoais. Mas agradeço se você deixar pra continuar a conversa só depois que estiver com um humor melhor.


Obrigado por finalmente admitir que estava respondendo de forma irritada. Não te preocupe, vou ignorar o xiste na última frase. Já dei minha opinião, já respondi os teus questionamentos e já mostrei onde a gente concordava e discordava. A não ser que surja algo novo, considero que já terminei aqui.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Re: RED BOX D&D

Mensagempor arghsupremo em 01 Out 2010, 11:54

:pipoca:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2010, 19:54

arghsupremo escreveu: :pipoca:

Não, pra mim chega. Os posts falam por si mesmos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Iron Man em 18 Out 2010, 19:15

Olá pessoal

Olha o que vocês estão achando do D&D Essentials até agora? Eu estou adorando. Ele é MUITO Old School, mas sem ser chato ou enrolado. Até agora eu li a Red Box e o Heroes of the Fallen Lands e eu adorei como as raças e classes estão sendo detalhadas neles, na qual esta me deixando muito animado, pois retornou com conceitos que há tempos eu queria rever na 4ª Edição. Um exemplo é o Slayer, um Fighter porradeiro, que diferente do Fighter padrão e do Knight, que são Defensores, é focado MESMO eu gerar dano, MUITO dano.

Além disso, quero ver o Heroes of the Forgotten Kingdoms, que vai trazer velhos e novos conceitos de volta, como um Druid Líder (o Sentinel), um Ranger Controle Marcial (o Hunter) e o Warlock como Agressor Arcano corpo a corpo (o Hexblade). Espero que a linha D&D Essentials tenha muito sucesso e assim trazer novos jogadores para o nosso hobby.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Avatar do usuário
Iron Man
 
Mensagens: 145
Registrado em: 29 Ago 2007, 18:20

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Ric.freitas em 18 Out 2010, 23:13

Olha o que vocês estão achando do D&D Essentials até agora? Eu estou adorando. Ele é MUITO Old School, mas sem ser chato ou enrolado. Até agora eu li a Red Box e o Heroes of the Fallen Lands e eu adorei como as raças e classes estão sendo detalhadas neles, na qual esta me deixando muito animado, pois retornou com conceitos que há tempos eu queria rever na 4ª Edição. Um exemplo é o Slayer, um Fighter porradeiro, que diferente do Fighter padrão e do Knight, que são Defensores, é focado MESMO eu gerar dano, MUITO dano.


Eu não li o Essentials mas depois de ter jogado várias sessões na 4.0 meu grupo meio que desistiu de D&D. Eu até gostei deles terem voltado com o Flufy do jogo mas é um consenso entre nós que os combates da 4° edição, principalmente em níveis mais altos, tem demandado um tempo exagerado e isto acabou nos levando a procurar outros sistemas. E pelo que li até o Essencials não vai fugir muito desta linha.
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

Re: RED BOX D&D

Mensagempor Madrüga em 19 Out 2010, 02:21

O comentário do Iron Man parece aqueles pagos, :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron