[3e] Armas de haste e trip!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Out 2010, 20:26

Mesmo se for, passo a passo ele fica desprotegido, porque se alguém tocar nele com uma arma de haste, ele não tem como revidar: não tem área de ameaça e nem ataca a 1,5m.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 05 Out 2010, 20:27

Iuri escreveu:Ele ja tinha declarado que teria o Reflexos de Combate. Supomos que tenha uma Dex alta tambem.
Este problema do passo de ajuste é a unica coisa que obriga seu personagem a usar uma arma que realmente seja de haste, para obrigar o adversário a se mover pelo menos 3 metros até ficar adjacente.

Mas, se o adversario ja gastou uma ação de movimento para se levantar, porque ele iria se mover até ficar adjacente? Ao chegar em tal posição ele não poderia atacar porque teria trocado sua ação padrão por uma de movimento. O que eu prevejo que vá acontecer é os adversários irem se arrastando até você e te atacando do chão mesmo. O que não deixa de ser uma boa coisa. Você dá apenas 1 AdO, pelo movimento dele, mas ele fica com as penalidades de estar no chão o resto do combate.


De qualquer forma, o PJ ta prontinho, saindo do forno para ser usado.

Se os caras quiserem me atacar do chao, hahahaha, melhor pra mim :linguinha:

Vou usar a alabarda mesmo com o aumentar pessoas. Se nao der tao certo, troco pra uma arma de haste qualquer e tento tudo de novo.

Se nao me engano existe um encantamento que da bonus em trip e custa +1 soh. Bom pro meu caso.

Jah prevejo a avalanche de inimigos imunes ou extremamente dificeis de se derrubar :hum:


Lumine Miyavi escreveu:Mesmo se for, passo a passo ele fica desprotegido, porque se alguém tocar nele com uma arma de haste, ele não tem como revidar: não tem área de ameaça e nem ataca a 1,5m.


Em algum lugar tem um talento que troca a margem de uma arma de haste pra corpo-a-corpo normal. Isso resolve parcialmente mas faz perder o bonus do 4.5m com aumentar.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor oculto em 05 Out 2010, 20:42

Jah prevejo a avalanche de inimigos imunes ou extremamente dificeis de se derrubar

Não digo para os inimigos comuns do jogo. Eu nem me importava deles irem morrendo as pencas em minhas sessões, sempre foram meio que "lacaios" mesmo.
Agora, é bastante comum eu estudar bem as fichas dos personagens para preparar um combate final desafiador. Eu sempre deixava uma ou duas opções que deixavam o combate mais fácil. O legal era quando os jogadores encontravam essas opções, "po##@ JC, era só isso???". Para builds focadas como a sua, eu costuma conceder alguns bônus para o "chefe final" resistir melhor.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 07 Out 2010, 21:15

Caramba, uma perguntinha extra:

Se eu usar ataque poderoso e tentar dar trip - que é um ataque de toque - ele diminui a chance de acertar o trip?
Senao, o ataque que eu ganho com o improv. Trip sofre normalmente do power attack, acredito eu.

Uma alternativa para isso é usar o Knockdown, que permite um trip gratuito se o dano passar de 10 (Olha! Força + dado + P.A < 10 ? Dificil), e eu nao preciso abrir mao do ataque total por causa dos outros ataques (MAS, nao é ataque de toque).
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2010, 21:24

Não li o tópico inteiro, então não sei se mencionaram, mas provavelmente você vai se interessar por esse talento:

Stand Still [General]

You can prevent foes from fleeing or closing.

Prerequisite
Str 13.

Benefit
When a foe’s movement out of a square you threaten grants you an attack of opportunity, you can give up that attack and instead attempt to stop your foe in his tracks. Make your attack of opportunity normally. If you hit your foe, he must succeed on a Reflex save against a DC of 10 + your damage roll (the opponent does not actually take damage), or immediately halt as if he had used up his move actions for the round.

Since you use the Stand Still feat in place of your attack of opportunity, you can do so only a number of times per round equal to the number of times per round you could make an attack of opportunity (normally just one).

Normal
Attacks of opportunity cannot halt your foes in their tracks.



Ele se originou no livro dos psiônicos, mas é um talento do tipo [Geral]. Se o mestre permitir, qualquer personagem não-psiônico pode usar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 07 Out 2010, 23:23

Eltor Macnol escreveu:Não li o tópico inteiro, então não sei se mencionaram, mas provavelmente você vai se interessar por esse talento:

Stand Still [General]

You can prevent foes from fleeing or closing.

Prerequisite
Str 13.

Benefit
When a foe’s movement out of a square you threaten grants you an attack of opportunity, you can give up that attack and instead attempt to stop your foe in his tracks. Make your attack of opportunity normally. If you hit your foe, he must succeed on a Reflex save against a DC of 10 + your damage roll (the opponent does not actually take damage), or immediately halt as if he had used up his move actions for the round.

Since you use the Stand Still feat in place of your attack of opportunity, you can do so only a number of times per round equal to the number of times per round you could make an attack of opportunity (normally just one).

Normal
Attacks of opportunity cannot halt your foes in their tracks.



Ele se originou no livro dos psiônicos, mas é um talento do tipo [Geral]. Se o mestre permitir, qualquer personagem não-psiônico pode usar.

O pior é que hoje eu li esse talento mas soh agora me toquei. Eu posso evitar a aproximaçao do cara com um ataque e ainda assim dar dano no ataque de oportunidade devido ao SUFP (stand up from prone). Soh que desisto do segundo AdO de movimento dele. Eh situacional, mas interessante pra pregar o sujeito no chao. :aham:
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 29 Dez 2010, 16:44

Pessoal, improved trip (derrubar aprimorado) na 3.0 da +4 no trip ou nao?
Nao achei isso em lugar nenhum...
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor ProxAlestorm em 29 Dez 2010, 16:56

dmandrak escreveu:Pessoal, improved trip (derrubar aprimorado) na 3.0 da +4 no trip ou nao?
Nao achei isso em lugar nenhum...


from http://www.d20srd.org/srd/feats.htm#improvedTrip
Improved Trip [General]
Prerequisites

Int 13, Combat Expertise.
Benefit

You do not provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed. You also gain a +4 bonus on your Strength check to trip your opponent.

If you trip an opponent in melee combat, you immediately get a melee attack against that opponent as if you hadn’t used your attack for the trip attempt.
Normal

Without this feat, you provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed.
Special

At 6th level, a monk may select Improved Trip as a bonus feat, even if she does not have the prerequisites.

A fighter may select Improved Trip as one of his fighter bonus feats.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 30 Dez 2010, 11:22

ProxAlestorm escreveu:
dmandrak escreveu:Pessoal, improved trip (derrubar aprimorado) na 3.0 da +4 no trip ou nao?
Nao achei isso em lugar nenhum...


from http://www.d20srd.org/srd/feats.htm#improvedTrip
Improved Trip [General]
Prerequisites

Int 13, Combat Expertise.
Benefit

You do not provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed. You also gain a +4 bonus on your Strength check to trip your opponent.

If you trip an opponent in melee combat, you immediately get a melee attack against that opponent as if you hadn’t used your attack for the trip attempt.
Normal

Without this feat, you provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed.
Special

At 6th level, a monk may select Improved Trip as a bonus feat, even if she does not have the prerequisites.

A fighter may select Improved Trip as one of his fighter bonus feats.


Cara, o srd não é 3.5?
Isso ai eu também achei, o da 3.0 é que eu não achei ^_^
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor ProxAlestorm em 30 Dez 2010, 12:49

dmandrak escreveu:
ProxAlestorm escreveu:
dmandrak escreveu:Pessoal, improved trip (derrubar aprimorado) na 3.0 da +4 no trip ou nao?
Nao achei isso em lugar nenhum...


from http://www.d20srd.org/srd/feats.htm#improvedTrip
Improved Trip [General]
Prerequisites

Int 13, Combat Expertise.
Benefit

You do not provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed. You also gain a +4 bonus on your Strength check to trip your opponent.

If you trip an opponent in melee combat, you immediately get a melee attack against that opponent as if you hadn’t used your attack for the trip attempt.
Normal

Without this feat, you provoke an attack of opportunity when you attempt to trip an opponent while you are unarmed.
Special

At 6th level, a monk may select Improved Trip as a bonus feat, even if she does not have the prerequisites.

A fighter may select Improved Trip as one of his fighter bonus feats.


Cara, o srd não é 3.5?
Isso ai eu também achei, o da 3.0 é que eu não achei ^_^

Vc joga 3.0? :queixo:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 30 Dez 2010, 13:05

ProxAlestorm escreveu:Vc joga 3.0? :queixo:


Yep. Apesar de usarmos alguns suplementos da 3.5, nós usamos as regras da 3.0. Em caso de empate (prestiges iguais, ou talentos iguais), prevalecem as versões mais antigas. Esse é o meu problema com o Improved Trip, só encontro as fontes da 3.5, as da 3.0 nao são conclusivas.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor Kinn em 30 Dez 2010, 13:26

Improved Trip [General]

Prerequisites: Int 13+, Expertise.

Benefit: If the character trips an opponent in melee combat, the character immediately gets a melee attack against that opponent as if the character hadn’t used the character's attack for the trip attempt.


Por sorte tenho um arquivo com o SRD de quando era 3.0
O texto é exatamente este

EDIT

Abaixo a regra de trip do sistema de combate 3.0
Trip an opponent [Varies][AoO: No]

A combatant can try to trip an opponent as a melee attack. A combatant can only trip an opponent who is one size category larger than a combatant, the same size, or smaller.

Making a Trip Attack: Make a melee attack as a melee touch attack. If the attack succeeds, make a Strength check opposed by the defender's Dexterity or Strength check (whichever ability score has the higher modifier). A combatant gets a +4 bonus for every size category he is larger than Medium-size or a -4 penalty for every size category he is smaller. The defender gets a +4 stability bonus on his check if he has more than two legs or is otherwise more stable than a normal humanoid. If a combatant win, a combatant trip the defender. If a combatant lose, the defender may immediately react and make a Strength check opposed by a combatant's Dexterity or Strength check to try to trip a combatant.

A tripped combatant is prone. Standing up from prone is a move-equivalent action.

A combatant may make a trip attack against a mounted opponent. The defender may use his Ride skill in place of his Dexterity or Strength check. If a combatant succeed, a combatant pull the rider from his mount.

This attack form substitutes for a melee attack, not an action. As a melee attack, it can be used once in an attack or charge action, one or more times in a full attack action, or even as an attack of opportunity.
Editado pela última vez por Kinn em 30 Dez 2010, 13:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 30 Dez 2010, 13:29

Kinn escreveu:
Improved Trip [General]

Prerequisites: Int 13+, Expertise.

Benefit: If the character trips an opponent in melee combat, the character immediately gets a melee attack against that opponent as if the character hadn’t used the character's attack for the trip attempt.


Por sorte tenho um arquivo com o SRD de quando era 3.0
O texto é exatamente este


Hmmm. Entao nem me livra do contra-trip caso eu falhe nem me dá bonus de trip né?
Que bosta.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor Kinn em 30 Dez 2010, 13:29

olha o edit
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: [3e] Armas de haste e trip!

Mensagempor dmandrak em 30 Dez 2010, 13:37

Kinn escreveu:olha o edit

Entao. Corrobora com o fato de que derrubar com Arma de Trip (alabarda) e improved trip não dá bônus no teste de força e não evita que o oponente te faça o contra-trip caso a minha tentativa falhe. Se eu perder o contra-trip, ainda tenho que largar a arma para evitar, correto?
Na 3.0 é uma bosta então. Só serviu pra pegar o 'nocaute' e mesmo assim não me parece que valeu a pena. :sobrancelha:
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron