Mas diferente bom ou diferente ruim?
O sistema tem algum ponto forte que se destaque dos outros?
Moderador: Moderadores
O lírio (lyrium) e muito importante, tanto em termos de jogo/mecânica como em fluff do cenário (É o lírio que recupera a mana dos usuários de magia e permite que os mesmos viajem até o Faith conscientes. Esta mesma substancia e usada pelos templários da capela andrastiana para que eles mantenham suas habilidades anti-mágicas e pelos anões na confecção de armas mágicas)
Não existem clérigos em DA e sim Magos especializados em magia de cura, alem disso a cura necessita de ser magica (O conhecimento magico e divido em 4 escolas do conhecimento, são elas: Criação, Primitiva, Entrópica e Espiritual) Não ha uma certeza sobre a existência de um deus ou mesmo de um panteão em DA
O lírio (lyrium) e muito importante, tanto em termos de jogo/mecânica como em fluff do cenário (É o lírio que recupera a mana dos usuários de magia e permite que os mesmos viajem até o Faith conscientes. Esta mesma substancia e usada pelos templários da capela andrastiana para que eles mantenham suas habilidades anti-mágicas e pelos anões na confecção de armas mágicas)
O lirio e tão importante na temática do mundo de DA que de maneira alguma pode ser colocada em 2º plano!
O cenário está extremamente interligado ao sistema de mana, principalmente quando temos os chamados Blood Mages/Lyrium (isto inviabiliza em parte o sistema de powers da 4e)
A Magia em DA esta interligada com um plano conhecido como o Faith (um plano onde todos os humanos vão quando dormem este é o lar dos espiritos, criaturas criadas pelas idéias e sonhos das pessoas do plano físico.)
Só existem três classes em DA: Mago, guerreiro e ladino (Lembra um pouco a divisão de classes do True20...Usurario de Magia, Combatente e Especialista)
Os personagens no lugar de classes são especialistas em um tipo de oficio, Logo um Bardo sempre será um Ladino especializado, um Beserker sempre será originalmente um Guerreiro
Dragon Age é completamente diferente de D&D 4e.
Do tipo, COMPLETAMENTE DIFERENTE. Em caps.
Tu jogou o jogo?
Um mago de cura (Spirit Healer) não tem absolutamente nenhuma semelhança com um clérigo...
Só pra se ter uma idéia, você faz uma construção (build) de mago em DA assim
Magias de relâmpago da escola primitiva
Golpes psíquicos e selos amaldiçoados da escola entropia
Metamorfose (Transforma-se em aranha, ou urso)
E Magias de Cura
Logo, você é um Wizard, metamorfo com magias de cura
Matheus Borges Ziderich escreveu:Verdade. Além disso um cenário com um clima sombrio como esse não é exatamente algo para iniciantes.
O cara que escreveu Dragon Age é o mesmo cara que escreveu Warhammer Fantasy.
Eles queriam originalmente, uma versão para iniciantes do Fantasy, em um cenário reconhecivel.
Digamos que o resultado foi um tanto diferente do esperado.
PS3: Sem a mana, a magia de sague (um dos pontos principais da historia) não faz o menor sentido
PS2: tentem adaptar a Morrigan para a 4e basica e vejam se os poderes, vão cobrir o estilo da personagem (Magias congelantes, metamorfose em animais, magias de pesadelo e quem sabe magia de sangue)
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