[4e] Errata Forgotten Realms (1 erro, 2 correções)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Errata Forgotten Realms (1 erro, 2 correções)

Mensagempor Nibelung em 02 Nov 2010, 01:37

Mantendo a tradição, estou abrindo o tópico para reunir erratas globais da Wizards, e correções exclusivas do livro brasileiro. Pra economizar trabalho, estarei reunindo neste tópico as erratas referentes aos dois livros do cenário: O Guia do jogador e o Guia de Campanha.



Guia do Jogador
Erros de Mecânica

  • pg 137 - O talento Sorte do Elfo Selvagem concede +1d4 de bônus ao refazer a jogada.


Guia do Jogador
Erratas posteriores ao lançamento do livro

  • pg 8 - Os bônus em valores de atributos para a raça Drow agora são: +2 em Destreza; +2 em Sabedoria ou Carisma. Além disto, agora o drow deve escolher no momento da criação do personagem qual poder racial ele irá possuir: Nuvem de Escuridão ou Fogo Obscuro.
  • pg 10 - Os bônus em valores de atributos para a raça Genasi agora são: +2 em Inteligência; +2 em Força ou Constituição.


FAQ do Guia do Jogador de Forgotten Realms

  1. O que acontece se eu usar o poder Praga das Raízes Majestosas e estiver lento?
    Seu deslocamento será reduzido para 0. Praga das Raízes Majestosas reduz o seu deslocamento em 2 pontos, e a condição lento altera o seu deslocamento para 2. Logo, você irá reduzir o seu deslocamento de 2 para 0.
  2. A atualização do talento multiclasse de lâmina arcana Iniciado da Lâmina (NT: Já incluso na versão brasileira) adiciona a frase "Além disso, ele pode utilizar implementos de lâmina arcana." Isto significa que eu posso usar uma lâmina leve ou lâmina pesada para qualquer poder de implemento, mesmo que não seja um poder de lâmina arcana?
    A capacidade de usar os implementos de uma classe significa que você pode usá-los da mesma forma que a classe-base os utiliza. Por exemplo, a capacidade de usar implementos de lâmina arcana significa que você pode utilizá-los com os poderes de lâmina arcana. Você não recebe a capacidade de usar estes implementos com poderes de outra classe.
    Nota do Tradutor: Esta resposta está errada após a errata que alterou como implementos funcionam. Você pode usar qualquer implemento que saiba usar em qualquer poder com a palavra-chave Implemento, independente da classe de origem do poder.
  3. Se o meu Lâmina Arcana usar o poder Impulso da Transposição com a Égide da Proteção, o alvo será teleportado antes de executar o ataque, e possivelmente o invalidando?
    Sim. A Égide de Proteção é uma interrupção imediata, e portanto, é resolvida antes do ataque que você está interrompendo. Se você teleportar o alvo para um quadrado onde ele não possa completar o ataque, o ataque dele é invalidado.
  4. Onde eu posso encontrar as atualizações das regras deste livro?
    Nota do Tradutor: Neste mesmo tópico.
  5. O que eu faço caso eu ainda tenha dúvidas que não foram respondidas aqui?
    Contate o Customer Service (em inglês) ou abra um tópico no fórum com sua dúvida.




Guia de Campanha
Erros de Mecânica

  • -


Guia de Campanha
Erratas posteriores ao lançamento do livro

  • -


FAQ do Guia de Campanha de Forgotten Realms

  1. Onde eu posso encontrar as atualizações das regras deste livro?
    Nota do Tradutor: Neste mesmo tópico.
  2. O que eu faço caso eu ainda tenha dúvidas que não foram respondidas aqui?
    Contate o Customer Service (em inglês) ou abra um tópico no fórum com sua dúvida.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron