[Xe] signos do zodíaco em D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Riketz em 04 Nov 2010, 12:48

e aew timeeee..

lembrando do jogo FF tatics, os personagens tinham afinidades ou não-afinidades dependendo de seus signos e os signos dos outros personagens.
assim, to querendo colocar em minha campanha algo semelhante, mas com a cara de D&D, usando os monstros mais interessantes e icônicos do D&D.
queria ver se alguém já pensou em algo assim ou se tem sugestões de quais monstros ou metodos de concepção podemos tomar.

Imagem

desta forma preciso listar 12 monstros (talvez mais! ou menos!) para formar um zodíaco, com aquela ligação dos 4 elementos.
- dragão - beholder - tarrasque - bulette - quimera - pantera deslocadora - gigante - griffon - hidra - lamia - girallon
- manticora - cubo gelatinoso - devorador de mentes - urso coruja - verme purpura - behir - cockatrice - remorhaz - monstro da ferrugem

fods é que tem muitos, mais do que listei, to querendo evitar monstros mais humanóides ou de raças jogadoras (gnomo: I'm a monster! Wharur!)
alguém tem uma sugestão de quais 12 utilizar e à quais elementos eles estariam ligados?
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2010, 12:56

...o que é "Xe"?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Riketz em 04 Nov 2010, 13:01

teoricamente significa que serve para qualquer edição, achei que iriam deduzir isto.. hehe..
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2010, 13:20

Veja só, isso funciona legal no FFT porque há uma série de cálculos por detrás dos panos usando os signos como valor-semente pros cálculos de habilidade e etc. Se for só colocar zodíacos por zodíaco fica... sei lá, sem graça.

Segundo o Gamefaqs, battle mechanic guide, é algo assim:

Código: Selecionar todos
'Neutral' compatibility:  XA_zodiac = XA
'Good' compatibility:   XA_zodiac = XA + [XA / 4]
'Best' compatibility:    XA_zodiac = XA + [XA / 2]
'Bad' compatibility:     XA_zodiac = XA - [XA / 4]
'Worst' compatibility:  XA_zodiac = XA - [XA / 2]

(Onde XA = Attack Stat)

Então, um ataque de 100 de dano causa 120 num oponente de compatibilidade boa, 150 numa ótima, 80 num ruim e 50 num péssimo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Agnelo em 04 Nov 2010, 13:32

Nunca vou entender porque uma espadada causa mais dano num signo compativel do que num não compativel.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2010, 13:38

Locke Winchester escreveu:Nunca vou entender porque uma espadada causa mais dano num signo compativel do que num não compativel.


Você não entende os mistérios cabalísticos da alma e afins. Mas estamos falando de um jogo onde um velho de 60 anos é o personagem mais fuckawesome que os bishounens então a lógica dos games não se aplica pra ele...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Agnelo em 04 Nov 2010, 13:42

Porque todos os personagens de escorpião são fodas naquele jogo, só por isso.

e sim, acho que dá pra parar com o off já =P
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Nov 2010, 13:54

Sinceramente, você precisa colocar (mais) regra?

Poderia fazer tipo o nosso hosóscopo: colocar características comuns (e genéricas) a cada signo que em nada afetem as regras ,claro, teria pessoas que, assim como em nosso mundo, acretidariam que nascer em tal dia afetaria algo.

Ia ser engraçado convencer o NPC a lhe ajudar com um argumento: "Pessoas do seu signo são boas de coração" :rolando:

Não sei se você quer fazer isso em seu mundo caseiro ou em um mundo "oficial". Em Eberron a pantera deslocadora já é usado como símbolo de uma casa...ia ficar meio estranho usar-la como signo também.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Riketz em 04 Nov 2010, 14:36

Corvo da Tempestade escreveu:Sinceramente, você precisa colocar (mais) regra?

é só fluff djow.. nada de regra.. ninguém vai ter bonus de nada.. tudo para aumentar a imersão ao personagem..

Corvo da Tempestade escreveu:Poderia fazer tipo o nosso hosóscopo: colocar características comuns (e genéricas) a cada signo que em nada afetem as regras ,claro, teria pessoas que, assim como em nosso mundo, acretidariam que nascer em tal dia afetaria algo.
Ia ser engraçado convencer o NPC a lhe ajudar com um argumento: "Pessoas do seu signo são boas de coração" :rolando:

é por aí, só pra dar uma característica pro personagem.. "1,80m de altura, 75kg, olhos castanhos, cabelos negros, bele branca, 28 anos, signo de beholder"
agora se o jogador quiser tornar essa informação relevante, para aumentar a interpretação, confiando nele ou não por caisa disso, é só fluff

Corvo da Tempestade escreveu:Não sei se você quer fazer isso em seu mundo caseiro ou em um mundo "oficial". Em Eberron a pantera deslocadora já é usado como símbolo de uma casa...ia ficar meio estranho usar-la como signo também.

o mundo que utilizo é um de minha própria criação, não tem problema se tiver algum monstro em específico..
só queria uma lista de 12 monstros para nomear os signos..

também dei outros nomes para os meses do ano (baseado nos deuses) assim como outros nomes para o dia da semana (baseado nos elementos)..
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Nov 2010, 14:42

Vou sugerir: Dragão, Fênix, Beholder, Grifo, Naga, Quimera, Couatl, Tarrasque, Mantícora, Salamandra, Xorn, Gênio.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Nov 2010, 15:17

Ok...uma pequena listinha.

Signos de Fogo - Dragão, Fenix, Efreet.
Signos de Áqua - Tritão, Leviatã, Zaratan.
Signos da Terra - Golen, Colossus, Tarrasque.
Signos do Ar - Wyvern, Roc, Assassino invisível (invisible stalker)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Madrüga em 04 Nov 2010, 15:25

Na Dragon Magazine #340 (facílima de achar ainda, se quiser eu empresto) tem VÁRIAS opções astrológicas, de fluff e crunch: descrições de signos, talentos para quem quiser se beneficiar dos signos, itens zodiacais, CdPs astrológicas, opções de classe, fora matérias sobre o papel do sol e da lua em jogo (ou seja, além das estrelas). Muito bacana.

Os signos de lá (ingenuamente "desenhados" nas estrelas) são: beholder, harpia, ettin, dríade, stirge, wyvern, dragão, unicórnio, hidra, quimera, kraken, basilisco.

Dá uma olhada lá, tem muito do que você provavelmente quer e já pronto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Riketz em 04 Nov 2010, 15:31

Madrüga escreveu:
Na Dragon Magazine #340 (facílima de achar ainda, se quiser eu empresto) tem VÁRIAS opções astrológicas, de fluff e crunch: descrições de signos, talentos para quem quiser se beneficiar dos signos, itens zodiacais, CdPs astrológicas, opções de classe, fora matérias sobre o papel do sol e da lua em jogo (ou seja, além das estrelas). Muito bacana.

Os signos de lá (ingenuamente "desenhados" nas estrelas) são: beholder, harpia, ettin, dríade, stirge, wyvern, dragão, unicórnio, hidra, quimera, kraken, basilisco.

Dá uma olhada lá, tem muito do que você provavelmente quer e já pronto.

opa!
valeu a dica, só que só vou precisar ter acesso à ela.
se puderes me viabilizar agradeço.
obrigado.
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Madrüga em 04 Nov 2010, 15:33

Tem inclusive um lance legal: afinidade com signos. Dessa maneira, certos itens só poderiam ser BEM usados por membros de um signo. Digamos, uma espada +3 afiada que se torna meramente +1 quando é brandida por alguém que não seja do signo de kralen.

Outra coisa são portas que só se abririam para membros de um signo. Dessa forma, os PJs precisariam encontrar alguém nascido sob os auspícios da quimera para poder continuar na aventura.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Xe] signos do zodíaco em D&D

Mensagempor Riketz em 04 Nov 2010, 15:46

sim, bem legal..
estou me viabilizando um acesso à ela, tem uma imagem muito maneira do céu, as estrelas com os desenhos formando as contelações.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


vlw ae timeeee!
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron